Mais uma vez Interlagos foi palco de uma corrida histórica da F1. O GP São Paulo de F1 foi marcado pela primeira vitória do inglês George Russell, da Mercedes, que fez dobradinha com Lewis Hamilton em segundo.
Pode parecer até estranho, mas esta foi a primeira vitória da equipe alemã em 2022, já que o ano tem sido dominado pela Red Bull. E por falar no time campeão, teve polêmica depois da corrida, já que Max Verstappen não quis devolver sua posição para o companheiro de equipe, Sergio Perez!
A corrida também foi marcada pelo show do público brasileiro, com recorde de público, diversas homenagens a Ayrton Senna e a expectativa de vermos nossos pilotos no grid.
Por falar nisso, nesta sexta-feira a gente terá novamente dois brasileiros acelerando na F1: o Felipe Drugovich, atual campeão da F2, vai fazer o treino livre do GP de Abu Dhabi com sua nova equipe, a Aston Martin. E o Pietro Fittipaldi também volta a participar das atividades da F1 com a equipe Haas.

Outra excelente notícia para nosso automobilismo foi a contratação de Enzo Fittipaldi para o time de pilotos da Red Bull. Ele deve anunciar na próxima semana que vai competir mais um ano na F2 e se ele novamente andar entre os primeiros colocados, como fez neste ano tem tudo para assumir o carro da Alpha Tauri para 2024.

E completando a semana de boas notícias, esta veio dos Estados Unidos: o jovem piloto Kiko Porto também já garantiu lugar na divisão de acesso da Indy para 2023 – vale lembrar que no ano passado ele foi campeão da USF-2000. Este foi um dos assuntos do programa Momento Velocidade exibido ontem na TV Gazeta, dentro do Gazeta Esportiva:
E já que falamos bastante das competições internacionais, o Momento Velocidade agora vai focar no próximo mês na cobertura da final da Stock Car.
São 4 pilotos brigando pelo título: o líder do campeonato é Rubens Barrichello, que compete com um Toyota Corolla da equipe Full Time Sports. Daniel Serra, da Eurofarma, que aliás agora também está apoiando o Brasil no exterior com o Enzo Fittipaldi, e Gabriel Casagrande também estão bem perto da briga.

E olha que interessante: em clima de Copa do Mundo, tem até argentino com chance de ser campeão: é o piloto Matias Rossi, da Toyota Gazoo Racing, que poderia quebrar uma escrita de mais de 40 anos, já que nunca um estrangeiro se tornou campeão da Stock Car!
A cobertura completa da Stock Car e esta briga pelo título acirrada você confere nos nossos programas especiais todo domingo, 11h, aqui na TV Gazeta, com o Momento Velocidade no Gazeta Motors!