De cabeça erguida

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians perdeu o jogo, está eliminado da Copa do Brasil, nem por isso o torcedor corintiano deve ficar cabisbaixo. Claro que a derrota e consequente eliminação chateiam, porém o que se viu no Maracanã é capaz de deixar mais confiante a fiel torcida. O time comandado por Carille acuou o poderoso Flamengo no campo de defesa a maior parte do tempo, foi mais perigoso e protagonizou as melhores chances da partida com direito a duas bolas na trave: uma na primeira etapa num belo chute de Ralf e no final do jogo com Jadson.

Sem exagero, foi uma das melhores partidas do Corinthians no ano. Mostrou-se organizado, revelou personalidade e competitividade. Tem condições de brigar pelos títulos que ainda restam: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Sobre o Flamengo, apesar da classificação, tem um quê de frustração. Um dos times mais celebrados da temporada foi dominado pelo rival em pleno Maracanã. O gol de Rodrigo Caio foi um achado. Jesus vai ter trabalho pra colocar o rubro-negro no Paraíso.

10 comentários

  1. Celso, você, como sempre, é muito imediatista, não vi tanto domínio assim, foi um jogo mais difícil do que se esperava para o Mengão, mas, jogamos sabendo que o empate bastava, ao Corinthians, era tudo ou nada! O Flamengo, sem sombra de dúvidas, ao lado do Palmeiras, são os melhores times do Brasil na atualidade, estamos muito vivos nos 3 campeonatos que disputamos!

  2. Rssss. Você tá brincando, né? O Flamengo chegou ao fim do jogo com mais posse de bola e já tinha exigido do Cássio antes, inclusive tendo um gol anulado. O Corinthians não “dominou” ninguém. Apenas conseguiu mais aproveitamento na chamada “bola suja” (o famoso rebote). A defesa soube neutralizar a maioria das jogadas (as exceções foram as do Vágner Love, que teve atuação primorosa). O rebote do Ralf e do Jadson se tivessem entrados seriam – esses sim – um “achado”, pois foram em situações BEM desfavoráveis. Fato é que se Cuellar e Arrascaeta estivessem lá teria sido uma partida bem mais simples. Tá de parabéns do Corinthians pela luta, mas ninguém saiu do Maracanã com a pulga atrás da orelha, não. Tá tudo certo no horizonte rubro-negro.

  3. MENOS CELSO, MUITO MENOS EM SEU COMENTÁRIO. QUANDO PERDE JOGA BEM, SEMPRE JOGA FEIO E PASSA NÉ, JUSTIÇA FOI FEITA PELOS DEUSES DO FUTEBOL POIS JÁ ERA PARA TER CAÍDO MUITO ANTES NA COPA DO BRASIL

  4. BLA… BLA…..BLA que conversa mole de corintiano,de 6 pontos perdeu os 6,ainda vem com éssa onda, melhor foi o flamengo ganhou fora e ganhou em casa,corinthians ta fora ja éra kkkkkkkkkkkkkk

  5. Era a obrigação do Corinthians sair para o jogo., e Ele provou do próprio veneno, o de se defender o tempo todo e depois achar um gol.

  6. Grande Celso, tudo bem??

    Estou decepcionada com a Michelle!
    Mandei um recadinho pra ela.. Mas caso ela não tenha visto.
    Peço que repasse a ela tudo bem?

    Você sim é uma pessoa com sabedoria para exercer função de Comentarista do Programa! Parabéns!

    “”” Linda Michelle! Tudo bem?
    Gostou do resultado do clássico de ontem?

    Serviu pra senhora parar com essa sacanagem de ficar desmerecendo o Santástisco time do Santos?

    Venho lhe pedir um favor a todos nós espectadores do Programa!

    PARA DE DEFECAR PELA BOCA!
    Não é atoa que seus dentes estão até um pouco amarelados!

    Continue sua função de apresentadora do programa e deixe para os ESPECIALISTAS! Comentarem sobre os times e os jogos ta bom?

    Acredito que o Gazeta Esportiva seja um programa muito sério!
    E os espectadores não merecem assistir a suas palhaçadas com comentário BAIRRISTAS!

    Mais respeito com o Santos por favor! Ta bom linda?

    Um grande beijo Michelle! “””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *