Momento Velocidade trouxe a cobertura da tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro

O final de semana foi marcado pelo hepta de Lewis Hamilton na F1. Não que fosse uma surpresa, já que o piloto da Mercedes nem precisava vencer a prova. Mas o que ninguém imaginava que seria de uma forma tão brilhante!
Após uma classificação complicada para Mercedes, ele saiu apenas em sexto lugar no grid. Só que aí mostrou porque já é considerado, pelo menos nos números, o maior de todos os tempos. O inglês venceu a corrida em condições bem difíceis, com pista escorregadia na Turquia, e chegou ao sétimo título na F1. Agora ele tem o mesmo número de conquistas do Michael Schumacher, mas tem mais poles e vitórias.

Na comemoração, ele falou para as crianças nunca desistirem de um sonho impossível. Exatamente como o ídolo dele, Ayrton Senna, falava para jovens como Hamilton. Ele inclusive me contou esta história em 2006, quando eu fiz a primeira entrevista com ele falando sobre como Senna o inspirou a nunca desistir de seus sonhos. E ele trouxe o assunto também no último GP Brasil, em entrevista concedida por meio de seu patrocinador, Tommy Hilfiger, em Interlagos.
Já aqui em São Paulo, a velocidade ficou por conta das 500 Milhas de Kart. O Kartódromo Granja Viana recebeu a edição 2020 de uma das provas mais importantes do mundo desta modalidade, com estrelas da F1, Indy, Stock Car e Truck, como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone etc.
É uma prova de longa duração com karts que chegam a quase 100 km/h. Neste ano, foram 44 times com 2 a 6 pilotos que se revezam por 7 horas, estilo 24 Horas de Le Mans. E o Gazeta Esportiva também levou troféu para casa!

A Americanet Car Racing KTF me convidou para acelerar um dos karts do time e juntos na pista conquistamos a vitória! Foi o terceiro título da equipe comandada pelo Leandro Reis. Queria agradecer o convite deles e também do Johnny Silva, da Karteiros, com quem também subi no pódio da categoria Sênior.
E parabéns ao Giaffone, que comanda esta grande festa que ajuda a divulgar nosso kartismo. Você sabia que foi nesta prova que Felipe Massa apareceu como jovem revelação ao derrotar as estrelas da época? Foi em 97 e ele só tinha 16 anos! Cinco anos depois, ele estava na F1. Para quem ficou com vontade de também acelerar nesta prova em 2021 vou trazer as dicas no próximo Momento Velocidade neste domingo, 20h, aqui na TV Gazeta!