Renato, Douglas e Willian destroem Peru. Cadê Neymar?

Foto: AFP
Foto: AFP

Eu não esperava um resultado diferente. O Brasil iria ganhar do Peru sem dúvida. Bastava saber de quanto. Foram 3 a 0, com um show a parte de Renato Augusto, William e Douglas Costa. O corintiano foi o “cérebro” da equipe. Willian pela direita e Douglas pela esquerda, puseram fogo na partida válida pelas Eliminatórias da Copa 2018, na Rússia. Fizeram os mais saudosista lembrarem-se dos bons tempos de Gérson, Garrincha e Jairzinho, craques da Era de Ouro da bola Nacional. Fonte Nova, realmente, tem empatia com a Seleção Brasileira, na iluminada Bahia de todos os santos.

Mas e o endeusado Neymar, por falar em divindades? Esse, até agora, é um excelente atacante do Barcelona e um péssimo atacante com a camisa canarinho. Contra o Peru, perdeu a cabeça, dando entradas maldosas. Poderia até ser expulso se o árbitro fosse mais rigoroso. Fominha, quis cobrar todas as faltas na entrada da área, quando Willian está em grande fase de batedor no Chelsea, da Inglaterra. De novo esteve “fominha” demais. Pensa ser o dono do time, quando o Brasil começa a ter um esboço de futebol coletivo.

Neymar, castigado pelos deuses da bola, teve sim de engolir o impetuoso Douglas Costa. Fez o primeiro gol do Brasil depois de jogada sensacional de Willian pela direita. No segundo, Douglas serviu Renato Augusto. Com uma tremenda categoria, corintiano bateu colocado, no cantinho do goleiro. Um golaço. Chorou, emocionando pela ótima fase vivida na carreira (depois de sofrer demais com seguidas contusões). Para fechar a excelente jornada, Felipe Luís aproveitou-se de bola rebatida pelo goleiro em chute forte de Douglas Costas e deu números finais ao placar.

Fica a dúvida: Neymar é jogador só de clube ou pode dar certo na Seleção?

E tenho dito!

8 comentários

  1. Concordo plenamente com vc Chico…
    Não devemos viver de passado quando nosso futuro está comprometido, mas devemos lembrar que a nossa camisa ainda impõe respeito aos adversários mesmo após os desgostos recentes. Camisa pode não ganhar jogo, mas lembra o adversário da sua grandeza e importância histórica.
    Ao meu ver a seleção só teve confiança de se lançar no ataque pq se sentiu segura com a espinha dorsal da melhor defesa do campeonato brasileiro. Os jogadores do Timão só repetiram na seleção o que vem fazendo dia à dia em campo, por isso faz jus o Hexa.
    Abraço

  2. Não seja oportunista Chico você é um reporte experiente e não pode julgar o cara por dois jogos que ele não foi bem ,o Neymar é um ser humano pode ir bem ou mal ,só por que ele é um gênio da bola não quer dizer que ele vai sempre jogar bem,ninguém e´capaz de fazer isso ,como que pode você querer levantar a questão que o Neymar só joga em clube ,você só pode estar de brincadeira Neymar só tem 23 anos e já tem 46 gols com acamisa da seleção e quase sempre jogando muita bola ,seja justo e não julgue o cara por um jogo .

  3. chico , boa tarde, concordo com tudo o que voce disse neymar é igual a messi só joga no time, isso se chama estrelismo . um abraço

  4. Oi Chico….gostei muito do que vi na seleção brasileira ontem…principalmente do Renato Augusto,do zagueiro Gil e também Douglas costas e Willian…….os corinthianos trouxeram sorte a seleção…mesmo não sendo corinthiano admiro o futebol deles…acredito que agora vai….abraço Maurício

  5. Olá pessoal ,vocês tem que ser justos ,estão tentando acabar com a “neymar dependência” e está dando certo ,tenham paciência!
    Antes ,entregavam a bola pra ele e diziam:” taí, resolve” ,agora não, douglas costa e willian estão tomando mais atitude e o coletivo está acima de tudo!

  6. Ei Xico Lang , sei que você é daqueles corintianos , “corintianada” super fanático, então me diga , porque o Dunga burro não colocou esses caras que você citou , no jogo do caldeirão la na argentina, joguinho bom esse da Bahia para achar que os corintianos abafaram né, digo isso porque tenho um corintianada aqui em casa , mesmo que esteja errado , ele se considera certo, ele consegue gritar por dez pessoas, em uma só voz, é o xandy

Comentários fechados.