Celso Cardoso

celso-cardosoNascido em São Paulo, iniciou carreira como locutor, aos 17 anos, gravando comerciais na Decson Publicidade, em Ribeirão Preto.

Em julho de 1987, foi contratado pela Rádio Diário FM, da mesma cidade. Aprovado no vestibular de jornalismo do Instituto Metodista de Ensino Superior, em 1988, voltou a São Paulo e se tornou locutor da Rádio 97 FM, de Santo André. Três meses mais tarde, foi convidado para trabalhar na Rádio Antena Um, onde permaneceu até 1993. Em 1990, entrou para a equipe de jornalismo da Rádio Capital AM, onde atuou como locutor e repórter até outubro de 1991.

Em novembro do mesmo ano, foi contratado pela TV Gazeta, para produzir o Jornal Gazeta Nacional. Em 1992, o jornalista Celso Cardoso foi promovido para a reportagem e, em 1998, foi efetivado na apresentação do programa Gazeta Esportiva. Em 2000, assumiu a edição e apresentação da Editoria de Esportes do Jornal da Gazeta, ancorado pela jornalista Maria Lydia Flândoli. Foi Âncora do Programa Mesa Redonda Nova Geração, em 2002. Na Rádio Gazeta AM, participou da apresentação do programa Disparada no Esporte em 2005 e 2006.

Como professor, foi docente de prática de locução da Radioficina, em 1991, e no Senac, no período entre 1992 e 1998. Atualmente ministra o Curso de Locução para Telejornal na Faculdade Cásper Líbero, atividade que o jornalista concilia com a apresentação do programa Gazeta Esportiva, do Jornal da Gazeta e com a carreira de cantor.

@celsocardoso
www.reverbnation.com/celsocardoso
www.celsocardoso.com.br
www.celsocardoso.zip.net