Corinthians “mata” o Galo e enterra no Horto!!!

Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians calou a boca do Atlético Mineiro com o resultado histórico lá no Horto: goleada de 3 a 0. O placar, na verdade, poderia ter sido até maior. Equipe do técnico Tite administrou o ímpeto do Galo e detonou, deu show, com a torcida corintiana gritando “olé”. O cenário lembrou um jogo qualquer na Arena de Itaquera, tamanha tranquilidade e toque de bola preciso para cima do segundo colocado do campeonato. Com a vittória, Todo Poderoso chegou aos 73 pontos, ficando a 11 do Atlético-MG. Faltam ainda cinco rodadas para acabar o campeonato. Será o sexto título brasileiro.

Nem o famoso grito de “Eu acredito!” da torcida mineira inibiu o excelente futebol do Alvinegro. No primeiro gol, Felipe disparou pela direita. Edcarlos rebateu errado. Bola sobrou nos pés de Jadson que cruzou na cabeça de Malcom: 1 a 0. Atlético MG do treinador Levir Culpi (ele que levantou a suspeita de ajuda de juízes para o Timão) se viu em maus lençóis. Comandados do frustrado acusador erravam demais. Rodriguinho recuperou lance no meio-campo e deu a Jadson. O camisa 10 tocou para Vágner Love. Atacante deixou Edcarlos na saudade e mandou ver: 2 a 0.

Tontos e perdidos, completamente abatido, atleticanos se entregaram a superioridade do oponente. Jogada começou com Guilherme Arana na esquerda. Daí para Vágner Love. Desta vez, na direita estava Renato Augusto. Outro cruzamento certinho, certinho para Lucca fazer de bate-pronto: 3 a 0. Resumo da ópera: Timão matou o Galo no Horto; o árbitro Héber Lopes engoliu o apito e a torcida de casa deixou o famoso palco atleticano “sem penas”.

E tenho dito!

27 comentários

  1. O penoso foi despenado em pleno galinheiro.Meu presente de Natal já está chegando . Parabéns a todos os jogadores e comissão técnica pelo excelente trabalho . Missão dada,missão cumprida.

    1. Se foi só ele não importa. O que importa é que um treinador cujo time toma três goleadas durante o campeonato -uma delas dentro de casa- a saber: Santos 4×0; Sport Recife 4×1 e Corinthians 3×0 tem mais é que reconhecer a superioridade do virtual campeão brasileiro e fechar a matraca. Se você não se deu conta disso há uma explicação: o seu bairrismo não tem limite…

  2. Parabéns ao corintians, agora, para os que ainda defendem mata-mata, se os 8 finalistas fossem para um mata-mata dificilmente o corintians seria campeão, a chance maior seria do Santos.

    1. Se eu não fosse corinthiana, eu não seria corinthiana. Se… se… se… quem sabe num próximo????

  3. Hoje lembrei da minha infância em minha cidade natal, quando minha mãe criava galinhas, e no domingo geralmente era frango no almoço, minha mãe levantava cedo, acendia o fogão a lenha, pegava um caldeirão grande, enchia de água e botava para ferver e então pedia o meu pai que abatesse um frango, a água quente era pra colocar o frango para amolecer as raízes das penas e assim depena-lo. Só que hoje foi a primeira vez que vi o galo fornecer o caldeirão para ser depenado.. Hoje quem caiu no horto e foi morto foi próprio Galo. O dó!!!

  4. Chico Lang, vc nao acha que quem insinua favorecimento de juízes a outro time ou clube deve ser chamado a provar ou entao se retratar?
    Hoje todo Corinthiano recebeu o que desejava, a vitoria sobre os acusadores sem dó nem piedade.

        1. A diferença, é que mesmo com erros de arbitragem contra o Corinthians, ele ganha ex: Penalt no Elias contra o Flamingo.Corinthians 1 x 0.Os outros sao fracos para superar possiveis erros de arbitragens, usam esse álibi para justificar suas fraquezas.

  5. O corinthians deu aula ontem de como jogar futbol, massacrou o galo em pleno horto, mais um título para nossa coleção, parabéns meu amado timão.

  6. Valeu Chico, sou fanático telespectador do programa Gazeta Esportiva às 6,00 horas da tarde.Vai CORINTHIANS
    Abraços

  7. Isso foi para calar a boca, da imprensa carioca e mineira, pois nunca achei o Galo, um timaço, e o que aconteceu em Minas, foi normal, aliás o Galo, é freguês, dá-lhe Corinthians.

  8. O Timão matou o Galo e junto com ele foram todos os anti-corinthianos fanáticos que ficaram em frente a TV para secar o nosso poderoso timão. Também tem muitos jornalistas esportivos que estão com a cabeça inchada pelo que falaram durante a semana. Coincidentemente hoje é comemorado o dia dos MORTOS.
    Parabéns ao nosso Timão que encaminhou o Título de Campeão Brasileiro de 2015 com um futebol de dar inveja em muito secador. VAI CORINTHIANS!!!!!! é nós na fita..Parabéns !!!!!!

  9. Olá chico e caros amigos da gazeta.
    O Corinthians atropelou o galo, foi o melhor em todos os quesitos no campeonato,sabendo administrar todas as dificuldades que passou na temporada.
    è justo e merecido a título de campeão Braisileiro a se confirmar matematicamente nas p´roximas rodadads.
    Quanto ao apito amigo?
    O Corinthians roubou sim,roubou o sonho de dezenove times em ser campeão brasileiro da ´serie A, mostrando capacidade e Efiqualidade e regularidade superior dentro de campo. e na bola.
    O choro é livre,vai corinthians!!

  10. Boa tarde Chico Lang,
    acompanho o gazeta esportiva todos os dias , tenho um respeito e um carinho muito grande pelos profissionais deste programa, parabéns para nos o nosso timão que esta gastando o fino da bola hoje da gosto assistir uma partida do timão já que nada é fácil para nós corinthianos, mande um abraço para meus amigos da Guarda Municipal de Santo André, uma corporação da qual eu faço parte com muito orgulho e com 25 anos de carreira, a minha filha Fernanda e minha Esposa Claudete.
    Abraços a toda equipe em especial a você , a Michelli, o Celso Cardoso, o Flavio Prado e O grande Godoy. fiquem com Deus ainda é Possível.

  11. Em Dezembro de 2007… Um paradigma vinha abaixo dentro Futebol, que circunstancialmente dizia que um time protegido pela Nave Mãe (leia-se Rede Globo) segundo a maioria de torcedores rivais… nunca cairia para a divisão inferior da Competição Nacional. Pois é, mas o Corinthians líder de audiência caiu e jogou a 2 ª divisão com a Nave Mãe tendo que mudar toda a sua grade, para que não perdesse o seu público mais fiel, pois futebol é também negócios. Este Corinthians em frangalhos vitima de uma administração até certo ponto vitoriosa, mas desastrosa teve que renascer das cinzas e o substituto de Dualib em entrevista após a queda disse em rede Nacional: “ Rivais aproveitem para rirem agora do Corinthians, pois vcs não irão mais rir”. O Clube jogou a segunda divisão tranquilamente e ainda chegou à final da Copa do Brasil e não foi campeão, pois no Futebol se ganha e se perde… um clube apenas poderá ser Campeão e a prioridade era voltar para o lugar de onde nunca deveria sair, apesar de como Corinthiano eu achar que foi um mal necessário. Veio 2009 e Corinthians já renascido renasceria também numa jogada arriscada, mas muito proveitosa para ambas as partes ninguém nada menos que Ronaldo Nazário, que com sua representatividade tanto fora como dentro de campo faria do Corinthians um Clube reconhecido internacionalmente. E assim recomeçava uma História Rica… Campeão Estadual de 2009 e da Copa do Brasil… Classificado para pré Libertadores em 2010, após ficar bem perto de ser Campeão Nacional. E no começo de 2011 eis que os rivais esboçam novos risos após o Fiasco de Ronaldo, Roberto Carlos & Cia serem eliminados pelo desconhecido Tolima… O mundo cairia em qualquer outro clube com as dimensões do Corinthians, com demissão do técnico e sua comissão, mas o seu regente com uma maturidade ímpar decide comprar a briga com setores da torcida e segura o treinador confiando plenamente no seu trabalho… Realmente não sei qual foi a cartomante ou a Bola de Cristal que Andrés consultou… Pois o que viria após esta decisão seria algo digno de roteiro de Cinema… Com a eliminação precoce da Pré “Cucaracha” o time foca no Campeonato Nacional e tem uma arrancada que lhe dá fôlego, para chegar ao 5º título Nacional e o credencia a disputar novamente a Libertadores, e o faz com maestria em 2012 conquistando assim pela 1ª vez a Competição Sul americana e invictamente… calando assim a “Boca” de rivais… que insistiam em dizer: “nunca serão”… E veio então o Mundial Interclubes da FIFA… como adversário o Rico e Poderoso Chelsea… Não se importando com a distância a Fiel simplesmente invade o País do Sol Nascente e faz de Yokohama um segundo Pacaembu… e o final todo “Mundo” conheceu… Bi Campeão Mundial da FIFA… agora atravessando os Continentes… mais uma vez os rivais tiveram que engolirem à seco…
    2013 começou prometendo ganhando pela 27ª vez o Campeonato Estadual e deixando uma lacuna de 5 títulos à frente do maior rival… no meio do ano ainda viria mais uma conquista sobre um dos seus maiores fregueses e agora com o selo da CONMEBOL… Batendo assim o “Imaculado Soberano” em duas partidas… Mas aí o Time ficou “viciado” e alguns jogadores acabaram não rendendo, pois sentados nos louros das últimas conquistas realmente não almejavam mais nada… O protecionismo do Treinador e a eterna Gratidão fizeram muito mal ao Clube do Povo… que ao final do Ano por pouco não cai novamente de divisão… O treinador então fica refém de seus próprios comandados e para não ter que mandar embora alguns deles, se recusa fazer a reformulação e vai embora de comum acordo com a diretoria… Em 2014 é contratado para fazer o “Trabalho Sujo” o comandante que repôs o Clube na Elite Nacional, mas a sombra vultosa de Adenor Bach começa à atrapalhar o seu trabalho… principalmente em relação à alguns torcedores agora mal acostumados. Com a sua Casa já pronta a Fiel concluía assim o sonho antigo de ter o seu próprio Estádio… mas tudo tem um preço e o clube fica individado sem ter condições de fazer boas contratações. Mano Meneses procurou da melhor forma possível acertar o time, trocou Pato por Jadson e barrou Emerson Sheik… Não conseguiu nenhum êxito nos Campeonatos que disputou, mas acabou colocando o clube novamente numa pré Libertadores… 2015 conta com o retorno do vitorioso e agora sabatinado Tite, e ele começa muito bem o ano, dispara no Campeonato Estadual com a melhor campanha e faz uma campanha satisfatória na pré e 1ª fase da Libertadores, mas com um erro clamoroso de planejamento acaba perdendo para o maior rival e dentro de casa, a oportunidade de disputar o 1º título da História da Arena Corinthians… e seguidamente perde a Classificação para a 2ª fase da “Cucaracha” novamente em casa, para o “Famoso” Guarani do Paraguai. Resta então para o comandante juntar os cacos e desfazer a sua panela… O Clube não renova com Guerrero e com Sheik, perde mais alguns jogadores… mas mantém Cássio, Ralf e Danilo remanescentes das últimas conquistas. O time consegue alcançar a liderança na 18ª rodada uma antes de virar o turno e não a larga mais. Adenor diferentemente do que muitos dizem, não colocou em prática o que aprendeu lá fora e sim acabou aprendendo com seus próprios erros defensivistas, que o Time precisava jogar também no ataque… e assim o Timão foi resgatando jogadores que até pouco tempo atrás eram questionados, casos de Renato Augusto, Jadson, Malcom, Felipe e Vagner Love… Mesmo com muitas choradeiras de alguns clubes sobre a questão das Arbitragens o Corinthians segue arrasador… Melhor em todos os quesitos possíveis do Campeonato nas estatísticas e está merecidamente à duas vitórias da sexta conquista do Brasileirão, mas os méritos erroneamente estão sendo creditados à Adenor, pois o conjunto de todas as coisas feitas no Clube e com o Apoio da torcida mais Fiel do Planeta são os fatores que conspiram pra tudo que está caminhando para mais um lindo capítulo na história deste Clube odiado por Muitos, mas amado por uma Legião…
    “O Campeonato está manchado!!!” E esta imensa Nódoa chama-se CORINTHIANS!!!

  12. Para aqueles que não sabem admitir a superioridade do adversário e reconhecer suas conquistas,relembro
    aqui apenas três jogos cujas falhas de arbitragem tiraram 6 pontos do Corinthians.O empate com o Coritiba, o empate com a Ponte e mais um empate contra o Verdão.Entrem no youtube e vejam os gols.Enquanto o futebol não utilizar da tecnologia para auxiliar e ilucidar dúvidas,sempre ocorrerão erros.O que é difícil de compreender,é a razão pela qual a imprensa não enfatiza quando o Corinthians é prejudicado.
    O hexa está próximo de ser conquistado,e a nação corinthiana lamenta se este fato possa causar úlceras e
    outro tipos de males à saúde de muita gente..Afinal,somos a segunda torcida que mais cresce no Brasil,pois
    a primeira é que torce contra nós,principalmente dentro da mídia.

  13. Chico, o Corinthians ganhando o jogo no sábado e secando o morto do Galo no domingo, seremos campeão correto porque não convocar a Nação Corintiana para fazer a festa na Avenida Paulista. Um abraço

  14. CHICO, NÃO SERIA MELHOR O CORINTHIAS JOGAR COM O CURITIBA NA QUARTA DIA 11/11 APOS O JOGO DO ATLETICO?

  15. Chico Lang para sua informação, Ochico em japonês significa xixi ou mijo. E não é bosta como vc disse no programa, bosta ou cocô em japonês é unko ou kusso.
    Apenas estou corrigindo, moro no Japão há 25 anos, e assisto direto o Mesa Redonda, desde quando era com o Havallone, sou corintiano, voltava dos jogos e assistia domingo bem tarde. Hoje aqui assisto via net … Demorei para escrever, havia me esquecido de enviar este comentário.
    Parabéns pelo blog e programa !

Comentários fechados.