
Brasil e Colômbia ficaram no 2 a 2, em partida amistosa disputada na noite dessa sexta feira, em Miami, nos Estados Unidos. Valeu para ver um bom desempenho de Neymar de volta ao futebol finalmente. Aliás, até fez um gol de oportunismo e criou jogadas ofensivas com maestria e grande técnica. Mesmo assim levou uma nota 8.
Só deu Colômbia no primeiro tempo. Tite levou um banho tático do português Carlos Queiroz. Bastaram duas linhas de quatro jogadores posicionada de intermediária a intermediária para bola brasileira murchar de vez.
A seleção até abriu o placar. Escanteio pela direita cobrado por Neymar e cabeceada firme de Casemiro, 1 a 0. Aí, então, começaram as batidas de cabeça. Alex Sandro colocou o pé no peito do colombiano. Pênalti. Muriel bateu e converteu, 1 a 1.
Defesa mal posicionada e de novo Muriel para a Colômbia virar, 2 a 1. Neymar, por sua vez, estava visivelmente sem ritmo de jogo e ficou devendo uma participação mais efetiva, sendo ele a “estrela” dessa seleção de Tite. Quem atuou bem foi o atrapalhado Richarlyson.
Na etapa final, o gol canarinho saiu rápido. Daniel Alves recebeu lançamento pela direita e cruzou. Neymar entrou de frente, livre para marcar, 2 a 2. Na verdade, Tite deixou Neymar mais solto em campo e o time deu sinal de vida, reagindo a altura.
Saiu Coutinho para entrada de Bruno Henrique. Era o Brasil todo no ataque. Foi embora Firmino e veio Paquetá. David de Neres substituiu Richarlyson. Faltou calma para o Brasil vencer. Pau quebrou no final e ficou elas por elas.
E tenho dito!