Juvenal critica Itaquerão, mas aceita dinheiro público para Morumbi

A iniciativa do prefeito Gilberto Kassab em ajudar o São Paulo a reformar o Morumbi traz à tona uma velha discussão: estádios de futebol devem ou não contar com dinheiro público em obras particulares? O velho e polêmico presidente Juvenal Juvêncio, de repente, mudou de idéia e está entendendo ser essa a melhor saída. Ué, mas não era ele que criticava o Corinthians na construção do Itaquerão?

Há um mês atrás, Juvenal era um dos mais ferrenhos inimigos do Itaquerão. Aliás, tinha na Câmara Municipal um fiel representante são-paulino, o vereador Aurélio Miguel, que puxou a votação contra os incentivos fiscais para a obra do estádio da abertura da Copa em Itaquera. Sem motivo. Itaquera é considerada periferia. O Morumbi, jamais. Pelo contrário, é bairro de rico.

E vem a questão: o Itaquerão terá apóio da Prefeitura por causa da abertura da Copa, mas o Morumbi, vai abrigar qual torneio? Serão gastos R$ 200 milhões para cobrir o estádio e construir um hotel de luxo ao lado. Para quê? O Tricolor tem uma torcida minúscula, que só vai aos jogos quando o time ganha. A idéia, básica, me parece, é incrementar a linha de shows internacionais no Morumbi.

Ué? Quem irá ganhar com isso? A cidade? O Estado? Claro que não. O grande favorecido será o São Paulo. Ou seja, o poder público está dando uma visível mãozinha para o clube sair do buraco econômico no qual se enfiou nos últimos tempos.

Espero que os vereadores paulistanos não aceitem esse descalabro. Ou será que só o Itaquerão “desviou” dinheiro da Saúde, da Educação, dos Hospitais, do Transporte e do Urbanismo? O São Paulo, sem motivo, pegou carona no Itaquerão. Juvenal quer as sobras do Timão. Mais isso sim é contra a Lei. Pelo jeito, o prefeito Kassab foi tomado pelo espírito natalino e quer dar um presente ao Tricolor. Tudo bem: que o faça com o dinheiro dele e não com o dos contribuintes do Município.

E assim caminha a mediocridade…

77 comentários

  1. Falam que são os “maiores e melhores do mundo”, pq ganharam algumas tacinhas das quais os clubes europeus desdenham, mas no fundo são do mesmo nível que o Corinthians, melhores em alguns aspectos, piores em outros.

  2. O prefeito não deveria patrocinar ninguém, nem o SPFC e nem o Limão.

    Aliás, nem o governo federal deveria investir dinheiro em estádio,isto é uma pura sacanagem, e agora vem dizer que é para abertura de copa??? Pelo amor de Deus, a maiormanobra política já vista no país.

    E assim caminha a mediocridade.

  3. O zé mané, que dinheiro público o Kassab vai colocar no São Paulo. É feio jornalista do seu calibre inventar notícia. Realmente a torcida do São Paulo é minuscula, mas tão minuscula que os dois maiores públicos do brasileiro de 2011 são do São Paulo. Vá te catar maluco.

  4. Ô Chico, mais uma vez a dor crônica dos seus cotovêlos se manifesta.

    Um Feliz Natal para você e principalmente aos seus queridos filhos SÃOPAULINOS.

    Sugiro a você assistir pelo youtube São Paulo X Barcelona em 1992 e São Paulo X Milan em 1993 para você se convencer de vez de quem o Barcelona de hoje aprendeu a jogar futebol.

    Mas antes, bota gelo nos seu cotovêlos.

    Aliás, você já comprou seu lote lá em Itaquera para contruir sua casinha de fim de semana e assitir aos jogos do seu time pela lage?

    Se não, corra pois a comunidade lá está em festa.

  5. Itaquerão é o cacete, antes do estádio ser concluído já estão pondo apelido, e o que é pior, um apelido ridículo como esse!

    Pior de tudo é isso vindo de um corinthiano!

  6. COMO ESSA EMISORA QUE VC TRABALHA NAO TEM CREDIBILIDADE ASSIM COMO VC ..ASSISTA AREPORTAGEM QUE PASSOU NA REDE GLOBO JUVENAL FALANDO QUE OS PROJETOS DO MORUMBI NAO RECEBERIAO DINHEIRO PUBLICO A GUTIERRES VAI CONSTRUIR TUDO E O SPFC VAI RECEBER PARTERS DOS LUCROS E DE QUEBRA A COBERTURA DO ESTADIO UM HOTEL UMA ARENA MULTI USO E UM MUSEU POIS A HISTORIA DE TITULOS DO SPFC E MUITO GRANDE..NAO COMPARE SPFC COM O CURINTIA E COMO COMPARAR NEYMAR E MESSI COMO VC MESMO FAZ!!!!!!! C PREPAREM OS ESCANDALOS SOBRE O EX- PRESIDENTE DE VC JA JA VEM A TONA..VCS NAO SE ESQUEÇAM QUE SO VAO TER ESTADIO SE PAGAREM O PRAZO E DE 10 ANOS…….KD O DINHEIRO???????

    1. Ao contrario de vcs bambis o Corinthians eo time que tem TORCIDA FIEL QUE MESMO PERDENDO VAI AO ESTADIO NAO VEM COM HIPOCRISIA COISAS QUE VCS TEM DE SOBRA VCS FALAM TBM QUE SEU QUERIDINHO ESTADIO FOI ERGUIDO COM AJUDA DO S TORCEDORES SE VCS NEM TEM QUASE TORCEDORES SEU TERRENINHO FOI DOADO PELOPREFEITO DA EPOCA E VEM FALAR DOS OUTRO VAI TOMAR NO CHAPEU COM AQUELE PANETONE CHEIO DE FRUTINHAS

  7. comentario mais ridiculo,tacinhas???
    o que vcs tem e qual a finalidade de torcer para algum clube?
    Ridiculo e vbc fala tacinha ,pq vcs em 100 anos não chega nem perto do SPFC
    Estadio…só rindo ,,,paga aluguel ridiculo

  8. CADA DIA EU ME ORGULHO MAIS DE SER PALMEIRENSE ,A ARENA MAIS MODERNA DA AMERICA LATINA SEM UM CENTAVO DO NOSSO DINHEIRO,BEM DEFERENTE DESSES LIXOS AI.

  9. Pelo jeito, boa parte dos que comentam aqui são Bambis, estão raivosas porque vão só dar um tapa no visual do panetone…museuzinho para as histórias das falências, e uma pensãozinha.
    Isso tudo não vai dar em nada…balela eleitoreira.
    Nesta entrada de ânus, vocês terão muito Pauducco…chupaulinos!!

  10. NÃO TEM DINHEIRO PUBLICO NAS OBRAS DO MORUMBI , O SÃO PAULO NÃO VAI PRECISAR DE APROVAÇÃO DE ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA FAZER A MODERNIZAÇÃO DO ESTADIO , O QUE PRECISA DA PREFEITURA E DO ESTADO E A APROVAÇÃO DE ALVARAS , E ALGUMAS OBRAS FORA DO ESTADIO QUE COMPETE AOS ORGÃOS PUBLICOS … SE REAMENTE FOR FEITO O MORUNBI VAI FICAR UMA ARENA MULTIUSO, SHOW DE BOLA .

    A PROPOSITO, GOSTEI MUITO DA HOMENAGEM QUE GAZETA FEZ AO SÃO PAULO NO DOMINGO PASSADO 18/12 , PELA PRIMEIRA CONQUISTA DA LIBERTA… 1992 E TAMBEM O MUNDIAL NO JAPÃO, MERECIDA A HOMENAGEM , MELHOR FOI TER VISTO O CHICO LANG COMENTANDO E ELOGIANDO OS CONVIDADOS SÃO PAULINOS, EX-JOGADORES DA EPOCA, E ISTO AI CHICO , A DECLARAÇÃO MAIS EMOCIONANTE FOI DO PINTADO “A MAIOR SORTE DA MINHA VIDA FOI JOGAR NO SÃO PAULO´´VALEU PINTADO VC E TRICOLOR DE VERDADE , O HONROU O CAMISA E OS TITULOS QUE CONQUISTOU COM ELA…. SAUDAÇÃOES TRICOLORES …

  11. SEM COBERTURA E DEBAIXO DE CHUVA OS BAMBI TOMA CORO DO TIMÃO, IMAGINA COM COBERTURA E LUZEZ NEON NO ESCURINHO VAI FICAR IGUAL OS LAMBARI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. 2012 ANO DE ELEIÇÃO. OS POLITICOS PARA GANHAR VOTO DISSE QUE VAI COLOCAR ALGUMAS UVA E LIMÃO RALADO NO PANETONE DOS BAMBI… ESSA É LEGAL BAMBI ACREDITA EM PAPAI NOEL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Putz! Como é ridículo o tal de Chico Lang ! Acho que o São Paulo está certo em modernizar o Morumbi! E com urgência o Estado vai ajudar muito se eliminar de vez os marginais da área.

  14. PARABENS AO SAO PAULO, PELO LINDO E MODERNO ESTADIO QUE ESTA REFORMANDO, ESTOU SABENDO QUE VAI SER UM DOS MAIS MODERNOS DO MUNDO, SERA TODO COBERTO, E ALEM DAS COISASA MAIS QUE VAI TER LA. ALEM DE ESTAR NUMA REGIAO NOBRE DA CAPITAL.
    E O VERDAO TMB ESTA DE PARABENS, ENTAO A CAPITAL PAULISTA TERA DOIS DOS MAIS MODERNOS ESTADIO DAS AMERICAS E UNS DOS MAIS MODERNOS DO MUNDO. O BOM NISSO, É QUE NAO VAI SER USADO O TAL INCENTIVO FISCAL.

  15. Chico,você é mal informado…quem vai bancar a obra e a costrutora Andrade Gutierrez….a única ajuda do poder público,ao contrário do seu timeco,é na parte de infraestrutura(O metro aéreo)Como sempre você é mais torcedor que jornalista…Não se deve comparar o teu timeco com o Soberano…estamos sempre na dianteira,na vanguarda! Saudações Soberanas!!

  16. Chico Lang,o Corinthians foi beneficiado com verbas públicas para construir um estádio,isto é uma vergonha,falta d competência,ou pura sacanagem com o povo brasileiro,pore e necessitado de tudo.
    Os Corinthianos não tem o direito de criticar ninguem depois deste jeitinho oportunista de se bneficiar de dinheiro público.

  17. Meu amigo Chico Lang, faço das suas as minhas escritas se assim me permitir. Parabéns pela decência rara no mundo que cercam vocês!
    Qual bairro de São Paulo deveria receber incentivo do poder público Itaquera ou Morumbi?

  18. B A M B I! Chora seu invejoso perderam a abertura da Copa do Mundo. Vão fazer um puxadinho no panetone, e ainda por cima com dinheiro do povo! Aurélio Miguel deveria ter vergonha na cara! Quem ele representa? Meia duzia de B a m bi s!

  19. Total falta de caráter a sua Sr Chico Lang. Seus comentários já beiram a criminalidade por difamação e calúnia. Em nenhum ponto de seu comentário o Sr esclarece onde o dinheiro público foi envolvido.
    O Sr. não se preocupa com a verdade dos fatos, mas com as versões que penas lhe interessam, quase sempre mentirosas.
    Como jornalista o Sr. é uma vergonha e como ser humano desprezível. Não entendo a postura deste jornal em manter em seus quadros uma pessoa com tão baixo nível moral e ético.

  20. Os dois maiores públicos em dois jogos isolados, jogo 1000 do Rogério e estreia do Luiz fabiano,não elimina o fato de ter uma torcida que só vai quando ganha mesmo, ou em ocasiões especiais, como foram essas duas, de resto tem mais gente no Morumbi em dia de show do quem em jogo.

  21. Laudo Natel tá feliz e aplaudindo lá do túmulo …. Depois vem os hipócritas criticar o Itaquerão que não receberá 1 centavo dado pelo poder público. Incentivo Fiscal só existe porque sabe que vai receber o triplo em impostos indiretos depois da obra. BNDES empresta apenas o dinheiro como qualquer cidadão que quer ir na Caixa comprar ou construir a sua casa .
    Bando de bibas burras …

  22. Bom caro bambino Marlo Souza resta a vcs realmente ir tentar uma reforminha como se diz lá em Itaquera fazer um puxadinho, pois o seu panetone nem pra partidas de futebol serve mais, por isso tem que se apelar para shows, e construir hotel realmente é válido pois somente assim vcs conseguirão ganhar um extra R$ para poder se manter, pois sem o Timão usar o panetone ele pra partidas de futebol não serve mais. E realmente não podemos comparar o Coringão com os bambinos pois Corinthians tem 101 anos de história possuindo a maior torcida do Brasil e o time do panetone, já possui a 2ª? E contruam um museu mesmo pois lá vcs poderão se recordar de quando vcs ganhavam algum título pois agora é só vendo pela tv o Timão os conquistarem. Se eu fosse vc iria ajudar o presidente do time do panetone pois ele está precisando de uma branquinha para se manter, pois senão morre de abstinência…..Seu Zé Mané…

  23. Impressionante como o povo brasileiro e imbecil,
    Falou em futebol vem 50 nego aqui falar de dinheiro publico,reclamar os direitos mas a galera da politica leva o mesmo dinheiro e ninguém reclama de nada.
    Cara como brasileiro acho ótimo dinheiro no estadio do Corinthians ,do São Paulo principalmente em Itaquera que necessita de melhorias ao redor…A outra coisa esses incentivos fiscais não são dinheiro publico,porque não se pode dar algo que ainda não tenha…e vocês acham que a GM ,ford ,fiat elas não tem? tem sim ainda fazem uma merda de celta a 25000….Acorda Brasil…Não eh só de futebol que vivemos.

  24. Bom na minha opiniao se ajudou o curintia porque nao ajudar o sao paulo o palmeiras e a portuguesa…entao seu Chico me responda o que o ITAQUERAO vai trazer de beneficio pra nos de ITAQUERA..os jogos serao de graça? o corinthians vai ajudar na infraestrutura de itaquera? nao e claro que nao os lucros serao do corintians…so dele nao vao fazer demagogia….e uma obra privada tb como a do sao paulo e palmeiras….mas porque ajudar o corinthians e o outros nao? me responda isso….

  25. Sou totalmente a favor do estadio do Corinthians, além da dos benefícios para aquela reginao. Mas não precisa ser muito inteligente pra perceber que o projeto do São Paulo é o melhor para a copa do mundo de 2014, acho que o São paulo está apostando no bom senseo das autoridades competentes, apostar no Morumbi pelo menos na copa das confederações e evitar um vexame maior em 2014.

  26. para né palmerense …. vai pagar os salarios do times de vcs , depois vem e fala em gasto !!
    seu quebrados !!!!

  27. Tacinhas???? Vc quer dizer de Campeão do Mundo??? Essa que o BARCELONA só tem duas e o Real Madrid tres???
    Ou aquela que vcs tanto almejam que é a libertadores???
    Vcs são uma piada… obrigado por existirem!

  28. Pô Chico Lang sou seu fã, assisto toda programação de esportes da Gazeta e seus comentários são tão bem fundandos como seus palpites sempre vai sr 7 x 0
    Falando de algo sério o Sr. um Jornalista de tantos anos de estrada não pode deixar seu lado torcedor falar + alto que a responsabilidade profissional que é divulgar os fatos dentro da verdade…
    Em momento algum no lançamento da modernização do Morumbi foi falado em dinheiro público, o Sr. ñ pode e ñ deve se deixar levar pela emoção, só pq todos sabemos do ensentivo fiscal para o Estadio ao qual se em 10anos for pago será repassado ao SC Corinthians… quer dizer que todas as obras envolvendo Estadios estão dentro do mesmo saco.
    Infelizmente para o Sr. São Paulo e Palmeiras ñ fazem parte dessa políticagem fraguta que fizeram para favorecer um Time que se TIMÃO ao qual em 101 anos ñ tem CASA e nem TÍTULOS de expressão, Como Libertadores…
    Eu sei que ñ deve ser fácil saber que os times da Capital já estiveram erguendo o Caneco da Libertadores e o ÚNICO a nem sequer chegar perto disso ao qual podemos colocar um exemplo bem pratico o “TOLIMA”… então não tem o q dizer sobre o seu Clube, fica manipulando e contradizendo de forma mendirosa e mediocre informações dos clubes co irmãos…
    Abraços Chico Lang – sou seu fã e adoro seus palpites!!!

  29. Também sou contra o dinheiro público em questões particulares, mas o senhor, Chico Lang, deveria ser um pouquinho mais sério nessa notícia. 2 pesos e 2 medidas? A posição para o Itaquerão e para o Morumbi devem ser as mesmas, não seja hipócrita.

  30. Bom, 1o que não vai ter uma “forcinha” do governo na cobertura do Morumbi, é só dar uma pesquisada na net mesmo! 2o que aqui na região do Morumbi não tem só gente rica! Existe a favela do Paraisópolis e bairros que a maioria das pessoas são “simples” e trabalhadoras, assim como a maioria que mora na região de Itaquera. Assim, as obras em volta do Morumbi (incluindo o hotel), irá favorecer essas pessoas (emprego e melhoria no transporte). Inclusive para corinthianos que vivem nessa região.

  31. é eu só espero que alguem da sua familia nunca precise utilizar o sistema publico de saude ou educação pq o dinheiro que esta sendo investindo nesse “seu” estadio daria para construir no minimo umas 5 escolas ou hospitais.

    mas tudo bem como todos nos sabemos aki no Brasil os pedreiros, sem querer criticar a profissão, são mais valorizados que os homens de jaleco.

  32. Ganhamos do Barça!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Vocês já jogaram com o Barça?
    ou o Barça B?
    ou o Milan?
    ou.. sei lá…
    aaaaa….. já ganharam da ponte nos anos 70.

  33. Isso já é histórico,spfc é o clube que mais usufruiu de bens públicos. Esse estádio já recebeu verbas pública muitas e muitas vezes.

    Mas é claro que o Aurélio Miguel e Marco Aurélio cunha,não serão contra a liberação dessa verba.

  34. SPFC esta quebrado,não tem dinheiro pra nada,vive de shows nesse “barraco” velho chamado Morumbi. Time pequeno é assim mesmo,recebe menos da TV e dos patrocinadores do que seu rival que é maior . Morumbi já esta caindo de velho.

  35. Nao compare o Sao paulo ao corinthians pois o corinthians é um time pequeno de torcida grande e só!! e o morumbi continuará a ser o maior e melhor estádio de sao paulo!!

  36. A diferença é que o São Paulo não gastará nem metade que o corinthians gastará para a criação desse novo estádio, totalmente desnecessário (para o uso na copa do mundo) e menor que o Morumbi para a copa do Mundo. Mas sempre o mesmo mimimi pelo fato de ser corinthiano.

  37. Corinthianos devem reclamar. Olho por olho, dente por dente. Vamos fazer campanha contra. Pressionar vereadores e apoiar moradores locais. É uma vergonha ignorar a lei de zoneamento para beneficiar uma construtora e um clube esportivo. Deviam mesmo é investir em segurança para o local. Um hospital e creches para os serviçais dos ricos do local. É mais justa a proposta do governo. O SP entrega o morumbí para a prefeitura, e recebe em troca uma outra área e incentivos para contruir uma arena menor e moderna. Tem sãopaulino que mora na Vila Pazini e curte uma de burgues do morumbí. Se liga.

  38. público que pagaram dez conto no ingresso só assim mesmo p o 5a0 Paulo lotar aquele panetone um baguio redondo cheio de frutinho eterno fregues

  39. Se tem um time que merece o apoio público, esse é o SPFC, foi o único que sempre honrou o bom nome do futebol brasileiro lá fora, sempre levou o nome da minha amada cidade de São Paulo mundo afora, e o único TRICAMPEÃO MUNDIAL, ao contrário do minúsculo e sujo corinthians…time pequeno que se diz grande e campeão mundial sem nunca ter sido nenhum dos dois…E aliás, só conseguiu dinheiro por meios escusos para ter seu estádio público…Tsc,tsc, lastimável…

  40. Em dezembro de 1950, a Imobiliária Aricanduva (cujo dono era o Adhemar de Barros), conseguiu empréstimo do Governo do Estado (o Governador era o próprio Adhemar) para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi. Um escândalo de corrupção na época. O bairro, com todas as benfeitorias, passou a se chamar JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros. Um ano depois, em 1951, o São Paulo convidou Laudo Natel (político ligado a Adhemar de Barros) para ser tesoureiro do clube.

    Este negociou a compra de 68 mil m2 na região e “ganhou” do Governo do Estado mais 90 mil m2. Em 1955, três anos depois, o São Paulo VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé (aquele que GANHOU 11 anos antes), sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa, que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado. Em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel já havia se tornado Presidente do São Paulo e, ao mesmo tempo, Governador do Estado, quando o seu “mentor”, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O então Governador determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “Paulistão”.

    O dinheiro arrecadado seria para a formatura dos alunos, mas, parte da arrecadação serviu para ajudar na construção do novo Estádio. Ou seja, em um período de ditadura, da censura aos jornais, sem explicações sobre a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas (pois jogava em estádios praticamente vazios), o SPFC construiu um estádio que nem nos dias atuais (de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas) conseguiria construir… Com medo de um vexame, o SPFC pediu emprestado 2 jogadores ao Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 ao Corinthians (Almir e Ari) e 1 ao Santos (Pelé, contundido, não compareceu) para a festa de inauguração do estádio, contra o Nacional do Uruguai.

  41. Em dezembro de 1950, a Imobiliária Aricanduva (cujo dono era o Adhemar de Barros), conseguiu empréstimo do Governo do Estado (o Governador era o próprio Adhemar) para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi. Um escândalo de corrupção na época. O bairro, com todas as benfeitorias, passou a se chamar JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros. Um ano depois, em 1951, o São Paulo convidou Laudo Natel (político ligado a Adhemar de Barros) para ser tesoureiro do clube.

    Este negociou a compra de 68 mil m2 na região e “ganhou” do Governo do Estado mais 90 mil m2. Em 1955, três anos depois, o São Paulo VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé (aquele que GANHOU 11 anos antes), sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa, que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado. Em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel já havia se tornado Presidente do São Paulo e, ao mesmo tempo, Governador do Estado, quando o seu “mentor”, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O então Governador determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “Paulistão”.

  42. O dinheiro arrecadado seria para a formatura dos alunos, mas, parte da arrecadação serviu para ajudar na construção do novo Estádio. Ou seja, em um período de ditadura, da censura aos jornais, sem explicações sobre a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas (pois jogava em estádios praticamente vazios), o SPFC construiu um estádio que nem nos dias atuais (de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas) conseguiria construir… Com medo de um vexame, o SPFC pediu emprestado 2 jogadores ao Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 ao Corinthians (Almir e Ari) e 1 ao Santos (Pelé, contundido, não compareceu) para a festa de inauguração do estádio, contra o Nacional do Uruguai.

  43. CHICO, MAIS UMA VEZ OS MEUS PARABÉNS AOS SEUS COMENTÁRIOS DA MAIS PROFÍCUA OBSERVAÇÃO. É CLARO QUE O PODER ECONÔMICO, SEMPRE AFETADO, VAI TENTAR SOFISMAR A RESPEITO DAS SUAS DECLARAÇÕES, PRINCIPALMENTE QUANDO EXISTEM OS FRÊMITOS DA SECTARIZAÇÃO. É DIFÍCIL DE COMPREENDER COMO AS BIBAS FALAM AS COISAS E NÃO CONSEGUEM ENXERGAR O QUE ESTÁ NAS SUAS FUÇAS, POIS QUEM CONSEGUIU PARA ELAS TODOS OS TÍTULOS QUE ELAS TANTO ALARDEIAM, FOI O PRÓPRIO TIMÃO, QUE UTILIZANDO DO PANETONE, (assim chamado quando tem jogo das bibas, pois fica com muitas frutinhas) PARA MANDAR OS SEUS JOGOS, FAZIA A ALEGRIA DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO DAS BIBAS. PORÉM ISSO ACABOU, E AGORA, ELAS COM CIÚMES DO ANTIGO PROVEDOR, ESTÃO QUERENDO, MAIS UMA VEZ -POIS O PANETONE TAMBÉM FOI CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO- FAZER VALER O SEU PODER ECONÔMICO E NÓS OS GLORIOSOS CORINTHIANOS VAMOS TER DE PAGAR A CONTA. SE NÃO TIVESSEMOS QUE FINANCIAR ESSAS MENINAS E SEUS SONHOS DE GRANDEZA, PODERÍAMOS NOS CONCENTRAR EM QUESTÕES MAIS INTERESSANTES PARA O TODO PODEROSO TIMÃO.

  44. AH, QUASE ESQUECI, TEM TAMBÉM A QUESTÃO DO JJ. MEU, O CARA É UM DOIDIVANAS, ESTÁ TRABALHANDO EM NOSSO FAVOR AFUNDANDO CADA VEZ MAIS AS BIBAS, MESMO TENDO O PIT-BITOCA DO MACACO AÉREO NA POLÍTICA. EU ESTOU É GOSTANDO MUITO DESSA QUASE ADMINISTRAÇÃO. DAQUI A POUCO, O CARA VAI QUERER JOGAR TAMBÉM, AI VAI SER A GLÓRIA…
    AS DECLARAÇÕES QUE O JJ DÁ, ESTÃO MOSTRANDO CADA VEZ MAIS QUE ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS….
    GRANDE ABRAÇO CHICO, VOCÊ DEVERIA ESCREVER UM LIVRO. JÁ PENSOU NISSO?

  45. Nada como um dia depois de outro; o que parecia uma imoralidade no caso do estádio corinthiano, hoje nos é apresentado como uma jóia da arquitetura mundial “sem dinheiro público”, sem regalias. Em verdadeiro ato falho, o prefeito Kassab deixou escapar que mandará mudar a lei de zoneamento para permitir a”modernização” do Morumbi. Esta, passa ao largo. Simples cobertura e nada mais. O que está sendo encoberto, na verdade, é a construção de um hotel onde não seria possível a sua aprovação. Aliás, se conseguirem efetuar a proeza, veremos uma construção moderna anexada a outra deteriorada. Será um visual horroroso. E não venham com histórias da “Branca de Neve” de que não haverá incentivos e dinheiro público. Claro que haverá como já houve na aquisição do terreno e na construção do Morumbi (ou JARDIM LEONOR). Vamos ver o que os srs. Aurélios vão passar aos cidadãos paulistas e brasileiros. Com certeza vão dizer que o São Paulo estará contribuindo para uma cidade mais perfeita e mais feliz, não é mesmo? Quanto ao Chico Lang, pelo menos ele sempre disse ser corinthiano e não se escondeu como tantos sãopaulinos da imprensa que dizem torcer para a Ponte Preta, etc. etc.mas nunca deixam de confirmar seu ódio pelas coisas do Corinthians. Ser corinthiano, no caso do articulista, é o menos. O que importa é a essência de sua análise.

  46. 0 CARANDIRU II SOMENTE SERA DOS GALINHAS DAQUI A 10 ANOS.
    SE PAGAREM A DÍVIDA.
    NÃO QUEIRAM COMPARAR MORUMBI COM ITAQUERÃO.
    NÃO TEM NADA A VER.
    NÃO QUEIRAM COMPARAR UM CLUBE SMALL COM O MAIOR CLUBE DO BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO POR TRÊS VEZES.

  47. Os patronos do Dinheiro público hoje defendem as ladroagens alheia, dinheiro público é dinheiro público certo? Se o Corinthians que por toda sua vida foi um time da Zona Leste foi beneficiado por uma LEI de incentivos Fiscais criado para aquela área, nos chamam de Ladrões, estampam em todos os Jornais, Especiais na Record falando da Ligação do Presidente do Corinthians com o Ricardo Teixeira e entre outras notícias ridículas que se fala desta construção do estádio do Corinthians. Mas os fatos importantes e verdadeiros se escondem afinal dá mais audiência falar mal de qualquer coisa do que falar o certo e o bem.

    Aqueles que dizem que o Corinthians ganha isso ou aquilo se informe bem sobre seus Times, acho que o que mais pode falar deste assunto é o Palmeiras. São Paulinos, parem de serem superiores e admitam e assumam a história ridícula do seu clube, só porque vocês tem três libertadores não fazem vocês os fodões do Universo, assumam a merda de história que o Clube de Vocês possui. Até estádio de Time Grande de SP vocês quiseram afanar na mão grande. Sem falar na história de construção do estádio de vocês, e se não foi favorecimento público, não sei do que posso chamar isso. Se esta notícia for confirmada, eu quando encontrar o BABACA do Aurélio Miguel fazendo campanha de novo no meu bairro vou mandar um “CHUPA SEU BAMBI HIPÓCRITA” pra ele ouvir e se for preciso usarei um Megafone.

  48. Prezado Lang,

    Todo jornalista tem o direito de publicar seu comentário. Ele deve ser livre para opinar sobre o assunto que domina ou que optou por criticar. Entretanto, para cumprir tal tarefa com credibilidade e qualidade o jornalista deve buscar a notícia, estudar o assunto, ouvir as partes e, então, fazer seu comentário ou critica.
    Se voce tivesse sido um pouco mais profissional e trabalhado, um pouco que fosse, não teria escrito esse absurdo que escreveu.
    Seu texto é pobre, carregado de inveja, raiva, preconceito que só alimenta os menos inteligentes a estimular essa ridicula disputa entre Sãopaulinos e corinthianos.
    Cuidado… Suas palavras podem gerar e incintar o ódio desnecessariamente.
    Publique a verdade e comente sobre bases conhecidas.

  49. Xico, num país sem Saúde, Educação, Segurança, Saneamento Básico, Moradias, gastar uma grana com estádio é um absurdo. Copa do Mundo servirá apenas pra engrandecer os políticos aproveitadores. Uma vergonha.

  50. Porem a empresa vai recorrer ao bndes. Igualzinho à odebrecht. Ou seja não existe dinheiro público, ou existem dois bndes??

  51. A desinformação do Lang está na seguinte conta:

    Itaquera:
    BNDES R$ 300 mi (a ser pago com naming rights e a renda do estadio)
    Isenção a Odebrecht R$ 400 mi (não há devolução)
    Naming Rights R$ 200 mi
    Governo do Estado R$ 70 mi (não há devolução)
    Corinthians R$ 0

    Morumbi:
    Naming rights R$ 120 mi
    BNDES R$ 200 mi (a ser pago com o uso do hotel, da arena e do naming rights)
    São Paulo R$ 0

    Diferença: uma isenção de R$ 400 mi que NUNCA foi dada a Zona Leste para qualquer empresa, entidade antes dessa estoria de Copa do mundo. Porém, vamos esperar para ver se esses R$ 470 mi voltam em beneficios a população da região. E se não houvesse Copa o Corinthians jamais acharia esse dinheiro para fazer o estadio pois teria somente R$ 300 mi.

  52. O QUE EU VI MANIFESTADO AQUI, FOI A SUA CRÔNICA IGNORÂNCIA QUANTO À LÍNGUA PORTUGUESA! VOLTA PRA ESCOLA, QUE AINDA É TEMPO!

  53. O UNICO DINHEIRO QUE O SAO PAULO VAI USAR E O DO PUBLICO CORINTHIANO QUE PAGOU ALUGUEL A VIDA INTEIRA PRO SPFC…. HA HA HA HA HA HA HA

  54. Meu caro, sou sãopaulino, jamais vou morrer por causa de futebol, mesmo porque já tive nesse meio e sei bem como é. Sei que os corinthianos e palmeirenses morrem de inveja do São Paulo, que tem tres Libertadores e tres Mundiais legítimos e não “coisa arrumada” como o do corinthias, que foi tão “oficial” o torneio que jamais se repetiu!!!!!!!!!!!
    Quanto a presidente de clube sei que estamos pior que todos pois, este Juvenal é um “ditador” muinto abobado. O mais, que tenham inveja, veja o centro de treinamento de Cotia, o de São Paulo e o maior estádio particular do mundo: MorunTRI”.
    Feliz 2012 para todos.

  55. Onde estão os “Aurélios Orelhudos” agora???. O dinhiero público segundo os mesmos não deveria ser aplicado em escolas e hospitais? Se este dinheiro estava disponível antes, porque os senhores não lutaram para aplicação dos mesmos nos devidos fins????? Me dá nojo votarem em políticos que lutam somente por seus times, e não verdadeiramente pelo interesse público como um todo!!!! è uma vergonha!!!

  56. Caro Chico Lang.
    Voce só comete um erro na sua reportagem (Afirmar que o São Paulo não tem torcida), isso é dor de cotovelo motivada pela sua paixão pelo corinthians, agora que os dois presidentes em questão estão chafurdados nas corrupções, isto estão. Portanto é chover no molhado, é o sujo contra o mal lavado. Temos que ser contra as duas ações…

  57. voce é um comentRISTA DE M….
    NÃO TEM NEM CARATER PARA RESPONDER NENHUM COMENTARIO
    VOCES SÃO BANDIDOS E PROSTITUTAS, VOCE E O CARA MIJADA SÃO UNS DOS CHEFE. O CAMPO DE VOCES SÓ PODERIA SER NA PERIFERIA. ISSO PARA DAR CAMPO PARA OS LADRÕES DE CARRO .

  58. Chico, com certeza vc bebe manga e chupa leite, não é uma pessoa e profissional equilibrado, que dó.
    O Tricolor vai fazer suas reformas, como cobertura do estadio, etc, não com dinheiro público,procura se informar, estuda aí na Fundação Casper Líbero,tenho certeza q tem gente aí q possa te informar.
    Abraço

  59. O tempo é Deus da razão.O que se fez na década de 60 foi esquecido e o que será feito no futuro é diferente do adversário.

    Saudações Corinthianas

  60. CHICO,
    VOCÊ É UM CARA QUE NÃO MERECE O DIPLOMA E NEM O EMPREGO QUE TEM. ME DIGA QUAL A RELAÇÃO ENTRE A COBERTURA DO MORUMBI E O DINHEIRO PÚBLICO E EM QUE PARTE DO ESTÁDIO A PREFEITURA VAI INVESTIR DINHEIRO. A ÚNICA SOLICITAÇÃO DO SPFC É QUANTO A MUDANÇA NA LEI DE ZONEAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DO HOTEL, NADA DE GRANA. SAIBA QUE FAZENDO ESSE TIPO DE COMENTÁRIO ESDRÚXULO, QUE INFELIZMENTE, OS DESAVISADOS E DESINFORMADOS ACATAM AO PÉ DA LETRA, O SENHOR SE TORNA UM FOMENTADOR E INCENTIVADOR DA VIOLÊNCIA ENTRE AS TORCIDAS, SEM FALAR QUE, DE QUEBRA, O SENHOR SE COLOCA A FAVOR DO DESCALÁBRIO QUE É O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA QUE O CORINTHIANS TENHA UM ESTÁDIO. PÉSSIMO CIDADÃO, JORNALISTAZINHO INSANO E SEM CREDIBILIDADE. SEI QUE, COMO DE COSTUME, NÃO VAI PUBLICAR MEU COMENTÁRIO, TUDO BEM, PELO MENOS LEIA E FAÇA UMA REFLEXÃO SOBRE A SUA POSIÇÃO NA SOCIEDADE E A SUA CONDIÇÃO DE FORMADOR DE OPINIÃO, TER UM MICROFONE NA BOCA TRÁS RESPONSABILIDADES, PENSE NISSO.

  61. eu espero ver o estadio do saó paulo coberto logo pois vai fica
    lindo de ver o a nova cobertura do tricolor e tam bem pesso al
    juvenal que traga mais jogador pois e o foguete que veio do vasco
    vai estreas sim ou náo pois dis que ele joga muito a sim espero pois
    e um menino do sub 17 que pode da serto viu juvenal fala para o ney
    franco por esse garoto para joga logo eu ja vi esse garoto joga e
    joga bem viu juvenal a e tam bem dis que vem um novo patrocinio
    no saó paulo isso e otimo pois o timaó tem varios por que o saó
    paulo náo fais higual em a sim entra mais recurso nos cofrés do
    saó paulo

Comentários fechados.