Festa no chiqueiro foi do Corinthians. Na sua casa mando eu…

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians conseguiu uma façanha. Ganhou um Paulistão 2018 em pleno estádio WTorre. A festa no Chiqueiro foi do Timão. No tempo normal, 1 a 0, gol de Rodriguinho. Na cobrança de pênaltis, Cássio pegou duas penalidades (Dudu e Lucas Lima) e chegou a 4 a 3 (Danilo, Romero, Lucca e Mayson). Fágner chegou a desperdiçar uma batida. Foi um título para calar o Brasil. Afinal, semana passada ocorreu uma vitória alviverde e a festa estava armada na casa verde. Porém, Timão é Timão. Luta até o fim, luta contra moinhos de vento e faz do impossível, possível. E mais: esse é o terceiro título do técnico Fábio Carille em um ano e quatro meses. Obrigado São Jorge , a Fiel agradece. Que Deus abençoe Casagrande, hospitalizado com suspeita de AVC. E foi hostilizado pela torcida palmeirense.

Um minuto. Foi o que precisou o Corinthians para marcar, no primeiro tempo. Jogada coletiva de ataque. Matheus Vital driblou Antônio Carlos e Marcos Rocha e rolou para quem vinha de trás. E  ncontrou Rodriguinho. Meia bateu no meio do gol, desviou nas costas de Vitor Luís e enganou Jailson, 1 a 0. A partida daí, o Timão recuou e deu campo para o adversário propor o jogo. Pior incrível que pareça, o Verdão se atrapalhou com isso. Tinha o domínio do “espelho da partida”, porém, não sabia como incomodar o goleiro Cássio. Ameaçou sim, mas com cruzamentos para a grande área. Goleiro corintiano, atento, neutralizou tudo.

A arbitragem ainda anulou um gol para cada lado. Os dois por impedimento. Willian Bigode, de cabeça, e Maycon em arrancada pelo meio. O destaque acabou sendo o jovem Matheus Vital. Solto em campo, era a válvula de escape dos alvinegros. Pelos donos da casa, o incansável Dudu foi para cima, driblou, cavou faltas, cruzou, chutou em gol, sem objetividade, Sobrou esforço.

Na etapa final, mais tumulto do que futebol. Juizão deu pênalti de Ralf em Dudu. Aliás, não houve. Volante tocou antes na bola. Quarto árbitro entrou na rodada e apito burro voltou atrás. Nenhuma das equipes criou uma chance real de gol. O Palmeiras insistiu com “chuveirinhos”. O adversário apenas se defendia. No último minuto da prorrogação, Sidcley desceu pela esquerda, entrou na grande área, driblou um zagueiro e bateu para fora. Raspou o posto esquerdo de Jailson. Romero estava sozinho. Decisão seria nos pênaltis.

Na cobrança, de pênaltis deu Corinthians. Dudu, Lucas Lima pararam no goleiraço Cássio.  Fagner, desconcentrado, mandou por cima do travessão de Jailson. No final, 4 a 3. Título merecido, sem dúvida. Durante os noventa minutos, fez um gol e soube enrolar o oponente. Nos penais, Cássio mostrou enorme evolução. Ele sempre acusado de ser fraco nessa modalidade. No centro do gramado, Timão levantou a taça e o técnico Fábio Carille continua brilhando. Foi o terceiro título em um ano e quatro meses.

E tenho dito!

70 comentários

    1. Boa noite,
      Teve uma expulsão do Egídio do palmeiras contra a Chapecoense e o juiz foi buscar o jogador do palmeiras dentro do estadio. Isso sim foi interferência externa mais ninguém comenta.
      Por favor passe isso na TV.

  1. Um bocado de sorte ajuda. Mas sem dvida os palmeirenses confundem a sociedade esportiva crefisa com o barcelona

  2. É isso aí Chico, mas tentarão manchar mais um título alvinegro! Uma pena, que seja implantado o árbitro de vídeo logo!

  3. jogo muito emocionante, gostei muito do meu timão nessa final isso e Corinthians raça e força nervos a flor da pele isso e Corinthians 😀

  4. como que um presidente cabeça de ovo diz que e um paulistinha porque que entrou pra disputar como que um babaca desse quer ser dirigente como ele queria um penalt que não foi quantos jogos em vários campeonatos os juízes voltam atrás preparou as faixas de campeão comprou a carne so que esqueceu que corintianos gosta de panceta vai chorar na cama que o lugar e mais quente crefisa futebol clube

  5. outra coisa ae Dudu voçe deu chapéu no Corinthians que seu trouxa fica porque seu futbolzinho de cai cai e nesse timinho que voçe deve jogar

  6. Chico, não fique feliz com vitória no apito. É muito feio! O Palmeiras quer a Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, ou seja: coisas grandes. O paulistinha é só pra treinar.

    1. Meu amigo. O importante não foi ganhar mais um Paulistão. O mérito está em conquistar uma taça dentro do estádio WTorre, ganhando no tempo normal e nos pênaltis. Abraços

  7. Está dando cãibra nos braços dos corinthianos de tanto levantar taças kkkkkkklk.Vai Corinthiansssssssss.

  8. Texto mal escrito. O repórter não assistiu o jogo. Palmeiras dominou o segundo tempo e ainda teve um pênalti anulado. Além do lance com mão na área do Henrique. 70% de posse de bola fala por si só.

  9. O penalty existiu e foi claro. Nao basta tocar na bola ou nao ter intencao de fazer o penaty para que o mesmo seja nao marcado. O Ralf atropelou o Dudu e o impediu de prosseguir na jogada. Se a jogada fosse fora da area o juiz com certeza marcaria a falta. Quem e’ o quarto arbitro para sugerir ou mesmo ter a audacia para informar ao arbitro que ja marcara o penalty , para anula-lo. Mais um erro crucial feito contra o Palmeiras e que o impediu de ser campeao. Teve a melhor campanha, o melhor ataque e tem um time superior ao corinthians. Uma grande injustica foi cometida e o Palmeiras deve acionar a justica comum para que a partida seja anulada.

    1. mesma coisa voces falaram no ano passado ate ja estava programado a final do mundial real x palmeiras primeiro jogam bola pra depois sonhar com mundial este lucas lima nao era um grande meia esquerda ate agora nao disse a que veio e o scarpa apenas um sonho que durou pouco

    2. Desculpa ai, mas, você precisa urgentemente marcar uma consulta com um oftalmologista, não foi pênalti nem aqui nem na china, será que vocês ainda não perceberam que o presidente cabeça de aeroporto de mosquito está fazendo esse circo todo pra desviar o foco de mais uma derrota? Que somente esse ano foram 3 jogos contra o timão e duas derrotas? E ainda mais jogando contra um time sem centro-avante? Por que vocês não sejam um pouco mais humildes e reconheçam a nossa vitoria e o belissimo trabalho do Fábio Carille e sua comissão tecnica juntamente com todo o nosso elenco, o cara em menos de um ano e meio como técnico profissional disputou 4 campeonatos e ganhou 3, não fica chorando pela imprensa a falta de jogadores no elenco, ele procura encontrar soluções com o que tem, e a Fiel sim é diferente de todas as outras torcidas, que coloca 37 mil pessoas em um treino em uma sexta-feira a noite, que acredita até o final, essas coisas deve estar doendo muito mesmo pro tal de galiote, de oferecer 3 times a seu treinador, de ter uma patrocinadora que lhe oferece um cartão de crédito sem limite a sua disposição, deve estar sendo muito dificil pra explicar isso tudo, enfim, aqui é Corinthians!!!! sejam bons perdedores, aprendam a perder, valorizam o adversário também, isso é esporte, onde ganhar e perder faz parte dele, sem mais mimimi, abraços….

  10. se a porcada tivesse ganhado com penalty roubado,seria paulistao e nao teria manchado o campeonato. tenho pena desse coitado,chorao. CORINTHIANS BI-CAMPEAO PAULISTA E ATUAL CAMPEAO BRASILEIRO.

  11. A porcada parece que parece que quer fazer um cruzamento com os bambis para ver que bicho vai dar.
    Na semi final os bambis reclamaram que o árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o Timão só precisou de dois para fãzer o gol e os três não conseguiram fazer o deles e ainda perderam nos pênaltis. Hoje os porcos também querem por a culpa no homem do apito por não ser eficazes nos pênaltis. Podem chorar, em futebol é nisso que nossos adversários sabem fazer, também com incompetência. Pois o choro não muda o resultado.

    1. Amigo, o grito de guerra das uniformizadas do dito clube é o seguinte: “Chiqueiro, Chiqueiro, Chiqueiro, festa no Chiqueiro…”. Não inventei nada. nem ofendi ninguém. Aqui é Jornalismo Futebol Clube. Abraços

    1. Amigo, o grito de guerra das uniformizadas do dito clube é o seguinte: “Chiqueiro, Chiqueiro, Chiqueiro, festa no Chiqueiro…”. Não inventei nada. nem ofendi ninguém. Aqui é Jornalismo Futebol Clube. Abraços

    1. Amigo, o grito de guerra das uniformizadas do dito clube é o seguinte: “Chiqueiro, Chiqueiro, Chiqueiro, festa no Chiqueiro…”. Não inventei nada. nem ofendi ninguém. Aqui é Jornalismo Futebol Clube. Abraços

  12. porcada me diz como que é jogar na casa do timao mundial vcs não tem coringao já ganhou dois e vcs nao viver sem a serie b

  13. Chico Lang, coringao campeão mais uma vez, e como sempre, na raça, no sofrimento, chutando uma bola no gol o jogo todo, e não poderia como sempre faltar o nosso amigão juizão, agora temos o reforço do 4 Juiz de Fora de fora do campo, aquele é dos nossos.
    Vai Corinthians.!!!!
    Mais um Paulistão kkkkkkkkkk.
    Agora futebol que é bom nada, o timinho retranqueiro esse , feio de ver jogar futebol, joga somente bola kkkkkk.

    1. Chico Lang, ontem o Palmeiras ganhou quase todos os premios, só faltou a FPF dar ao Presidente do Palmeiras a Medalha Pierre de Coubertin .

  14. Não torço para nenhum dos dois times, mas um colunista chamar o estádio do time adversário de chiqueiro é meio que descabida. E o estádio do outro time que foi feito com a mais pura lama da corrupção?

    1. Amigo, o grito de guerra das uniformizadas do dito clube é o seguinte: “Chiqueiro, Chiqueiro, Chiqueiro, festa no Chiqueiro…”. Não inventei nada. nem ofendi ninguém. Aqui é Jornalismo Futebol Clube. Abraços

  15. Parabéns pelo título jogadores do Corinthians um grupo forte unido que passou por cima de muitas dificuldades sem um centroavante foi na raça mano e vai ser sempre assim . O time tem honrado essa bela torcida e o comandante Carille e diferenciado melhor técnico do país. Imagino esse Corinthians com uns 4 bons reforços fica imbatível.

  16. Nunca duvidem do Corinthians! Principalmente a maioria de vocês da imprensa!
    E Cássio provou que ainda é o melhor goleiro do Brasil. Sempre monstro nas decisões!
    Lamentável é o mimimi do presidente do Palmeiras.
    Vergonha (como ele disse) seria se o Palmeiras fosse campeão com um penalti inexistente desses!
    Por causa das declarações dele houve várias depredações nas estações de metrô e arredores.
    Se vocês não sabem perder, não torçam pra nenhum time!
    Isso é uma mensagem não só para palmeirenses mas também para nós corintianos e outras torcidas!
    Aprendam com as derrotas e segue o jogo!
    Paz para todos e Vai Corinthians!

  17. A verdade e só uma os temesi treme na base contra o Timão não tem campenato perdido e que venha a libertadores.

  18. Deixa ver se eu entendi: os porcarias falam em roubo, mas queriam ganhar um campeonato graças a um pênalti inexistente? Se esquecem que o Corinthians já teve um pênalti não marcado no primeiro jogo da final, isso foi roubo tbm? Aprendam a perder seus porcarias.

  19. CHICO A MANCHA JA QUEBROU CARRO DA GLOBO FINAL DA C BRASIL
    FALTA O SEU E DA GAZETA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Sou palmeirense, mas tenho que admitir que o Corinthians tem raça e não se intimida. Venceu e foi o melhor.
    Parabéns pelo título!

  21. Flavio Prado (Gazeta) e Cleber Machado (Globo), deveriam dar as mãos e dançar cirandinha. Péssimos apresentadores e sem nexo em seus comentários. O coisa ruim!

  22. A verdade é que o Palmeiras nao teve a competência de fazer o gol. Desmerecer ou diminuir um título que foi jogado, dado renda, e ganhos extras, é muito feio.
    Saber perder é ser grande, como o Palmeiras é.
    Jogar nas costas do juíz algo que, de fato, não foi, faz apequenar todo o trabalho que deve ser feito, do time se encontrar e ser um time e nao somente composto de jogadores estrelas.

  23. Meu caro chico,
    O palmeiras contratou um lateral só prá cobrar lateral. O time só jogou o primeiro tempo com o Dudu. O time mereceu perder. Primeiro por culpa do Felipe Melo que fez lambança no primeiro jogo e segundo porque o Lucas Lima e o Dudu amarelaram. O resto é perfumaria. O Corintia mereceu ganhar, não porque tem um bom time mas porque tem raça e vontade de vencer. Sou seu fã, embora sampaulino.

  24. Bando de Corinthiano à toa, o time dos juizes do Brasil, vergonha para o futebol nacional.

  25. ana parabens pela sua sensatez, os dois times foram gigantes na decisão, mas como diz o jargão somente um ganha, dessa vez, graças a Deus, deu timão. mas parabens para a sociedade esportiva palmeiras, um grande time que valorizou ainda mais a nossa vitoria. grande torcida palmeirense parabens, vcs torceram até o fim, como disse isso dignifica o adversario e o campeonato, erros e acertos de arbitragem ocorrem em todos os campeonatos, no ultimo titulo do palmeiras em cima do timão por exemplo houve erro de arbitragem ppis o edmundo deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo e acabou não sendo, e ele desequilibrou o jogo e o palmeiras venceu o timão, sagrando-se campeão. e isso não manchou o titulo palmeirense. parabens pela sua sensatez

  26. Segue minha crônica publicada na edição de hoje, 12 de de abril/18, no Jornal O Diário de Barretos. Abraço a todos!

    O DIÁRIO DE BARRETOS – Crônica

    2015 e 2018: lances iguais

    Por: Patrício Augusto

    O Palmeiras reclamou veemente da arbitragem devido a anulação de um penal inexistente no jogo de domingo passado, quando o Corinthians sagrou-se campeão paulista sobre o seu maior rival. Foram oito minutos para que José Aparecido Ribeiro de Souza confirmasse que na verdade Ralf tocara na bola sendo então escanteio, conforme apontou o quarto árbitro Adriano de Assis Miranda.
    Galiote, presidente do Palmeiras, após perder a partida, fez com que seus jogadores fossem para o vestiário sem receber a premiação do honroso vice campeonato. Depois, de forma deselegante concedeu entrevista, chamando o campeonato de Paulistinha e que a competição estava manchada. Até a semifinal não fora assim e perder é duro, como retrucou Andres Sanches, presidente do bicampeão Corinthians.
    Esqueceu-se o mandatário alvi-verde, que seu time não jogou. Aliás, pelo futebol apresentado, merecia ter sido eliminado pelo Santos. Devia reclamar de seus jogadores, comprados a peso de ouro e que recebem altos salários, com grande parte bancados pela patrocinadora, que investe como diz, cerca de R$ 100 milhões por ano.
    Mas, não é isto. Esqueceu-se Galiote, que marcação errada é passível de ser corrigida pelo quarto árbitro, como já ocorreu a favor do alvi-verde. Em 4 de outubro de 2015, Chapecoense e Palmeiras jogaram na Arena Condá, em Chapecó. Aos 15 minutos do primeiro tempo, em ataque do time da casa pela meia direita, na entrada da área, o lateral palmeirense Egídio desarma o adversário Willian Barbio tocando na bola, mas o árbitro Jailson de Freitas assinala falta e entendendo que o jogador da Chape estava em situação clara de gol, expulsa o jogador do Verdão.
    Reclamação aqui e acolá, o quarto árbitro Daniel Nobre aponta que o lateral tocou na bola, portando não fora falta. Devido a falha do aparelho de comunicação da arbitragem, somente cinco minutos depois a questão foi resolvida. Jailson voltou atrás e o lateral palmeirense já nos vestiários foi avisado que devia voltar, pois não era falta e muito menos cartão vermelho. Portanto, lances iguais que em 2015 o Palmeiras entendeu que o apitador acertou, mas que domingo passado não. Então…?

  27. Alem de torcer pro time errado, vc é cega, ou não entende nada de futebol.
    Não foi penalte e pronto.
    Titulo do TIMAO, nonosso SALÃO DE FESTAS

Comentários fechados.