Gol relâmpago e deu Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu a quarta partida seguida no Brasileirão. Nesta quarta-feira à noite, no Allianz Parque, passou tranquilo pelo Grêmio RS por 2 a 0. E com um gol relâmpago, de Raphael Veiga e outro de Gabriel Menino. Nas próximas horas, Felipão deve assumir o cargo de treinador do Tricolor Gaúcho, que tem apenas dois pontos em dez rodadas do Brasileirão.

Quinze segundos. Foi o tempo suficiente para o Verdão sair na frente. Lançamento para a esquerda, bola rebateu em Gustavo Scarpa e sobrou para Raphael Veiga abrir o placar, 1 a 0. Não deu tempo do Grêmio respirar. Jogadores perderam a referência e palmeirenses foram para cima.

O time gaúcho tentou reagir. Porém, bem armado na defesa, o Verdão era o dono da partida. Raphael Veiga recebeu bom passe de Wesley e bateu em cima do goleiro Breno. Aos 16, Diogo Barbosa perdeu no meio do campo. Pelota caiu nos pés de Viña. No cruzamento, Gabriel Menino cabeceou no cantinho direito, 2 a 0.

Quase saiu o terceiro em bola alçada para área. Rony chegou atrasado um segundo. Tricolor gaúcho parecia um peru bêbado no gramado. Conseguiu finalizar somente aos 28 minutos, mesmo assim para tranquila defesa de Jailson.

Rony de novo perdeu gol certo e esmurrou o gramado por isso. Um pouco mais de calma e capricho, e o Palmeiras poderia estar com um resultado bastante dilatado ainda no primeiro tempo. Sorte do Grêmio que o Alviverde deu uma relaxada.

Raphael Veiga, sempre livre, chutou de fora da área e Breno salvou. Diego Souza, de falta, ameaçou. Na etapa final, o Tricolor do Sul foi obrigado a sair para o jogo. Léo Pereira disparou pela direita e cruzou. Ricardinho, cara a cara com Jailson, bateu em cima do goleiro. Perdeu gol feito.

Scarpa, de falta, bola desviou na barreira e Breno espalmou. Douglas Costa pela direita levou perigo. Pelo menos partiu para o drible, tentou tabelar e arriscou de longe. Equipe de Abel Ferreira ficou, como sempre, na espera de um contra-ataque. Entrou Breno Lopes para jogar de ala pela direita.

O portuga, então, mudou meio time. Pôs Felipe Melo, Mayke e Patrick de Paula. Danilo rolou para Dayverson, que tocou para Veiga. Meia acertou o travessão. Palmeiras administrou o resultado e assumiu a liderança do campeonato brasileiro, até agora com méritos incontestáveis.

E tenho dito!