Timão cala Maracanã e fica com a vaga!

Foto: Mauro Pimentel/AFP

O Corinthians empatou  1 a 1 com o Fluminense, na noite dessa quinta-feira, no Maracanã, e passou para semifinal da Copa Sul Americana. Agora enfrentará o Independiente Del Valle. Resultado justo. Timão calou o estádio com mais de 57 mil pessoas.

Um primeiro tempo além das expectativas. Um jogo lá e cá, com as duas equipes em busca do gol. O Flu parou em Cássio e o Timão em Muriel. O corintiano espalmou chute forte do polêmico Ganso. Faltou sorte para tricolor sair na frente.

Vágner Love pegou na veia da bola, goleiro tocou e bola chocou-se no travessão indo para fora. Depois, Muriel bateu muito mal um tiro de meta.Matheus Vital pegou a sobra, driblou o goleiro e mandou para o gol. No entanto, goleiro do Flu se recuperou e evitou vantagem alvinegra.

Na etapa final, Danilo Avelar rolou pela esquerda para Clayson, que tentou fazer por cobertura. No rebote, Pedrinho Zumbi bateu de primeira para balançar as redes do tricolor, 1 a 0. Tento do Corinthians obrigou o adversário buscar a vitória, o único resultado que lhe daria vaga na próxima fase.

O técnico Fábio Carille tirou Clayson e colocou um volante marcador, Matheus Jesus. Já o Vital abriu esquerda. Flu foi para cima obrigando Cássio a trabalhar bastante. Timão tinha o contra ataque. Love e Avelar desperdiçaram boas oportunidades.

Mais retranca. Saiu Pedrinho Zumbi e veio Ramiro. Deu bobeira na zaga alvinegra, Nenê levantou na grande área para Pablo Diego subir livre de marcação e fazer de cabeça, 1 a 1. Lance sob revisão do VAR, que validou o gol.

Árbitro deu 9 minutos de prorrogação. Corinthians todo na defesa com o Fluminense pressionando a todo instante. Saiu Vital para vinda de Gustagol jogar de zagueiro. Não teve jeito. A vaga para semifinal ficou mesmo o Corinthians.

Ufa!

E tenho dito!