
O Palmeiras atropelou quem estava pela frente, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Venceu o Flamengo por 2 a 1 e teve de superar outros contra tempos. A arbitragem, por exemplo. Juiz deixou de dar pênalti claríssimo do zagueiro carioca que, ao errar o bote de cabeça, espalmou com a mão para escanteio. Sem falar que no intervalo, polícia despreparada evitou um confronto de torcidas. Porém, usou e abusou de gases lacrimogênio e de pimenta. Odor espalhou-se pelo estádio e afetou homens, mulheres e crianças. Mau cheiro chegou no gramado e alguns jogadores sentiram bastante nauseas, tonturas e ardência nos olhos.
Resultado merecidíssimo para o time do técnico Cuca. Logo de cara, becão flamenguista errou a atrasar para defesa. Gabriel Jesus, mais esperto e rápido, abriu o placar: 1 a 0. Minutos depois, Alan Patrick arriscou de fora da área. Goleiro Fernando Prass estava mal colocado e saiu o empate. Daí para frente partida ficou bastante disputada, porém as melhores chances foram do Verdão. Gabriel Jesus afobou-se em duas ótimas chances para ampliar o marcador.
Na etapa final, treinador esmeraldino fez três alterações que mudaram o panorama da partida. Sacou Matheus Sales e colocou Luan (aquele mesmo, polêmico e outrora odiado pela torcida). Tirou Roger Guedes e pôs Cleiton Xavier. Trocou Dudu por Rafael Marques. Aí, então, veio o golpe de misericórdia. Gabriel Jesus tocou por cima do goleiro Alex Muralha. Era para ser um golaço. Zagueiro César Martins não pensou duas vezes: voou como um pássaro e espalmou para fora. Pênalti e expulsão na sequência. Jean bateu com precisão e deu números finais ao placar.
Essa foi a segunda vitória seguida do Palmeiras, reabilitado totalmente no Brasileirão.
E tenho dito!
chicao!finalmente um palmeiras confiante e com determinação,viva o verdão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gás pimenta é o forte do porcão!!! ou já esqueceram???