O futebol alemão voltou, mas sem público nos estádios

Foto: Hannibal Hanschke/AFP

O Campeonato de Futebol da Alemanha está novamente no ar e foi transmitido para o mundo pela televisão, embora sem público. O que nos informam é que as autoridades alemãs tomaram providências mais cedo contra o coronavírus, e assim puderam liberar algumas atividades antes de outras nações da Europa.

Dizem que as próximas competições a serem liberadas seriam as de tênis, porque os jogadores não têm contato físico nas partidas. Pode ser, mas o público de qualquer forma, estaria impedido de frequentar os estádios, já que inevitavelmente formaria aglomerados, o que assusta os que combatem o coronavírus.

Uma autoridade do governo paulista chegou a afirmar que o Brasil pode até perder a guerra contra este novo vírus, que rapidamente ganhou o triste status de pandemia. O dr. Bruno Covas, do Instituto Butantã, porém, repetiu que vencer ou perder esta guerra está nas mãos da população. Assim é também nos demais países.

O bom senso, no entanto, parece andar bem distante de alguns chefes de governo, como o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, e sua cópia desbotada, que abusa da paciência do povo brasileiro, o capitão Bolsonaro.

Quando mais demorada a guerra contra o coronavirus, majs demorada será a volta das atividades ecônomicas, culturais e esportivas. Até agora não se vislumbra no horizonte uma saída rápida da crise. Mas precisamos fazer a nossa parte e torcer para que as autoridades façam a delas, quem sabe seguindo as diretrizes internacionais para igualar o jogo com a pandemia. Isto é, aplicando em nosso País o que há muito tempo a Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *