Augusto Farfus disputa 500 Milhas SCHADEK de Kart Granja Viana com a Car Racing ao lado da filha, Vicky Farfus

Foto: Julien Delfosse / DPPI

Um dos mais importantes nomes do esporte a motor brasileiro no exterior, Augusto Farfus volta a disputar neste ano as 500 Milhas SCHADEK de Kart Granja Viana. O piloto defenderá a Car Racing na corrida marcada para o dia 20 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e pela primeira vez contará com a filha, Vicky Farfus, como companheira de equipe.

Para o retorno às 500 Milhas SCHADEK de Kart Granja Viana, Farfus dividirá a pilotagem com Felipe Massa, vencedor da primeira edição da prova, em 1997, e Rafael Suzuki, um dos destaques do grid da Stock Car. Vicky, por sua vez, correrá ao lado de outra pilota, Marcella Assumpção, além de Francisco Rocha e Pipo Massa, formando um dos times mais jovens do grid.

“Depois de muitos anos vou voltar a correr as 500 Milhas. Vou defender a Car Racing, a equipe que venceu a última edição. Vou dividir meu kart com o meu parceiro Felipe Massa e com o Rafael Suzuki. E vou dividir a equipe com a minha filha, a Vicky”, disse Augusto Farfus, que busca sua primeira vitória na prova mais tradicional do kartismo brasileiro.

Foto: Divulgação

Vicky esteve presente na última edição das 500 Milhas SCHADEK de Kart Granja Viana, realizada em 2023. Na ocasião, a pilota disputou a prova de 50 milhas, destinada a competidores da categoria Cadete. Desde março deste ano, Vicky de uma das integrantes da Iron Dames, projeto voltado na inclusão de mulheres no esporte a motor mundial.

“Estou muito feliz em correr junto com a Car Racing nas 500 Milhas. Vou ser companheira da Marcella (Assumpção), do Pipo (Massa) e do Fran (Francisco Rocha). Torçam por nós”, comenta Vicky, que pela primeira vez vai disputar a prova de longa duração.

Os treinos para a edição deste ano das 500 Milhas SCHADEK de Kart Granja Viana serão abertos na quarta-feira (17), e seguem no dia seguinte. A sexta-feira é reservada para a definição do grid de largada. A corrida ocorre no sábado, a partir das 12h35, com transmissão da largada e dos momentos finais no BandSports, flashes na Band é exibição na íntegra do canal do Kartódromo Granja Viana no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *