
Bem no Dia das Bruxas (Halloween) um grande mistério envolve o São Paulo do técnico Doriva. Afinal de contas, qual é o verdadeiro Tricolor, aquele derrotado duas vezes pelo Santos na Copa do Brasil (no placar agregado por 6 a 2) ou o time desse sábado, que goleou o Sport de Recife sem dó e nem piedade por 3 a 0, no Morumbi, com pouco mais de 13 mil torcedores? O resultado colocou a enigmática equipe são paulina de novo no G4, pelo menos até o final da rodada deste domingo.
Por enquanto, na cabeça do torcedor ecoam mais perguntas do que respostas. A eleição de Leco (agora o novo presidente do clube) acalmou os ânimos? Os jogadores desceram do muro e resolveram conquistar uma vaga para Libertadores? O até então polêmico Doriva encontrou o onze ideal? Rogério Ceni (afastado por contusão) era uma espécie de Laranja Podre (teria discutido com Doriva no vestiário da Vila Belmiro no intervalo)?
Bem, ter um presidente para um clube de futebol é essencial. Jogadores, agora, ou brigam com raça pelo G4 ou terão um Natal péssimo em termos financeiros. Doriva pode não ser Pepe Guardiola, mas trabalha bastante para acertar o time. Quanto a Rogério Ceni, o Mito está mais para o passado do que para o presente e não tem futuro nenhum. Ou seja, a ficha pode ter caído para todo mundo e o São Paulo entra de peito aberto na briga do G4.
Podem me acusar de ser kantiano demais, porém, como o filósofo alemão ainda acredito na “Boa vontade dos homens” ou como pregam as Escrituras, “nos homens de Boa Vontade”. Empenho não faltou para Weslei. Cruzou na medida para Ganso fazer 1 a 0. Depois, sentido coletivo ficou claro no segundo gol, de Luís Fabiano, após ótima troca de passes com Pato. E o desejo de acertar, de lutar contra tudo e todos, ficou evidente no “canhão” de Michel Bastos no terceiro gol (bola desviou na zaga e enganou goleiro). Volante mandou a torcida se calar, xingou com gestos e correu para abraçar o treinador.
Para mim uma coisa me parece certa: caso o São Paulo se classifique para Libertadores, Leco pode até manter Doriva. Afinal, depois da tempestade vem a bonança. E já passou da hora do Tricolor viver dias de terror e curtir a paz dos justos e a pureza dos honestos.
E tenho dito!
time ridículo que vive de um passado que não pertence mais a ele torcedor são bambino acostumou-se a gritar campeão enqto sua politica parasita em relação aos demais de sp era aceita qdo os times acordaram e se vacinaram acabou o soberano e ficou o só berano
SE FIZER ISSO LA NAS GAIVOTAS MANDANDO AS GAIVOTAS CALAR O BICO ELE APANHA KKKKKK
“Muito macho” você Michel Bastos.
Porque você não manda o Rogério Ceni calar a boca quando ele toma frango (ganhando R$700.000,00 por mês) e vai dar entrevistas com desculpas furadas? Você e todo o elenco do SPFC são todos uns omissos e covardes.