Vanderlei merecia Seleção

Foto: Mowa Press

As últimas convocações da Seleção Brasileira realizadas por Tite não tem gerado polêmica. Tudo dentro do contexto, e os resultados têm respaldado as escolhas do treinador.  Essa última,  para as partidas contra o Equador, dia 31, e Colômbia, em 5 de setembro, também não gera muitas controvérsias, entretanto, considero uma injustiça a não convocação do goleiro Vanderlei do Santos. O que ele tem jogado, especialmente no Campeonato Brasileiro, é uma enormidade. Tem esbanjado competência e, não fosse ele, os santistas, certamente, não ostentariam a terceira colocação no torneio. É o grande nome da equipe comandada por Levir Culpi.

Por outro lado, nada contra a convocação de Cássio. Pelo Corinthians ele também tem sido fundamental para a manutenção desta invencibilidade que já dura 34 jogos.  Justo seria a convocação dos dois. Que Vanderlei não se abata pela não convocação que era esperada e possa continuar brilhando pelo Santos. O torcedor santista agradece!

11 comentários

  1. Concordo a respeito do Vanderlei e discordo totalmente a respeito do Cassio. Como o mestre Helena observou, Cassio não sai(e quando o faz faz muito mal) do gol e é bom só debaixo da trave. E noto nessa convocação um “cheirinho” de “cumpadrada” do Tite. Se alguém, mais, do Corinthians deveria ser convocado seria o Arana que talvez seja próximo do Marcelo no ataque, mas é melhor na defesa, pois tem 20 anos e gás para mais do que 90 minutos. Enfim como se dizia nas antigas, gosto não se discute, lamenta-se.

  2. A ausência de Wanderlei pode ser até injusta porém qual a falta que fará Wanderlei à seleção? Pelo nível dos goleiros convocados, nenhuma. Não é pela ausência desse jogador que a seleção ficará mais ou menos forte. O grade problema são outras convocações.. Primeiro, pela ausência inexplicável de Diego Souza jogador que saiu-se muito bem toda vez que foi chamado. Não passa pela cabeça de ninguém que Guliano, Willian, Firmino são jogadores melhores que Diego. Não se pode ter esperanças num time cujo meio de campo seja formado por Fernandinho/Casemiro/Willian. Será que alguém acha que com um meio de campo desses o Brasil será hexa campeão mundial? O torcedor brasileiro está refém e surfando nas perigosas ondas dos bons resultados do Tite nas eliminatórias. Mais não se enganem. Os times europeus estão evoluindo taticamente e para melhor, com jogadores muito mais criativos de postura muito mais ofensiva é só olhar para a Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Dinamarca. O Brasil continua sem evoluir bitolado num sistema de jogo do Tite com um meio de campo absolutamente sem criatividade com 2 volantes como Casemiro e Fernandinho. Esse é o grande erro do Tite cujos erros levaram Dunga e Mano ao fracasso. Eles não sabem imaginar um meio de campo eclético, cuja identidade tenha na imaginação, na habilidade e na criatividade dos seus jogadores, o seu ponto forte. Tite moldou a sua vida inteira com treinador num sistema de jogo estanque com 2 volantes de marcação o que inviabiliza por si só um time veloz e criativo preparado para enfrentar situações adversas em jogos difíceis. Só assim se explicam as convocações de Fernandinho e Casemiro ambos limitados tecnicamente.

  3. “Não convocação” é? E o sr. se exibe como professor? Nosso idioma não tem jeito de dizer as coisas sem apelar para esses modismos sem sentido?

  4. Perfeito essa sua postagem Celso. Realmente na atualidade, não há goleiro que faça tantas defesas difíceis por partida e acabe decidindo o placar a favor de sua equipe. Até a “poderosa emissora” sabe disso, já que no seu fantasy game ele é o mais caro entre os goleiros. Mas, em um mundo obscuro que é o da CBF e dos interesses pessoais, não duvido que esta convocação pode não ter 100% de reais decisões do Tite.

  5. O Lado Corintiano dele ta falando mais alto, com certeza Vanderlei é e está muito acima do Cássio, pois o goleiro santista está salvando seu time quase todo jogo, ontem mesmo contra o Atlético Paranaense salvou no minimo 3 bolas dificílimas, já o goleiro do Corinthians está respaldado por um forte esquema defensivo, portanto não é muito exigido, o Tite precisa se desprender do Corinthians, porque senão daqui a pouco será cobrado severamente por essa tendencia clubística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *