Cai Rogério. Diretoria dá tiro no próprio pé.

Foto: Gazeta Press

A demissão de Rogério Ceni não me surpreende. Mesmo sendo ele “o mito” e dono de um contrato com multa milionária. Os números apresentados pelo ex-capitão já teriam derrubado qualquer outro nome menos respaldado. Infelizmente é assim no futebol brasileiro, algo com o qual não concordo. A zona de rebaixamento onde se encontra o clube, entretanto, é apenas uma desculpa. Quando o presidente são-paulino contratou Rogério, o dirigente pensava mais nos efeitos do feito em sua reeleição do que no êxito técnico da empreitada. Também não prometia paciência em relação aos resultados. Lembro-me de tê-lo entrevistado após a goleada sobre o Santa Cruz na última rodada do Campeonato Brasileiro, ano passado, e ele foi claro ao afirmar que o novo treinador dependeria de resultados. “Espero não ter esse tipo de problema”, acrescentou. Dito e feito! E só esperou tanto, porque Rogério era querido demais pela torcida. A desculpa até já estava pronta. “Investimos na novidade, mas não deu certo.”

Ceni deixa o cargo, teve seus erros, fruto da inexperiência na função, mas está longe de ser o maior culpado. A diretoria do clube errou no planejamento, nas vendas de jogadores em pleno campeonato e na contratação tardia de reforços. Se há alguma satisfação na demissão do mito, por outro pode ter dado um tiro no próprio pé. A diretoria perdeu seu escudo e vai ter que encarar de cara limpa a fúria da torcida.

5 comentários

  1. EU ACHO QUE POR MAIS INEXPERIENTE QUE O ROGERIO SEJA SE TIVESSE UM BOM TIME EM MAOS CONSEGUIRIA TOCAR O TIME SIM, MAIS NAO TEM COMO FAZER MILAGRE NÉ O TECNICO QUE ENTRA VAI TER QUE TIRAR LEITE DE PEDRA. VALEU ROGERIO!!!

  2. SI TIVESSE ACERTADO COM LUXA NAO TAVA NESSA SITUAÇÃO ,ATE O GRINGO PEDIU DEMISSÃO PORQUE VIU QUE ELE NÃO ENTENDE DE DRENAR TIME NEM UM,AGORA EU ACREDITO QUE O TRICOLOR NÃO CAI,QUAL O MELHOR ELENCO O DO SÃO PAULO OU O DO ESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *