Os três primeiros sagrados pontinhos de Cuca…

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O clima estava ruim demais. Torcedores ameaçando, fofocas nas redes sociais, time ameaçado de rebaixamento no Paulistão, há quatro partidas sem ganhar, isso sem falar da situação ainda difícil na Libertadores. No entanto, nesta noite de quarta-feira, o palmeirense dorme tranquilo, sem pesadelos. Afinal, o Verdão venceu o fraquíssimo Rio Claro (já matematicamente rebaixado para a Série A-2 em 2017) por 3 a 0, no Pacaembu diante de 15 mil pagantes, oferecendo ao técnico Cuca os três primeiros sagrados pontinhos dele como comandante palestrino.

O resultado afasta de vez a ameaça de cair e traz um alento para o próximo grande jogo, diante do Corinthians, domingo que vem, no mesmo Pacaembu. Bem, em termos de futebol, pode-se dizer sem medo ter o alviverde atuado para o gasto. O adversário de baixo nível técnico, sequer conseguia armar um bom ataque. O goleiro Fernando Prass praticamente assistiu de perto a partida, tal a ineficiência ofensiva da equipe do treinador Sérgio Guedes.

Já os palestrinos se “mataram” em campo. Dividiram todas as bolas, mal deixavam o adversário trocar passes e arriscavam chutes a gol de qualquer lugar. Valeu mais o coração do que a organização. Escanteio pela direita, Alecsandro faz de cabeça (a bola ainda tocou no travessão). Um suspiro de alívio tomou conta do velho estádio Paulo Machado de Carvalho. A torcida, como reza o hino do clube, cantou e vibrou demais.

Contagiados pelo embalo das arquibancadas, jogadores respondiam com raça, garra e dedicação. Gabriel Jesus recuperou a bola já na etapa final no meio-campo, Levou o primeiro marcador, passou pelo segundo e, no meio de três adversários, marcou o segundo. Depois, em cruzamento de Egídio, Rafael Marques meteu a cabeça na bola. De novo, a danada bateu na trave e morreu no fundo da rede. Uma vitória para acalmar as coisas no Parque Antártica, devolver a confiança ao elenco e encher o técnico Cuca de moral após um péssimo começo.

E tenho dito!

1 comentários

Comentários fechados.