
Mais de 500 pilotos disputaram o Brasileiro de Kart Rental, competição que foi realizada no Kartódromo Granja Viana e foi o destaque do programa de ontem da TV Gazeta no Momento Velocidade exibido dentro do Gazeta Motors.
Esta foi a 18ª edição do evento, que foi dividido nas seguintes categorias: Estreantes, Sênior, Super Sênior, 80 kg, 95 kg e 110 kg. Os campeões de 2022 foram conhecidos após diversas corridas classificatórias na sexta e no sábado, com a grande final sendo disputada no domingo.
Zé Luiz faturou o título entre os competidores da classe Estreantes, superando na soma de pontos Daniel Caputo, que ficou com a segunda colocação.
Os pilotos do estado de São Paulo também dominaram a classe Sênior, onde Johnny Silva saiu com o título. José Prioste ficou com a segunda colocação na soma de pontos, enquanto Galvane Ruivo completou o grupo dos três melhores. Na Super Sênior, Peterson Nakamura foi o vencedor, seguido por Gustavo Mattedi e por Alberto Costoya.

Nas classes em que os pilotos são divididos por peso, a vitória entre os competidores com até 80 kg ficou com Anthony Peperone, que levou a melhor sobre Felipe Leite, que ficou com a segunda colocação. A terceira colocação acabou nas mãos de Alberto Otazú.
Anthony Peperone também levou a melhor entre os competidores com peso até 95 kg, ficando com o título brasileiro nesta classe. A segunda posição ficou com Eduardo Neves, enquanto Giovanni Ballarin completou a lista dos três melhores nesta divisão.
Na classe dos 110 kg, Bruno Monteles terminou com o título brasileiro de kart rental. Giovanni Ballarin ficou com a segunda colocação, enquanto Rafael Santini fechou a competição com o terceiro lugar desta classe.
Guilherme Putnoki, sócio-proprietário da Amika Kart Experience, organizadora do evento, fez um balanço bem positivo sobre a competição. “A cada ano estamos melhorando e mesmo com a chuva conseguimos uma edição histórica”, diz.
O Campeonato Brasileiro de Kart Rental conta com os patrocínios de Lattine Group, Zanoello, Basicamente, Corsa, Mormaii, RRA e Cervejaria Campinas, além de diversos apoiadores.
Parabéns aos organizadores e também aos mais de 500 pilotos, que mostraram que a paixão pelo automobilismo é mesmo contagiante e que é possível, sim, se divertir e competir em alto nível profissional gastando pouco – o que é uma raridade no esporte a motor.