
O Palmeiras vai sair no lucro com a queda de Felipão e a chegada de Mano Menezes. O novo técnico tem predicados interessantes e sabe trabalhar com qualquer tipo de elenco. Usa mais a transpiração do que a inspiração e trabalha de sol a sol. É o primeiro a chegar e o último a sair. Vive intensamente o cargo e a última palavra é sempre dele. “Inventou” esse Corinthians campeão do século 21, antes mesmo de Tite chegar e ganhar seis títulos. É cascudo e briga sempre por título.
E mais:
1- É organizado e austero: gosta das coisas em seus devidos lugares. Não mistura trabalho com diversão e tem horário para tudo.
2 – Bom relacionamento com Alexandre Mattos: esse item é essencial. Felipão caiu quando se colocou frente a frente com o dirigente. Mano jamais agirá dessa forma.
3 – Jogo de cintura: sabe ser político na medida certa. Tem sempre ao seu lado o fiel Sidney Lobinho, auxiliar de longa data, mas quem dá os treinos é sempre ele.
4 – Bom de vestiário: sabe dosar a emoção em horas fáceis ou difíceis. Tem o controle psicológico da situação. Em dúvida, fica sempre ao lado dos jogadores e reivindica posições. Trabalha bem com estrelas. Basta dizer que foi campeão da Copa do Brasil em 2009 com Ronaldo Fenômeno no Corinthians.
5 – Padrão de jogo rápido: primeiro, “fecha a casinha”; depois arma o meio-campo; por último, arruma o ataque. É claro na exposição de táticas e esquemas de jogo. Tem linguagem objetiva e de fácil compreensão.
