Em busca de afirmação e reconhecimento no Japão, brasileiros lutam no Pancrase 279

Nicolle Caliari faz estréia em evento japonês neste domingo - Bruno Massami
Nicolle Caliari faz estréia em evento japonês neste domingo – Bruno Massami

O Brasil terá três representantes na edição do tradicional evento japonês, o Pancrase que realiza neste domingo em Tokyo, sua edição 279.

Com a participação dos estreantes João Yoshimura e Nicolle Caliari além do experiente lutador Rafael Morcego, os atletas buscam mostrar que não estão somente de passagem.

Construindo o início de sua carreira em Curitiba, Nicolle encara a experiente kickboxer Syuri Kondo, querendo fazer bonito em sua estréia.

“Quando recebi a notícia de que iria lutar no Japão em um dos maiores eventos do mundo, me senti muito feliz e realizada, eu tinha em mente um dia ir para o Japão quando eu pudesse voltar aos treinos de karatê e estivesse pegando minha faixa preta, porém a oportunidade surgiu um pouco antes, e infelizmente não vou poder inaugurar a minha faixa preta lá, porém estou indo para lutar e isso já é um sonho realizado.

Admiro muito a cultura japonesa, eles são extremamente disciplinados, e estou indo para lutar com uma atleta local, uma atleta muito boa, mas estou muito feliz e estou treinando muito, estou focada e indo para fazer uma luta que agrade aos brasileiros que lá estão, e aos japoneses.

Todos podem esperar o melhor de mim, uma Nicolle agressiva, técnica e com muita vontade de vencer, é o meu sonho e eu preciso fazer valer, quero mostrar a garra, vontade e força dos brasileiros. Conto com a torcida e presença dos brasileiros que estão no Japão para prestigiar essa luta.” contou a lutadora ao blog.

Yoshimura (esquerda) quer mostrar força do Brasil no solo nascente - Bruno Massami
Yoshimura (esquerda) quer mostrar força do Brasil no solo nascente – Bruno Massami

Além da bela lutadora, o descendende de japoneses, João Yoshimura também realiza um sonho ao estrear contra o atleta local Kenichiro Togashi.

Conhecido como Batista, o lutador sabe a importância do duelo para sua carreira por representar a comunidade brasileira residente na terra do sol nascente, na edição.

João que além de ser lutador profissional, trabalha como segurança em uma conhecida balada na cidade de Nagoya.

Estou agarrando esta oportunidade com tudo. Quero dar o melhor de mim para mostrar a força brasileira que existe no Japão.

Quero dar uma grande luta e estou muito feliz em ter este reconhecimento pelo Pancrase.” contou Yoshimura.

Morcego encara Ueda em Tokyo - Bruno Massami
Morcego encara Ueda em Tokyo – Bruno Massami

Fazendo sua segunda luta no evento, Rafael Morcego está motivado para mostrar que está mais preparado que sua última performance, com a vitória sobre Convoy Shimizu, por finalização.

O atleta da equipe catarinense Astra Fight Team, quer mostrar mais uma vez que está pronto para ser o campeão de sua divisão.

“Foi muito gratificante estar no Japão. To logo, logo pegando este cinturão na categoria de 61 kg. Meu oponente é experiente mas também tenho experiência.

Quero dar mais um passo no evento, com essa vitória e representar nossa bandeira brasileira.

Quem vai ganhar com isso é o público, porque a porrada vai comer.” disse o lutador.

Além dos brasileiros, o evento ainda conta com dois japoneses conhecidos do público: Rin Nakai e Yushin Okami, ambos ex atletas do UFC que lutam nesta edição no Differ Ariake.

Rin Nakai volta a lutar no Japão após o UFC - Bruno Massami
Rin Nakai volta a lutar no Japão após o UFC – Bruno Massami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *