Palmeiras é humilhado no Maracanã!

Foto: Joao Carlos Gomes / MyPhoto Press/Gazeta Press

Um vexame. Uma humilhação. O Palmeiras foi goleado por 3 a 0 pelo Flamengo, nesse domingo à tarde, no Maracanã, em jogo válido pelo campeonato brasileiro. Mais de 65 mil pagantes foram ao êxtase ao ver o “baile” da equipe carioca durante a sofrida partida e gritaram “olé, olé”. Já os tutelados do técnico Felipão ficaram acanhados demais e mereceram a derrota. Gustavo Gomes ainda levou cartão vermelho e deixou o Alviverde com um a menos. A crise continua forte pelos lados do Parque Antártica.

Que dureza!

O Verdão nem viu a cor da bola no primeiro tempo. O Rubro negro tomou conta do jogo e fez barba, cabelo e bigode. Para se ter uma idéia, domínio de bola passou de 70% para a equipe da casa, fora o acerto de passe e chances criadas no ataque. No primeiro gol, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta que tocou para Gabigol, 1 a 0. O Flamengo aumentou o placar contra outra jogada de Bruno Henrique. Ele cruzou na medida certa e Arrascaeta testou firme para balançar de novo as redes do goleiro Weverton, 2 a 0.

É bom lembrar que o Palmeiras teve dois gols anulados pelo VAR. Um de Matheus Fernandes e outro de William Bigode. No primeiro, o autor do gol recebeu em impedimento antes de vencer o goleiro Diego Alves. No outro, um lance antes, Vitor Hugo estava em situação irregular. Jogadores do Palmeiras nervosos, desperdiçando passes fáceis e sem iniciativa ofensiva.

Na etapa final, a mediocridade palmeirense continuou. Era uma questão de tempo o adversário aumentar o marcador. Ai, então, veio um pênalti de Diogo Barbosa em Rafinha. Gabigol bateu e converteu, 3 a 0. Visivelmente abalados pela desclassificação na Libertadores, jogadores do Verdão estavam sem forças físicas e psicológicas. E só dava Mengão. Gustavo Gomes acertou um chute no ombro de Bruno Henrique e recebeu cartão vermelho. O Fla ainda tirou o pé. A goleada poderia ter sido maior.

E tenho dito!