Depois de uma vitória histórica na casa do adversário, em pleno Red Bull Ring, a Ferrari viu o troco com o abandono de Charles Leclerc na liderança em Paul Ricard e uma vitória tranquila de Max Verstappen.

Com o resultado, o holandês ficou bem mais confortável no campeonato e pode até se dar ao luxo de ser campeão em 2022 sem vencer corridas.
Em Paul Ricard, como falamos no último Momento Velocidade dentro do Gazeta Esportiva na última terça, outro destaque foi a evolução das Mercedes.
Lewis Hamilton e George Russell começaram o ano nas últimas colocações e já estão conquistando diversos pódios e podem até brigar pela vitória. Hamilton foi o segundo colocado em seu GP de número 300.
E no programa da última terça também falamos que, em 2022, passamos a ter uma categoria escola para quem sonha com a F1 e quem conta isso para gente é o Nic Giaffone, da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula. Nic já conquistou pódio em sua estreia na F4 Brasil e elogiou a categoria por ter feito muitos treinos entre as corridas.

Além da F4, a gente vai mostrar que a molecada que acelera carros de turismo também tem uma ótima opção em 2022: o Mercedes Challenge. Eu entrevistei em Interlagos o Enzo Gianfratti, que tem 19 anos e é o atual campeão da HB20. Mas este já é assunto para o próximo post do Momento Velocidade