Será que alguém consegue parar a Red Bull na Austrália?

A F1 disputa sua terceira etapa em 2023 neste final de semana no circuito de Melbourne, na Austrália, e a dúvida é a mesma da pré-temporada: será que alguém consegue parar a Red Bull? Essa foi a nossa análise no Momento Velocidade exibido ontem ao vivo dentro do Gazeta Esportiva.

Foto: Getty Images

O fato é que, enquanto Mercedes e Ferrari não melhorarem, vai ser bem difícil! A pista de Melbourne pode até trazer surpresas, mas a vantagem de Max Verstappen e Sergio Perez ainda é muito grande, como vimos no GP da Arábia Saudita. Agora, se o mexicano vai incomodar o holandês, aí a história é outra…

Na prova passada, Perez conseguiu a vitória se aproveitando de uma quebra de Verstappen no qualy. Mas ainda assim houve pressão nos rádios da equipe nas voltas finais para que o holandês pudesse brigar pela vitória. O mexicano pode até jogar duro novamente, mas o holandês segue favorito.

Para quem gosta de velocidade e também de uma corrida que é quase impossível acertar o vencedor, a dica é conferir a Stock Car. O campeonato 2023 começa neste final de semana em Goiânia! E todo mundo começa o ano correndo atrás de Rubens Barrichello!

Ele é o atual campeão e vai formar uma inédita dupla ao lado do filho, Dudu Barrichello, na equipe Full Time. Em 2022, Rubinho fez história ao conquistar o primeiro título da Toyota na Stock Car.

Além de pai e filho, outros 10 pilotos integram em 2023 o time TOYOTA GAZOO Racing nas pistas. São eles: Bruno Baptista, Cesar Ramos, Enzo Elias, Gianluca Petecof, Matías Rossi, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Sergio Jimenez, Thiago Camilo e Tony Kanaan. Todos correm com o modelo Toyota Corolla.

Foto: divulgação

Outra novidade é que a Stock Car vai ter uma nova fornecedora de pneus. E eu perguntei ao Chico Serra, tricampeão da categoria, se isso pode mudar o jogo de força de equipes e pilotos. Confira a entrevista

E nosso programa pé quente acertou mais uma na semana passada. A gente chamou atenção para a primeira corrida internacional do Nic Giaffone e ele venceu logo na estreia nos Estados Unidos!

Nic Giaffone. (Foto: Gavin Baker)

E teve mais Brasil no pódio em Sebring com Kiko Porto na divisão acima, USF Pro. A cobertura completa da Stock Car e dos talentos brasileiros nas pistas você confere domingo 20h25 na Gazeta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *