Corinthians favorito!

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Neste domingo teremos pela quinta vez na temporada, frente a frente, Corinthians e São Paulo. O primeiro jogo, na Flórida, num torneio de pré-temporada sem gols e vitória são-paulina nos pênaltis. Outras três pelo Paulistão. Empate em 1 a 1 na primeira fase, e nas semifinais, classificação corintiana após vitória no Morumbi (2 a 0) e empate em Itaquera (1 a 1).

Em todos esses jogos, exceção ao torneio norte-americano, Jô foi o protagonista. O Atacante marcou em todos eles e é a grande esperança de gols do time corintiano também neste domingo. Além do rival, Jô encontrou o caminho das redes contra todos os outros rivais paulistas. Não por acaso é chamado de “Mister Clássico”. Sem falar que o camisa sete é artilheiro do time na temporada e também no Brasileirão.

Além de Jô em ótima fase, Fábio Carille goza também da vantagem de ter um time entrosado, organizado e confiante. Confiança decorrente da conquista do título paulista e fundamental para a manutenção da liderança no campeonato nacional, feito surpreendente e inimaginável meses atrás.

Do outro lado, o São Paulo busca a afirmação. Se o início da temporada foi bom, a sequência foi marcada pela irregularidade. A vocação ofensiva perdeu um pouco da força em nome do equilíbrio. Medida importante adotada por Rogério Ceni, especialmente ao considerar o desempenho ruim do time fora de casa. Perdeu os dois jogos que disputou no Brasileirão e, de quebra, enfrenta o Corinthians onde jamais venceu. Tarefa árdua!

O momento corintiano indiscutivelmente é melhor em todos os aspectos o que o credencia como grande favorito no clássico de domingo. Que a bola role!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *