The dream is over

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O sonho acabou! Não deu para o Palmeiras. E não há do que reclamar. Foi de doer o primeiro tempo contra o Barcelona equatoriano. Faltou assertividade para quem precisava de uma vitória por dois gols de diferença pra seguir adiante. Travado e pouco inspirado, o anfitrião nada criou e ainda viu o rival chegar com mais perigo. Com a entrada de Moisés no segundo tempo, o time palmeirense melhorou um pouco. E foi o camisa dez, num rápido contra-ataque, o protagonista do único gol do jogo. Ele lançou Dudu, correu pra receber, se livrou da marcação para arrancar o grito angustiado do torcedor palestrino. A questão é que a vantagem no placar não se converteu em supremacia sobre os equatorianos. Teve uma bola na trave para o Palmeiras, mas  também teve do Barcelona. E só! Vitória magra e justa. Aí vieram os pênaltis. E nas penalidades quem brilhou foi Benguera que pegou a última cobrança de Egídio, e que já havia pegado a cobrança de Bruno Henrique. Agora só resta o Brasileirão ao milionário Palmeiras com reduzidas chances de título. Se garantir na Libertadores 2018 é o que resta de palpável, muito pouco pra quem sonhava com o mundo.

11 comentários

  1. Alguns jogadores do palmeiras; Ché-Ché, Borja etc, quando marcam um gol, dizem que não foram eles, e sim, um ser imaginário, apontam para as nuvens. O que é patético é que essa religiosidade e fé só aparecem nas vitórias. Deveriam fazer o mesmo nas derrotas. É hipocrisia demais para meu ateísmo.
    Bem, quase esqueci: a culpa deve ter sido do Cuca, que pode ter lavado sua “calça da sorte” e, dessa forma, os jogadores adversários não tiveram que se preocupar em tapar o nariz.

  2. É simplesmente patético um time gastar milhões em contratações e ficar na dependência da calça da sorte do treinador. É ignorância demais para meu minguado bom senso, lógica e razão. Vai ver o Cuca perdeu porque lavou a maldita calça roxa, e não conseguiu espantar os adversários

  3. Alguns jogadores do palmeiras; Ché-Ché, Barrios etc, quando marcam um gol, dizem que não foram eles, e sim, apontam para as nuvens. O que é patético é que essa religiosidade só aparece nas vitórias. Deveriam fazer o mesmo nas derrotas. É hipocrisia demais para meu ateísmo.

  4. O PALMEIRAS PROVOU P/ TODO MUNDO QUE NÃO É APENAS UM BOM ELENCO QUE GANHA JOGOS E TITULOS.O TIME DO ANO PASSADO ERA MTO MAIS INFERIOR DO QUE O DESTE ANO E MESMO ASSIM GANHOU A COPA DO BRASIL QUE GARANTIU O PALMEIRAS NA LIBERTADORES 2017.
    A ARROGÃNCIA,PRÉPOTÊNCIA E VAIDADE DOS MILIONARIOS JOGADORES, FIZERAM DO PALMEIRAS UM TIME DESORGANIZADO SEM COMANDO TÉCNICO E SEM ESQUEMA TÁTICO DEFINIDO.
    AGORA SEM PAULISTÃO,COPA DO BRASIL E LIBERTADORES SÓ RESTA BRIGAR POR UMA DAS VAGAS DA LIBERTADORES DE 2018.TITULO BRASILEIRO VAI SER IMPOSSIVEL ,TIRAR A DIFERENÇA DE 15 PONTOS DO CORINTHIANS SERIA UM MILAGRE,JÁ QUE ATÉ AGORA O PALMEIRAS VEM APRESENTANDO UM FUTEBOL MEDIOCRE P/ A GRANDEZA DO PALMEIRAS.
    SE CONSEGUIR CHEGAR EM TERCEIRO LUGAR NO BRASILEIRÃO JÁ TÁ DE BOM TAMANHO.DEIXARAM O CORINTHIANS DISPARAR NA FRENTE AGORA JÁ ERA.
    APENAS 3 BRASILEIRÕES DE PONTOS CORRIDOS OS CAMPEÕES DO PRIMEIRO TURNO NÃO GANHARAM O TITULO,BEM PORQUE A DIFERENÇADE PONTOS DO PRIMEIRO P/ O SEGUNDO ERA MTO. PEQUENA.OS OUTROS QUE DISPARARAM NA FRENTE TDS. FORAM CAMPEÕES.
    2017 NÃO TEM PRA NINGUÉM O TITULO É DO TIMÃO, VAIII CURINNNTHIAAA !!!!!!

  5. Gastou milhões, mas não tem equilíbrio. Sucumbiu com sua arrogância. O Palmeiras virou o campeão do futuro, eles comemoram adiantados. Nunca vi coisa igual.

  6. Time bagunçado, compraram vários jogadores (um pacote cheio) porém tudo no R$ 1,99. Já estava previsto. Cuca ganhou ano passado da sorte, é ruim. Crefisa na mão dessa tal Leila, vai falir. Tá queimando dinheiro.

  7. Celso , o Plameiras atrapalhou o santos (graças a Deus) no interesse pelo Keno e guerra , não conseguiu nada ,ainda bem que estas ínguas não vieram pro Peixe , Um grande elenco com jogadores medianos não forma um grande time e sim um time mediano ! Abraço !

  8. Deu nojo da transmissão da Globo , um desrespeito total com o time adversário , como se o Palmeiras fosse o top mundial , com todo respeito ao Moisés não passa de um jogador mediano,tratado com pompa pela global , dá um tempo , com esta mídia paternalista não vamos a lugar nenhum , sem falar no Rolando Lero galvão bueno !

  9. Toda vez que o Palmeiras teve que mostrar que merecia continuar em uma competição foi um desastre… no Paulistão 3 x O para a Ponte Preta (no primeiro jogo), na Copa do Brasil no primeiro tempo levou 3 a O (para o Cruzeiro) e ao final do 2º tempo o 3 a 3 não livrou da eliminação em BH, pois para passar bastava ganhar de 1 a 0 (o que não ocorreu). Em guayaquil, na Colômbia parecia estar satisfeito com empate… recuo e sofreu um gol no final… e chegamos ao dia de ontem.. faltou futebol… faltou esquema tático… O melhor elenco do Brasil? na minha opinião nem de longe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *