Timão afunda Palmeiras na boa. Sem Plano A, B ou C

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Dono de um futebol muito superior ao adversário durante os 90 minutos, o Corinthians derrotou o Palmeias por 2 a 0, na Arena Itaquera, e manteve-se na vice-liderança do Brasileirão. O técnico Mano Menezes nem precisou utilizar as táticas das últimas partidas, conhecidas como “Plano A” e “Plano B”. Ignorou um provável “C”. Na base do toque de bola, troca de passes e triangulação, os gols saíram naturalmente, construindo um plano justo e incontestável.

Renato Augusto substituiu Jádson sem problemas. Romero e Guerrero seguraram os altos zagueiros palmeirenses na defesa e o meio-campo (onde o Verdão esteve melhor), Ralf, Elias e Petros agigantaram-se. Principalmente Elias. Dos pés do “líbero” alvinegro saíram os passes para os dois gols, todos na etapa final. Mano deixou de lado a “arma secreta”, Romarinho, que entrou apenas alguns minutos. Poderia poupá-lo se quisesse.

No primeiro, Elias driblou dois becões na entrada da área e rolou para Guerrero abrir o marcador: 1 a 0. Já no tempo extra, de novo o camisa 7 viu Petros pela direita livre de marcação. O camisa 40 bateu forte. A bola pegou na trave e nas costas de Fábio: 2 a 0. O árbitro Sandro Meira (o melhor da Copa) ainda preferiu interpretar duas bolas tiradas com a mão por alviverdes como “sem intenção”, mas poderia ter dado dois pênaltis a favor do Timão.

Verdão segue seis partidas sem vencer na competição. O técnico hermano Gareca já começa a ser questionado. Crise a vista no Parque Antártica, sem dúvida

12 comentários

  1. Não se admite que uma visita entre em sua casa e resolva quebrar tudo ou alguma coisa em sua casa, pois é, o Palmeiras (sua torcida), faz jus ao apelido de porcos, pois onde vão, deixa os estragos, é o que aconteceu com as cadeiras quebradas na arena Corinthians. esta na hora de dar um basta de tando vandalismo, isso acontece nos estádios, nas ruas lojas e em todos os lugares, e quando se questiona, nada de autoridades, isso é uma vergonha para quem ha poucos dias sediou uma copa do mundo. Cade a educação….

    1. Não generalize a torcida meu amigo. A Mancha é uma coisa (um câncer) já a torcida do Palmeiras de verdade é outra.

      Não seje burro!!

      Quanto ao basta no vandalismo concordo com vc. E o melhor jeito é cobrar das organizadas o prejuízo e puni-lás com jogos de suspensão. Mas quem tem culhão para isso?

  2. Prezado Chico Lang, falar em crise, concordo que num primeiro momento o Clube deverá ressarcir os prejuízos praticados pelos vândalos, mas a punição deveria atingir o torcedor quer criminalmente quer civilmente.
    Uma das alternativas entendo seria localizar os torcedores por número de bilhete e/ou filmagem da torcida, monitorado ao longo do jogo: 1- Identificar o infrator; 2- Fazê-lo responder pela sua ilicitude e 3º Bani-lo dos Campos de Futebol. Pois se não atingir diretamente o transgressor este nunca vai educar-se. Assim num primeiro momento é razoável que o Clube do transgressor responda pelo vandalismo, mas padronizar por esta solução não terá mais fim o quebra-quebra. Tem-se que localizar o transgressor e puni-lo exemplarmente, inclusive com prisão perpetua para determinados tipo de crime que ceifa a vida humana, em todos os aspectos, como nada significasse a não ser por atitude egoística e mesquinha que só atrasam um país. Não se deve confundir esporte com campo de guerra. Sem controle direto do comportamento com rigorosas punições teremos o que dizem os intelectuais sobretudo no campo da corrupção tratar de mero problema cultural, não existe pena, na concepção do termo, só a melhor resposta, quando por aforismo querem justificar o injustificável, até quando???

  3. Temos recebidos vários vândalos em nossa casa, Chico Lange, por favor temos que tirar alguns conceito marcantes de nossa torcida. Temos que, em todos os jogos retirar todo e qualquer lixo do espaço destinados logo após o final da partida e também não agirmos como vândalos e depredarmos o patrimônio alheio. Peço a sua força como jornalista e torcedor do nosso TIMÃO que leve essa solicitação a todos da nação CORINTHIANA. Um gigantesco abraço.

  4. Aos poucos, Mano, está encontrando a formação ideal, pois quem tem um meio de campo desses, só pode pensar em conquistar títulos. Outro que se recuperou e vai brigar para ser titular é o Renato Augusto, parece que a zica saiu de vez.

    1. kkkkk… vc deve estar de brincadeira neh, achar que o corinthians tem time…
      “um meio campo desses..”
      Ai meu Deus, quero ver quando a casa comecar a cair o que vai acontecer.

  5. Que jogo você viu!
    Dois timinhos medíocres, com jogadores “profissionais” que sequer sabem matar uma bola…

  6. Depois de anos de Mano-Tite-Mano, essa foi uma raríssima vitoria importante por gols de bola rolando e jogada (meio) intencional.
    Ufa!
    Nem parece que é um time multi-milionário

  7. Está engrenando, fez um bom jogo contra o Bahia e um bom segundo tempo contra o parmera, mas ainda temos deficiencias nas laterais, principalmente na esquerda o F.Santos marca mal e não está ajudando o meio nem o ataque é só observar quantas vezes o Gil ou o Ralf se deslocam para fazer a cobertura na lateral esquerda, o Renato Augusto da sinais de melhora e se pegar confiança vai ser muito útil, no ataque o Romero deu outra cara com sua movimentação e garra mas sabe jogar, com isso melhora também o Guerrero, com o melhor entrosamento e troca de algumas peça no decorrer do campeonato acho que a tendencia é crescer, e deveria a diretoria do Timão contratar o irmão do Romero o Oscar, seria mais uma ótima opção para o Mano é um meia rápido e joga em direção ao gol, ja que temos o Lodeiro que é mais de cadenciar o jogo também ótima opção para determinados jogos. Quanto ao vandalismo das organizadas deveriam ser processados e presos e as organizadas extintas, na minha opinião não acrescentam nada aos clubes, já que não compram materiais e produtos do clube, pelo contrário comercializam seus próprios materiais e produtos, ou seja viram concorrentes e ainda aprontam, afugentam os verdadeiros torcedores e seus filhos os futuros torcedores dos estádios com essa descabida e malfadada violencia, e só lamento que todo ano nossas ditas autoridades, falam em soluções e nada acontece, o começo da verdadeira solução para o futebol brasileiro passa sem dúvida por isso. Um abraço a todos os corintianos.

Comentários fechados.