Pezão prega humildade em duelo contra Hester no UFC

Marcos Pezão (direita) quer se reabilitar no UFC - Divulgação
Marcos Pezão (direita) quer se reabilitar no UFC – Divulgação

Na sua primeira luta em 2016, Marcos Pezão retorna ao UFC pronto para seu próximo desafio. O atleta da 011 MMA Team vai enfrentar o americano Clint Hester neste sábado, no UFC 197. O combate será valido pela categoria dos meio-pesados (93kg) e será a segunda disputa da noite.

Para iniciar o ano com um resultado positivo, Pezão fez uma preparação intensa. Além dos treinos na 011 MMA Team, o lutador foi ao Paraná para aperfeiçoar sua trocação com Deucélio Rodrigues, tetracampeão mundial de kickboxing, antes de embarcar para Coconut Creek, na Florida, para treinar na American Top Team.

Com humildade, Pezão assumiu os erros que teve em seu último combate, quando foi finalizado pelo ucraniano Nikita Krylov, em uma luta que vinha bem até então. “Meu trabalho de solo foi repaginado com ajuda do Tiago Barros, atual professor de jiu-jitsu da 011 MMA Team, e o trabalho teve sequência com as feras daqui (da ATT)” analisou.

O brasileiro também falou um pouco de seu adversário na noite. “O Hester também é striker e será a primeira luta dele nos meio-pesados do UFC (atuava como peso médio). A tática que fizemos é simples e efetiva. Espero que ele venha pra sair na mão. Se não o fizer, tenho outros recursos para vencê-lo” disse Pezão.

No córner do brasileiro, dentre outros, estará um importante aliado: seu parceiro de treinos na 011 MMA Team, Thiago “Monstro”, atual campeão meio-médio do Aspera FC e um dos bons valores em atividade no Brasil atualmente.

Ex-participante do The Ultimate Fighter Brasil 3, Pezão se destacou e foi chamado para compor o plantel de atletas do UFC. Agora, depois de três lutas na organização, com duas vitórias por nocaute, sustenta um cartel de 13 vitórias e 3 derrotas. Também já passou por outros eventos de renome no MMA, como o Strikeforce.

Além disso, antes de focar nas artes marciais mistas, Pezão foi um dos brasileiros mais premiados do Kickboxing nacional e mundial. Já seu adversário, Clint Hester está com 11 vitórias e 5 derrotas e necessita do resultado positivo para se manter firme na organização.

A luta principal da noite será o retorno de Jon Jones contra Ovince St.Preux, em duelo valido pelo cinturão interino dos meio-pesados, já que o campeão linear Daniel Cormier está lesionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *