
O Brasil fará a final da Copa América contra a Argentina. Na noite desta terça-feira, em Brasília os hermanos, depois de empatarem por 1 a 1 no tempo normal, ganharam nos pênaltis por 3 a 2 da valente Colômbia. Agora, no próximo sábado, às 21 horas, no Maracanã, o duelo mais esperado na decisão Sul americana: Neymar x Messi, o melhor craque brasileiro diante do melhor jogador do planeta (escolhido seis vezes pela Fifa).
Não esperem um jogo fácil. Muito menos leal. Será uma “guerra”. Seleção de Tite atua em casa, é disparada a equipe mais bem armada da América do Sul e não pode deixar escapar o bicampeonato. Do outro lado, uma Argentina há bastante tempo sem conquistar um torneio expressivo e, por isso, matando jacaré à botinada.
As duas seleções tem algo em comum. Ou seja, apenas um jogador para desequibrar. Quem chamará a responsabilidade nesse tira-teima, Neymar ou Messi? De qualquer forma, depois de tanta polêmica antes da realização dessa competição (Colômbia e Chile se negaram a realizá-lo; no Brasil muita discussão política), finalmente uma decisão digna de respeito.
NO SUFOCO…
E a Argentina deu um duro danado para superar a Colômbia. Messi, por exemplo, chutou sem ângulo no poste direito de Ospina. O colombiano Barrios ainda tirou em cima da linha gol certo de L. Martinez. Para o time da Colômbia, duas bolas na trave para (uma do ex-palmeirense Mina).
Na cobrança de pênaltis, Quadrado fez, 1 a 0; Messi, 1 a 1; Sanchez, pegou Emiliano Martinez; Depol, por cima; Mina, Martinez pegou de novo; Paredes, 2 a 1; Borja, 2 a 2; L Martinez, 3 a 2; Carmona, salvou Martinez e classificou os hermanos. Goleiro hermano foi o herói de uma jornada épica, pegando três penalidade, todas batidas no canto esquerdo. Antes das cobranças ele fez “guerra psicológica” com os adversários, provocando e debochando deles. Deu certo!!!
E que seja campeão o melhor. E para mim o melhor é o Brasil.
E tenho dito!
