O Momento Velocidade deste domingo mostrou que está crescendo o número de mulheres que vestem seus macacões e participam da Mitsubishi Cup, o rally cross country de velocidade promovido pela Mitsubishi Motors.
E com muita competência e união, elas vão ocupando cada vez mais espaço entre pilotos e navegadores, como explica a navegadora Cris Starling. “A gente percebe que o grid está cada vez com mais mulheres e agora combinamos de ter um grupo bem unido”, diz.
Para as mulheres que querem começar na Mitsubishi Cup, a Cintia Faiad lembra que tem muita oportunidade no rally. “Tem oportunidades no esporte todo, não só como pilota e navegadora, a área é grande”, diz.
Na temporada 2022, a presença feminina já está marcante, inclusive no visual que elas combinaram de adotar nos ralis, como explica Cris Xavier. “A gente se conhece há muito tempo e fizemos um grupo com todas elas e a gente sente que é muito respeitada aqui dentro”, diz.
As mulheres da Mitsubishi Cup já aderiram ao movimento e estão se unindo cada vez mais. “E o movimento deve crescer ainda mais”, diz Josi Koerich. Confira o Momento Velocidade especial deste domingo sobre as mulheres no rally:
Já estava na hora de mostrar esta força feminina, como explica a Elisa Lacerda. “Temos mais planos para o ano que vem, mostrando que o rally é um esporte para qualquer idade, qualquer gênero e tem espaço para todos”, diz.
A navegadora Pri Nogueira fala justamente do crescimento deste movimento feminino na Mit Cup. “A gente não apenas está crescendo em número, mas também em resultados. Mostramos nossa capacidade, quem sabe a gente não será maioria aqui também”, diz.
De fato, a Mitsubishi Cup está de braços abertos para receber todos os competidores! E a cobertura completa você confere aqui na Gazeta!