Felipão 7 x 1 ganha segunda chance no Grêmio. Boa sorte!

 

Mowa Press
Mowa Press

Nada de ironia no desejo de “boa sorte” para Felipão, agora técnico do Grêmio. Fique bem claro, no entanto, estar fixo na memória, recente demais, a desanimadora derrota de 7 a 1 para a Alemanha (sem falar dos 3 a 0 para a Holanda). O treinador gaúcho queimou o filme na Copa 2014, sem dúvida. Deveria esperar um pouco mais para voltar à cena do circo da bola. Feridas históricas estão abertas.

Não sei quem arrisca mais: a diretoria gremista ou o técnico marcado para sempre com fracasso no Mundial. Situação delicada. Nada contra a pessoa, o cidadão Felipão. Como dizem os psicólogos, não se deve confundir “futebol” com a “pátria”; “Deus” com “religião”; “sexo” com “amor”; e “internet” com “realidade”. O que aumenta a responsabilidade do profissional, noves fora seleção.

A expectativa é enorme. Cerca de 5 mil torcedores foram recepcioná-lo na Arena do Grêmio. Será 8 ou 80. Scollari se levanta ou cai de vez. Fica uma lição: quem tem amigos e bons padrinhos, nunca morre pagão.

Boa sorte, mesmo.

E tenho dito!

5 comentários

  1. A chance de dar errado é logicamente bem maior do que de dar certo, por tudo que acontece com o futebol brasileiro, mas dessa vez concordo com o Celso Cardoso, quase nunca isso acontece, ele é muito óbvio, não fala nada de novo, relevante, enfim insosso nos comentários, mas desta vez ele está certo quando diz que não tem Alemanha aqui e quem é melhor que o Felipão aqui no Brasil?

    Pra mim, só o Marcelo Oliveira.

    Os treinadores brasileiros são muito ruins, o Mano não deu certo na seleção, o Tite saiu por baixo do corinthians o Muricy é uma piada no SPFC e assim caminha a mediocridade.

  2. Prezados Leitores: O que aconteceu nos 7 x 1 contra a Alemanha não foi nenhum “tsunami irreversivel” Isso não vai acontecer nem daqui a cem anos! Lógico que se tivéssemos um capitão de pulso, experiente, no 2º gol da Alemanha faria o recolhimento dos flaps e colocaria o nave em linha novamente. Faltou prática! Faltou cancha! Com relação a Scollari deve continuar sua missão! Louvável a atitude do Gremio em chama-lo. Ele merece! Os 7 x 1 não poderá apagar de nossa memória o titulo mundial de 2002 e a Copa das Confederações em 2013.
    Felipe Scollari desbancou a Espanha até então invicta com 30 partidas! Pense bem! Todo mundo merece outra chance!

  3. Felipão é um otimo profisional, o problema é que naõ é Felipão quem escala o time,,,,levamos para copa um time fraco com 1 craque apenas……não teve eliminatórios para treinar a equipe e os amistosos quem marca é a cbf, Felipão não poderia fazer milagre não dava tempo para isso, perder de 3×0 da Holanda foi normal…o jogo da Alemanha foi Atípico, j´aconteceu com santos tomar de 8 do Barcelona…….o Felipão não tem culpa o time é fraco chegou longe pela equipe que tem……é um técnico vencedor…..não foi culpado de rebaixar o palmeiras, pois não se faz milagre se não ter jogador…acho que deveriam ficar no pé dos verdadeiros culpados pelo desastre, a CBF, os carlotas que vendem seus jogadores dos juniores para Europa, o 7X0, foi resultado do anti profissionalismo que existe no futebol Brasileiro………Felipão Boa sorte no Grêmo…

  4. O problema, e o Sr Felipão, não tinha jogadores a altura de uma Seleção q vai disputar uma Copa em casa. Bastou ganhar aquele torneio cassa níquel, que a torcida, logo chamou aquele timeco de Campeão. Hora, meus senhos, façam uma escalação com o time principal e misture os reservas da sua, nossa, Seleção e vera o resultado.

  5. Sempre a mesma merda… falam da CBF, dos dirigentes, etc. mas os proprios jornalistas e nós mesmos, os torcedores, não nos reciclamos….

    Se querem mudanças, mãos à massa!!! Parem de ir aos estádios, parem de comprar camisas…. vivam suas vidas com critério e foco no que realmente importa: familia, dignidade e trabalho;

    Quando à seleção: para mim será sempre a mesma coisa, o time de Comary.
    Se quisermos mudanças, primeiro a própria concepção de “Seleção” deve mudar… Voltar a ter o sentido de SELECIONADO dos melhores, da ATUALIDADE, e não um apelido para um time (apelido dado pela RGT) que convoca jogadores a partir de critérios nebulosos, que é lucrativos para alguns, administrativamente tocada como empresa PRIVADA de interesse PRIVADO, que engana e usa o povo como massa de manobra, como consumidor fiel, sem dar nada em troca.

    O primeiro passo, na minha opinião, é PROFISSIONALIZAR o FUTEBOL…. desde os clubes (clube/empresa, com responsabilidade adm e fiscal), personagens (treinadores, arbitros, gandulas, seguranças, etc…)… criar uma LIGA PROFISSIONAL, administrada pelos clubes profissionais. Extinguir as federações estaduais, e a própria CBF… Criar dentro do ministério dos esportes, uma pasta para cada esporte. Sendo na pasta de futebol, um secretário, indicado pelo ministro dos esportes/presidente da republica, para comandar a seleção brasileira de futebol… ou seja, DÊ AO POVO O QUE É DO POVO… deixe com o POVO o que lhe pertence… e ai meu irmão… a coisa começa a andar…

    Agora, se vai haver tráfego de influencia, corrupção, etc etc é outra coisa… mas o primeiro passo há de ser dado, no caminho da DEMOCRACIA e da responsabilidade: PRIVADA onde tem de ser privada, e PUBLICA onde há de ser publica.

    e nós, meros mortais, devemos primeiros nos reciclar, antes de falar dos outros..
    e vós, jornalistas, deveriam ser os primeiros a tomar essa atitude….
    cansei de ver textos no sentido do EU DISSE, EU FALEI, EU ISSO, EU aquilo… oras, chutar cachorro morto é facil…. bater em bebado idem… quero ver é alguem dar a cara a tapa… falar dando nomes aos bois…. cade o poder da impresa????? cade o direito à livre informação????? acho que no fundo, vcs todos querem travalhar na RGT, e para isso adotam a mesma postura dos que lá estão onde troca-se a alama por uma exclusiva…

Comentários fechados.