Pilotos da Car Racing têm retrospecto positivo no Velocitta e miram bons resultados na Stock Car

Rafael Reis – Foto: Rodrigo Ruiz

Mais nova equipe do grid da Stock Car, a Car Racing parte neste final de semana para a quarta etapa da temporada 2025, marcada para o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), de olho em vitórias e na liderança do campeonato de equipes. E, para isso, conta com um histórico positivo de seus pilotos no autódromo localizado no interior paulista.

Gianluca Petecof aparece na terceira colocação do campeonato e tem no circuito de 3.443 metros uma lembrança especial. Foi lá que o piloto conquistou seu primeiro pódio na categoria máxima do esporte a motor brasileiro. Para este final de semana, o piloto do carro número 101 espera manter o bom momento iniciado com a vitória em Cascavel, ainda em maio.

Foto: Rodrigo Ruiz

“Quase 40 dias depois, estamos de volta a Stock Car. A quarta etapa do campeonato chega após muito trabalho feito nos carros e motores desde o Velopark. Estou animado para saber como estão as coisas, pois já estaremos na pista nesta terça-feira”, disse Petecof, que conquistou seu primeiro pódio na categoria na pista do interior paulista, com um segundo lugar em 2023.

Quem também vive grande expectativa para saber como estará o desempenho do carro já a partir desta terça-feira é Felipe Baptista. O piloto do carro número 121 aparece na sexta posição no campeonato e carrega um retrospecto dos mais positivos em Mogi Guaçu: tem dois pódios e, em quatro corridas na Stock Car, nunca ficou de fora do top-10.

Foto: Rodrigo Ruiz

“Temos muitos testes a serem feitos no carro, muitas atualizações de melhoria para sanar o que vinha acontecendo. O objetivo é solucionar isso para poder ter um ‘início’ de campeonato, digamos assim. Vamos ver como é que vai ser. Espero que os problemas tenham sido resolvidos e que a gente possa desenvolver o carro da melhor forma possível e poder ter um desempenho bom na etapa. É uma pista que eu gosto bastante, estou ansioso para poder andar com o novo Stock Car e ver como é que vai ser no Velocitta”, disse Baptista.

Zezinho Muggiati é outro que possui boas memórias do circuito de 3.443 metros. Ainda em 2024, o piloto obteve seu primeiro pódio na categoria com um terceiro lugar. Além disso, em sua campanha do título da Stock Light em 2023, o piloto obteve uma vitória e três pódios no Velocitta.

Zezinho Muggiati – Foto: Rodrigo Ruiz

“Sem dúvidas, o Velocitta é uma pista muito especial para mim, e que eu costumo ter bom desempenho. A gente tem mostrado boa velocidade nas etapas e conseguimos converter essa performance em resultados em algumas oportunidades, caso de Cascavel. É disso que nós vamos em busca neste final de semana”, comenta Muggiati.

Empolgado pelo oitavo lugar na etapa passada no Velopark, Rafael Reis ainda teve sua primeira experiência internacional nos carros turismo durante a parada da Stock Car ao correr na Porsche Cup, em Portugal. Agora, o piloto estreante mira manter o bom ritmo apresentado nas últimas corridas para se tornar presença constante no grupo dos primeiros colocados.

“Acho que esse primeiro top-10 me trouxe bastante confiança lá no Velopark. Tivemos algumas semanas sem corridas e aproveitei para competir em outro campeonato e também me mantive acelerando no kart. Agora vamos para o Velocitta, que é uma pista que eu gosto muito, visando manter o bom momento e somar pontos para avançar no campeonato”, disse Rafael Reis.

A programação da Stock Car no Velocitta será aberta já nesta terça-feira, com uma bateria de testes que se estenderá até a quinta-feira. Já a quarta etapa do campeonato terá início para valer na sexta-feira, com treinos livres. O sábado contará com a classificação e a corrida Sprint, às 14h10. A corrida principal tem largada ao 12h05 de domingo, com exibição de Band, Sportv e YouTube.

Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *