Momento Velocidade estreia novo programa todo domingo, 20h, trazendo as principais notícias do automobilismo brasileiro e mundial
O leitor assíduo deste blog já sabia: domingo, 20h, é hora de se ligar na TV Gazeta para conferir o novo programa sobre automobilismo, o Momento Velocidade. Além de toda terça dentro do Gazeta Esportiva, agora teremos um novo espaço semanal para trazer as notícias do automobilismo no Brasil e no mundo.
O programa de ontem trouxe uma reportagem especial sobre o jovem piloto Caio Collet., com os melhores momentos da quinta etapa da Fórmula Renault Eurocup, que foi disputada em Zandvoort (Holanda), pista que inclusive era para receber a F1 em 2020 não fosse a pandemia.
O brasileiro de 18 anos largou da pole e saiu forte para segurar a pressão do francês Victor Martins, que é o seu principal rival na briga pelo título. Depois desta largada perfeita, ele abriu uma boa vantagem e administrou bem o seu ritmo para chegar 2 segundos e meio à frente de Martins e mais de 18 segundos à frente do terceiro colocado.
Em 2019, o piloto conquistou o título de estreantes da Formula Renault Eurocup. Neste ano, já tinha vencido em Monza e Magny Cours e agora, com esta bandeirada, ele vence pela terceira vez em 2020. Agora, ele acumula 174 pontos no campeonato, apenas 2 atrás de Martins. Lembrando que o brasileiro integra o Renault Sport Academy. Este programa de jovens talentos inclusive levou Esteban Ocon para a equipe Renault da F1.
O Caio tem a carreira gerenciada pelo Nicolas Todt, que também empresariou Felipe Massa, em parceria com o Gastão Fraguas, que além de manager sabe tudo de kart, foi inclusive campeão mundial! Por isso, o jovem piloto de 18 anos já conta com patrocinadores fortes como a Renault, Matrix Energia, Richard Mille, Estrela Gallicia, DXT, Stuttgart Motorsport e GAM Diagnósticos. A sexta etapa já será no próximo final de semana, em Barcelona.
O programa também trará sempre uma entrevista exclusiva, começando com Felipe Massa falando de seu sonho de, ainda no kart, chegar a correr na F1 e a emoção de vencer duas vezes pelo GP Brasil de F1 com a tradicional equipe Ferrari.
Por fim, o programa trouxe a cobertura da abertura da temporada 2020 da Mitsubishi Cup, maior rali cross-country de velocidade da América Latina. Debaixo de um calor de mais de 33 graus em todo momento, 30 carros levantaram poeira pelo desafiador circuito de terra entre as plantações da região de Mogi Guaçu, nos arredores do Autódromo Velocitta. Para a realização do evento, a organização da competição adotou uma série de protocolos de segurança em relação ao contágio do Covid-19. Exames de PCR para a detecção do vírus foram obrigatórios para todos os presentes no evento, assim como o uso de máscaras e equipamentos de proteção. “Esse é um ano atípico e, por isso, exige uma série de cuidados e adaptações como forma de mantermos todos os envolvidos em máxima segurança. Mesmo assim, esperamos ter muita emoção e uma competição bastante empolgante”, afirma Guiga Spinelli, organizador da categoria.
Durante a primeira rodada, as dependências do Velocitta receberam a ilustre visita da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Este último arriscou uma experiência ao volante de uma L200 totalmente preparada para a competição, ao lado do renomado navegador, vencedor do Rali dos Sertões.