
Nada de ironia no desejo de “boa sorte” para Felipão, agora técnico do Grêmio. Fique bem claro, no entanto, estar fixo na memória, recente demais, a desanimadora derrota de 7 a 1 para a Alemanha (sem falar dos 3 a 0 para a Holanda). O treinador gaúcho queimou o filme na Copa 2014, sem dúvida. Deveria esperar um pouco mais para voltar à cena do circo da bola. Feridas históricas estão abertas.
Não sei quem arrisca mais: a diretoria gremista ou o técnico marcado para sempre com fracasso no Mundial. Situação delicada. Nada contra a pessoa, o cidadão Felipão. Como dizem os psicólogos, não se deve confundir “futebol” com a “pátria”; “Deus” com “religião”; “sexo” com “amor”; e “internet” com “realidade”. O que aumenta a responsabilidade do profissional, noves fora seleção.
A expectativa é enorme. Cerca de 5 mil torcedores foram recepcioná-lo na Arena do Grêmio. Será 8 ou 80. Scollari se levanta ou cai de vez. Fica uma lição: quem tem amigos e bons padrinhos, nunca morre pagão.
Boa sorte, mesmo.
E tenho dito!
A chance de dar errado é logicamente bem maior do que de dar certo, por tudo que acontece com o futebol brasileiro, mas dessa vez concordo com o Celso Cardoso, quase nunca isso acontece, ele é muito óbvio, não fala nada de novo, relevante, enfim insosso nos comentários, mas desta vez ele está certo quando diz que não tem Alemanha aqui e quem é melhor que o Felipão aqui no Brasil?
Pra mim, só o Marcelo Oliveira.
Os treinadores brasileiros são muito ruins, o Mano não deu certo na seleção, o Tite saiu por baixo do corinthians o Muricy é uma piada no SPFC e assim caminha a mediocridade.
Prezados Leitores: O que aconteceu nos 7 x 1 contra a Alemanha não foi nenhum “tsunami irreversivel” Isso não vai acontecer nem daqui a cem anos! Lógico que se tivéssemos um capitão de pulso, experiente, no 2º gol da Alemanha faria o recolhimento dos flaps e colocaria o nave em linha novamente. Faltou prática! Faltou cancha! Com relação a Scollari deve continuar sua missão! Louvável a atitude do Gremio em chama-lo. Ele merece! Os 7 x 1 não poderá apagar de nossa memória o titulo mundial de 2002 e a Copa das Confederações em 2013.
Felipe Scollari desbancou a Espanha até então invicta com 30 partidas! Pense bem! Todo mundo merece outra chance!
Felipão é um otimo profisional, o problema é que naõ é Felipão quem escala o time,,,,levamos para copa um time fraco com 1 craque apenas……não teve eliminatórios para treinar a equipe e os amistosos quem marca é a cbf, Felipão não poderia fazer milagre não dava tempo para isso, perder de 3×0 da Holanda foi normal…o jogo da Alemanha foi Atípico, j´aconteceu com santos tomar de 8 do Barcelona…….o Felipão não tem culpa o time é fraco chegou longe pela equipe que tem……é um técnico vencedor…..não foi culpado de rebaixar o palmeiras, pois não se faz milagre se não ter jogador…acho que deveriam ficar no pé dos verdadeiros culpados pelo desastre, a CBF, os carlotas que vendem seus jogadores dos juniores para Europa, o 7X0, foi resultado do anti profissionalismo que existe no futebol Brasileiro………Felipão Boa sorte no Grêmo…
O problema, e o Sr Felipão, não tinha jogadores a altura de uma Seleção q vai disputar uma Copa em casa. Bastou ganhar aquele torneio cassa níquel, que a torcida, logo chamou aquele timeco de Campeão. Hora, meus senhos, façam uma escalação com o time principal e misture os reservas da sua, nossa, Seleção e vera o resultado.
Sempre a mesma merda… falam da CBF, dos dirigentes, etc. mas os proprios jornalistas e nós mesmos, os torcedores, não nos reciclamos….
Se querem mudanças, mãos à massa!!! Parem de ir aos estádios, parem de comprar camisas…. vivam suas vidas com critério e foco no que realmente importa: familia, dignidade e trabalho;
Quando à seleção: para mim será sempre a mesma coisa, o time de Comary.
Se quisermos mudanças, primeiro a própria concepção de “Seleção” deve mudar… Voltar a ter o sentido de SELECIONADO dos melhores, da ATUALIDADE, e não um apelido para um time (apelido dado pela RGT) que convoca jogadores a partir de critérios nebulosos, que é lucrativos para alguns, administrativamente tocada como empresa PRIVADA de interesse PRIVADO, que engana e usa o povo como massa de manobra, como consumidor fiel, sem dar nada em troca.
O primeiro passo, na minha opinião, é PROFISSIONALIZAR o FUTEBOL…. desde os clubes (clube/empresa, com responsabilidade adm e fiscal), personagens (treinadores, arbitros, gandulas, seguranças, etc…)… criar uma LIGA PROFISSIONAL, administrada pelos clubes profissionais. Extinguir as federações estaduais, e a própria CBF… Criar dentro do ministério dos esportes, uma pasta para cada esporte. Sendo na pasta de futebol, um secretário, indicado pelo ministro dos esportes/presidente da republica, para comandar a seleção brasileira de futebol… ou seja, DÊ AO POVO O QUE É DO POVO… deixe com o POVO o que lhe pertence… e ai meu irmão… a coisa começa a andar…
Agora, se vai haver tráfego de influencia, corrupção, etc etc é outra coisa… mas o primeiro passo há de ser dado, no caminho da DEMOCRACIA e da responsabilidade: PRIVADA onde tem de ser privada, e PUBLICA onde há de ser publica.
e nós, meros mortais, devemos primeiros nos reciclar, antes de falar dos outros..
e vós, jornalistas, deveriam ser os primeiros a tomar essa atitude….
cansei de ver textos no sentido do EU DISSE, EU FALEI, EU ISSO, EU aquilo… oras, chutar cachorro morto é facil…. bater em bebado idem… quero ver é alguem dar a cara a tapa… falar dando nomes aos bois…. cade o poder da impresa????? cade o direito à livre informação????? acho que no fundo, vcs todos querem travalhar na RGT, e para isso adotam a mesma postura dos que lá estão onde troca-se a alama por uma exclusiva…