Dudu Animal, o novo Edmundo, dá vitória ao Palmeiras contra Santa

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com Dudu não tem conversa. Vai na velocidade, no peito, na raça e na categoria. Contra o Santa Cruz, neste sábado, no Allianz Parque, marcou dois gols e deu à torcida palestrina mais três pontos no Brasileirão. Sem dúvida, por ser birrento e briguento, lembra bastante o velho e bom Edmundo, até hoje ídolo do Verdão, sempre lembrado ao lado de Evair, Djalminha e outras feras do passado. Jean, em cobrança de falta ensaiada, fez o terceiro. O veterano Grafite mandou para as redes do goleiro Fernando Prass, aliás, autor de duas grandes defesas. Outro grande destaque ao lado de “Dudu Animal”.

O Verdão teve pouquíssimas dificuldades desde o começo da partida. Antes de abrir o placar, Roger Guedes principalmente, já poderia ter marcado. O primeiro gol saiu em uma falha do goleiro Tiago Cardoso. Ele rebateu para frente, Cleiton Xavier aproveitou o lance, rolou para Dudu e ficou fácil: 1 a 0. O Santa do técnico Milton Mendes deu apenas um arremate ao gol, de Grafite, encaixado tranquilamente por Prass no meio do gol. Já nos acréscimos, em jogada ensaiada na cobrança de falta, o excelente Jean bateu firme: 2 a 0.

Na etapa final, o Santa largou a retranca. Perdido por 2, perdido por mais. Grafite, impedido, testou no canto: 1 a 2. Na sequência, Keno entrou livre (nas costas de Vitor Hugo) e desperdiçou o empate. Do banco de reservas, o treinador Cuca cobrou a péssima atuação de Gabriel Jesus e ameaçou sacá-lo. A resposta veio em seguida. Jesus não só acordou como deu passe na medida para Dudu que, de carrinho, balançou a roseira de novo: 3 a 1. O Verdão levou dois sustos (conclusões de cabeça, no chão), mas São Prass estava lá para salvar a pátria alviverde. Uillian Correia, em jogada isolada, colocou a mão na bola. Como já tinha um cartão amarelo (por agressão a Roger Guedes) levou um vermelho. Merecido, diga-se.

Verdão se acerta a cada rodada e encosta bonito na ponta da tabela.

E tenho dito!

 

6 comentários

  1. Prezado Di Chico
    Onde foi parar a arrogância do seu time? Se prepare para o pior, pois alguns técnicos contatados sabem exatamente o que é um presidente convidar a maloca toda para se reunir com os atletas no CT da linguiça.. Já começou a cair na tabela e reze bastante. Coloquem o Basílio de técnico já que ele foi o melhor jogador que já apareceu pelos seus lados. (um pé de rato que fez aquele gol vergonha nacional). Fique em paz.

  2. realmente meus amigos ai de cima tem razão,nunca houve uma rejeição tão grande para dirigir o Corinthians técnicos procurados não quiseram vir,o momento com esse presidente e péssimo,obs.chico preste atenção no goleiro de seu time Matheus vidotto,sera titular absoluto em breve.abraço de um palestrino,que te cobra mais te admira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Chico Gambá Lang
    Até que enfim um post reconhecendo virtudes no meu time o Verdão, octacampeão brasileiro, primeiro campeão mundial interclubes (1951) ganho limpamente no campo, maior campeão nacional, único time que representou oficialmente a seleção brasileira contra outra seleção (Uruguai) metendo uma goleada nos gringos e campeão do século XX, portanto mais respeito com o Verdão viu Chico, somos muito diferentes de times que emergiram um pouco, graças a muita trambicagem depois de 112 anos de existência vai ter que comer muito feijão para se igualar ao Verdão. Saudações palmeirenses e assim caminha a superioridade do Verdão..

  4. Gente, vamos parar com isso!
    O Chico é Corinthiano e assume, não é medíocre a ponto de falar que não torce para ninguém.
    Sonho em ser jornalista esportivo, e se tudo der certo farei faculdade na Caser Libero, onde, se DEUS quiser, terei o Prazer de conhecê-lo.
    Sou Palmeirense? Sim, sou, mas isso não me impede de comentar sobre outros times e admitir certas coisas. Essa página é um Blog, então pode transmitir qualquer opinião.
    Lembrem, não existe Palmeiras sem Corinthians, sem São Paulo, sem Santos!
    Mais resenha e menos violência!

  5. Nossa Chico Lang, deve estar dificil para você fazer essas avaliações do Palmeiras, deve estar doendo.

Comentários fechados.