Futebol paulista reina absoluto na Copa do Brasil

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Palmeiras e Santos são os finalistas da Copa do Brasil. Fluminense até provocou a prorrogação (tempo normal perdeu por 2 a 1 e nos pênalti levou 4 a 1) no Allianz Parque. Já o São Paulo levou um baile na Vila Belmiro e perdeu feio por 3 a 1. Ficou evidente a hegemonia da bola paulista um ano depois do desastre da Copa 2014, já que o Corinthians disparou no Brasileirão e deverá sagrar-se campeão nas três próximas rodadas. Clubes cariocas afundaram na lama das dívidas, das negociações mal feitas e de apostas erradas. Mineiros e gaúchos ficaram para trás, embora Atlético MG e Grêmio estejam praticamente classificados para a Libertadores.

E quem deve levar a tão cobiçada taça? Bem, o momento é do Peixe. Aliás, essa será uma repetição da final do Paulistão, quando as mesmas equipes estiveram frente a frente e o Santos (da dupla Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa) levou as glórias. Os dois tricolores, o São Paulo e o Flu, pagaram alto preço pela desorganização fora de campo. Tricolor Paulista até terça-feira à noite estava sem presidente. Hoje Leco assumiu no lugar de Miguel Aidar (acusado pelo atual vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, de corrupção), que demitiu-se do cargo. Já o clube das Laranjeiras perdeu o patrocinador (deu baita calote na praça), tendo de mesclar meninos da base com veteranos, com destaque para Fred (contundido fez gol de honra na despedida).

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Aos trancos e barrancos o Verdão, porém, pode surpreender. Ganhou reforços e evoluiu em relação àquele time derrotado no Paulistão. O técnico era Osvaldo Oliveira (afundando no Flamengo). Agora, direção está nas mãos do competente Marcelo Oliveira. Equipe ainda está sem padrão de jogo, mas tem individualidades de respeito, como Barrios (autor dos dois gols contra o Flu), Dudu, Robinho e Zé Roberto.

Aos tricolores resta pouco na temporada. Flu está distante do G4. São Paulo ainda sonha com uma vaguinha. Pode ficar com o quarto lugar caso o Santos vença a Copa do Brasil. De qualquer forma, Peixe e Verdão fizeram por merecer chegarem à final do empolgante mata-mata. Onde nem sempre ganha o melhor.

Seja lá o que Deus quiser.

E tenho dito!

 

4 comentários

  1. ñ aguento Mais tomar gols dos meninos da Vila Assim Fala o rogerio Seni que gosta de levar gols Bonitos do robinho do palmeiras e é saco de pacada do santos Que Pena deles?

  2. Você disse que ia dar Fluminense. Errou mais uma. Eu entendo, corintiano só torce contra o Palmeiras. Nós também somos assim. Somos palmeirenses e atleticanos ao mesmo tempo, por ora, claro. Fala que o Corintians vai ganhar do galo, quem sabe você acerta esta..

  3. Engraçado né…Ninguém, absolutamente ninguém discutiu o pênalti do Palmeiras onde a imagem mostrou claramente o jogador do Fluminense iniciando a falta antes da grande área…Esse erro grotesco influenciou claramente na classificação. Estou falando isso não para ofender Palmeirenses já que os respeito bastante, mas para mostrar a diferença de tratamento em relação ao Corinthians. IMAGINA SE ESSE PÊNALTI FOSSE A FAVOR DO CORINTHIANS, O FALATÓRIO QUE ESTARIA HOJE: AH, O CORINTHIANS COMPROU A ARBITRAGEM, É LADRÃO, ETC, ETC, ETC…REALMENTE GOSTARIA QUE OS FALATÓRIOS FOSSEM IGUAIS PARA TODOS OS TIMES. Acho que erros acontecem e que o Palmeiras mereceu chegar na final, assim como o Corinthians está merecendo a pontuação que tem (e que ainda não é campeão) no Brasileirão. Mas, por favor, quando errarem em favor do Corinthians, não sub-julguem o time, diretoria e torcedores!!!! Ah, parabéns à Palmeirenses e Santistas pela final, que ganhe o melhor. E parabéns ao Corinthians pela campanha no Brasileirão. Pode até não ser campeão (acho que vai), mas com o ataque que tem e a campanha, estão de muuuuuito parabéns!

  4. Realmente estamos passando novamente por uma hegemonia paulista. Torço para o Corinthians e estou muito contente com o desempenho do time no Brasileirão, e ainda temos de lembrar que o melhor jogo deste campeonato não será o de amanhã, mas foi o 3×3 contra o Palmeiras no Allianz. Enfim, o peixe está numa crescente muito boa, e também estaria brigando pelo título se não fosse o rendimento ruim no início da campeonato, e também acredito que será campeão este ano, e o Ricardo Oliveira, matador, melhor atacante do Brasil na atualidade, sem clubismo. Já o Palmeiras parece ser promissor, acho que a torcida deveria ter paciência com o clube, porque com esta equipe acredito que ganhem um título de expressão em 2016…..

Comentários fechados.