Pezão mira redenção contra gigante holandês no UFC

Pezão busca voltar ao caminho das vitórias no UFC Roterdã neste domingo - Divulgação
Pezão busca voltar ao caminho das vitórias no UFC Roterdã neste domingo – Divulgação

Acostumado a enfrentar muitas pedreiras ao longo de sua vitoriosa carreira no MMA profissional, Antônio Pezão retorna ao octógono diante de mais um importante desafio.

Escalado para fazer o co-main event do UFC Fight Night 87, marcado para a cidade de Roterdã, na Holanda, neste domingo (8), o brasiliense terá pela frente o holandês Stefan Struve.

Apelidado de o Gigante da Paraíba por conta de sua estrutura física, Pezão nasceu em Brasília mas foi criado em Campina Grande (PB), ele vai encarar um oponente ainda mais “assustador”. Com 2,13m, Struve é o maior atleta do elenco do UFC.

Apesar da grande estatura, ele não tem na luta em pé sua principal arma. Das 26 vitórias conquistadas até aqui, o lutador, de 28 anos, finalizou seus adversários em 16 oportunidades.

Pezão (direita) treina duro para vencer holandês - Divulgação
Pezão (direita) treina duro para vencer holandês – Divulgação

Mordido pela derrota sofrida para Mark Hunt, em novembro do ano passado, Antônio Pezão precisa de uma rápida redenção para colocar-se novamente entre os favoritos ao título da sua divisão.

Ex-desafiante ao título dos pesados do Ultimate no ano 2013 foi derrotado por Cain Velásquez, campeão à época, ele quer que 2016 marque uma nova fase na sua carreira, mesmo aos 36 anos.

“Já passei por muitas coisas em minha carreira. Sempre enfrentei adversários duríssimos e nunca escolhi nenhuma luta. Acho que isso pesa a meu favor, mas também tenho que fazer a minha parte. Venho treinando muito firme para esse combate.

Estou muito confiante no planejamento montado pela minha equipe e sei que necessito vencer. Quero entrar para fazer a luta da minha vida. Mudei alguns hábitos, o visual, quero fazer dessa uma temporada de mudanças e muito sucesso na minha carreira.” disparou o lutador.

Sempre bem-humorado, o Bigfoot não se abala com a fase mais inconstante de sua trajetória como profissional. Predestinado a ultrapassar os mais difíceis obstáculos na maior parte de sua vida, o brasileiro aposta no trabalho e na serenidade para voltar mais forte: “Os resultados não estão aparecendo nas últimas lutas, mas venho batalhando para voltar a mostrar o verdadeiro Pezão dentro do octógono. Quero começar já neste domingo. Os meus fãs podem esperar muita entrega e, se Deus quiser, a vitória será nossa”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *