Cai Rogério. Diretoria dá tiro no próprio pé.

Foto: Gazeta Press

A demissão de Rogério Ceni não me surpreende. Mesmo sendo ele “o mito” e dono de um contrato com multa milionária. Os números apresentados pelo ex-capitão já teriam derrubado qualquer outro nome menos respaldado. Infelizmente é assim no futebol brasileiro, algo com o qual não concordo. A zona de rebaixamento onde se encontra o clube, entretanto, é apenas uma desculpa. Quando o presidente são-paulino contratou Rogério, o dirigente pensava mais nos efeitos do feito em sua reeleição do que no êxito técnico da empreitada. Também não prometia paciência em relação aos resultados. Lembro-me de tê-lo entrevistado após a goleada sobre o Santa Cruz na última rodada do Campeonato Brasileiro, ano passado, e ele foi claro ao afirmar que o novo treinador dependeria de resultados. “Espero não ter esse tipo de problema”, acrescentou. Dito e feito! E só esperou tanto, porque Rogério era querido demais pela torcida. A desculpa até já estava pronta. “Investimos na novidade, mas não deu certo.”

Ceni deixa o cargo, teve seus erros, fruto da inexperiência na função, mas está longe de ser o maior culpado. A diretoria do clube errou no planejamento, nas vendas de jogadores em pleno campeonato e na contratação tardia de reforços. Se há alguma satisfação na demissão do mito, por outro pode ter dado um tiro no próprio pé. A diretoria perdeu seu escudo e vai ter que encarar de cara limpa a fúria da torcida.

22 comentários

  1. EU ACHO QUE POR MAIS INEXPERIENTE QUE O ROGERIO SEJA SE TIVESSE UM BOM TIME EM MAOS CONSEGUIRIA TOCAR O TIME SIM, MAIS NAO TEM COMO FAZER MILAGRE NÉ O TECNICO QUE ENTRA VAI TER QUE TIRAR LEITE DE PEDRA. VALEU ROGERIO!!!

  2. SI TIVESSE ACERTADO COM LUXA NAO TAVA NESSA SITUAÇÃO ,ATE O GRINGO PEDIU DEMISSÃO PORQUE VIU QUE ELE NÃO ENTENDE DE DRENAR TIME NEM UM,AGORA EU ACREDITO QUE O TRICOLOR NÃO CAI,QUAL O MELHOR ELENCO O DO SÃO PAULO OU O DO ESPORTE

  3. Rogerio tem que ser humilde e começar por baixo um outro Santo, Santo André , São Bento, São Bernardo , aprender a ser humilde na vida , metido pretensioso arrogante

  4. faltou ao Rogério humildade para esperar um tempo mais propício para assumir um time que de grande só tem seu passado, ultimamente só temos sido humilhados com times mediocres e uma diretoria sem vergonha !
    Só resta esperar que mais uma vez pelo menos o time se mantenha na primeira divisão, que é oque nos mantém ainda acima dos gambás e dos porcos de SP

  5. Apesar de corintiano,Ceni pra mim é um exemplo como atleta. Como técnico, penso que não teve a humildade de começar por baixo. Vide Dunga… Primeiro trabalho como técnico foi a Seleção e todos sabem o resultado. Ceni deveria começar por treinar a base ou algum time de menor expressão. Jamais começar no principal. Estudo e teoria na prática são muito diferentes. Por outro lado, errou também a diretoria em aceitar essa insanidade pensando apenas no lado político. Apesar de tudo sobra sempre para o técnico mesmo. Jogador parece um super humano. Ganha muito e não justifica no trabalho que faz. Amanhã está no clube rival fazendo prevalecer o que sempre lhes interessa: grana! (salvo raríssimas exceções). Esse é o principal ponto que faz meu respeito pelo Ceni atleta ser grande.

  6. NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!!!!E UMA COVARDIA,BAITOLA DO CARALHO!!!SAIR NO MEIO DA TEMPORADA SEM ACAVAR O SERVICO????O QUE E ISSO,BRINCADEIRA???ON DE JA SE VIU,NO MEIO DO TRABALHO!!!E SE O SP NAO CAIR ,QUEM VAI PAGAR POR ISSO??QUE VAI PAGAR PELA NOSSA ALEGRIA SEMANAL TERMINAR??NOSSOS DOMINGOS DE DERROTAS AMENIZADO PELO CIRCO DA VILA SONIA??ERA TAO DIVERTIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!!!!E UMA COVARDIA,BAMBISTICA!!!SAIR NO MEIO DA TEMPORADA SEM ACAVAR O SERVICO????O QUE E ISSO,BRINCADEIRA???ON DE JA SE VIU,NO MEIO DO TRABALHO!!!E SE O SP NAO CAIR ,QUEM VAI PAGAR POR ISSO??QUE VAI PAGAR PELA NOSSA ALEGRIA SEMANAL TERMINAR??NOSSOS DOMINGOS DE DERROTAS AMENIZADO PELO CIRCO DA VILA SONIA??ERA TAO DIVERTIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Infelizmente e acham que trocando de técnico(mais uma vez)resolverá todos os problemas!!!
    Diretoria de incompetentes desde que se encerrou a gestão de Marcelo Portugal Golveia.
    Erros e mais erros,arrogâncias e mais arrogâncias e com isso o time vai se apequenando aos poucos.
    Será que dessa vez vamos para a segunda divisão ? Só lembrando : O Muryci já se aposentou.

  9. eu acho que deveria ter deixado o rogerio no primeiro turno ate acaba pois ele não e o primeiro tecnico que deixa o tricolor na zona de rebaixamento pois ja teve anos anteriores que o tricolor esta na 11¤ lugar e ainda foi campeão brasileiro pra mim a culpa e dos jogadores achei uma injustiça pois o mesmo gostava do clube até a quantidade de público aumentou com ele espero que o proximo tecnico tenha sorte de arrumar o time…..

  10. Os bastidores do São Paulo é muito ruim, os jogadores por si só são medíocres. Acredito que o novo técnico terá que aceitar muita coisa para tentar realizar um trabalho. Diretoria é uma vergonha.
    Rogério boa sorte apesar do amor pelo Tricolor sei que não valeu a pena.

  11. Estes dias eu acessei um site curso de técnico de futebol a distância. Aí imprimi o boleto bancário. Mas ocorre que não possuo o valor para pagar o boleto. O que quero dizer que os mesmos problemas do futebol que eu via quando eu tinha 14 anos se repetem hoje quando tenho 52.e o fato de eu não poder pagar o boleto é a mesma dificuldade que tenho em cobrar uma indenização da prefeitura da minha cidade. Eu possuo um programa tatico e técnico de futebol mas eu faria um curso de técnico de futebol a distância ou presencial mas não faria um curso universitário de educação física. Porque já fiz de filosofia. Tudo isso para confirmar o Brasil ainda não sabe organizar o futebol nem o governo em sentido geral.

  12. apesar que os seus comentarios estao atrasados,ontem 17 de julho voce deu varias dicas do time de seu coração, no gazeta esportiva voce defendeu demais o sccp,aproxime-se do helena e afaste-se do chico,acho que ainda tem jeito!!!!!!!

  13. Tenho esperança de um dia ver Rogéiro novamente no comando do São Paulo!!!! o negócio mesmo é procurar sempre se atualizar, tentar ser auxiliar técnico de algum time e com o passar do tempo tentar ser técnico novamente…acredito que tudo tem que ser aos poucos, será um processo demorado caso ele queira retornar a ser técnico novamente!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *