Ricardo Carcacinha quer seguir passos de Thominhas e conquistar título do Legacy FC

Lutador de Campinas quer fazer história com título mundial no Legacy - Divulgação/Mike Jackson
Lutador de Campinas quer fazer história com título mundial no Legacy – Divulgação/Mike Jackson

O lutador paulista Ricardo Ramos, o Carcacinha faz nesta sexta feira nos Estados Unidos, uma importante luta na carreira.

Enfrentando o americano Manny Vasquez pelo Legacy FC, um dos eventos que mais revelam atletas para o UFC, o lutador de Campinas está invicto.

São 8 vitórias e apenas 20 anos de idade porém o lutador já tem grandes planos na carreira.

Conversando com o blog, Carcacinha se mostrou confiante em suas habilidades e prometeu conquistar o primeiro título de grande importância em seu cartel.

Como você se sente ao representar o seu estado e o país em um evento internacional e lutando pelo cinturão?

Eu tenho um compromisso com minha nação de honrar o país que vivo e de onde venho. Sou brasileiro com muito orgulho. Levar esse cinturão para o Brasil, mantendo a sequência do Thomas Almeida, que era o campeão da categoria no Legacy, vai ser incrível. Vou batalhar muito para isso se tornar realidade.

Você é um atleta muito habilidoso no solo e tem mostrado evolução em pé, sempre fazendo combates bastante movimentados. Está preparando algo diferente para esta luta tão importante?

Sim, treinei bastante para surpreender meu adversário. Usei todo meu arsenal de golpes nos treinos para deixar tudo pronto para o dia 5. Quero dar um show, e estou mais preparado do que nunca.

É difícil não perguntar. Mas como você lida com a questão da invencibilidade? É algo a mais que você recebe como pressão ou pode ser um ponto motivador em sua carreira?

A invencibilidade é uma consequência do trabalho que faço com minha equipe, a Black Sheep MMA, sob o comando do Otávio Carneiro.

É um trabalho muito bom, com muita qualidade, e os resultados estão aparecendo nas lutas. Eu não sinto pressão por estar invicto. Sempre que venço, já foco no próximo desafio e busco melhorar sempre. Não me acomodo com a invencibilidade.

Você é de Campinas, uma das principais cidades do estado de São Paulo e que sempre recebe edições de eventos de MMA, como o Circuito Talent e o Max Fight. Para você como este título pode ajudar a convencer as empresas a apoiar mais os atletas, já que sabemos a dificuldade existente para conseguir apoio/patrocínio?

Sim, o título pode me ajudar a conseguir mais apoio. O cenário nacional não está bom, economicamente o Brasil está mal, mas seguimos na luta. Só consegui chegar até essa disputa de cinturão por conta dos meus patrocinadores, eles são vitais para qualquer esporte e atleta.

Estou focado na conquista do título para me ajudar nessa parte também. Será um passo importante em minha carreira.

Quais são suas inspirações ou ídolos no MMA?

Me inspiro muito no Fedor por ele ser exemplo principalmente treinando, é muito dedicado. Gosto muito também do Georges St-Pierre, BJ Penn e do José Aldo. Em minha opinião, o Aldo continua sendo o melhor peso-pena do todos os tempos.

Você já tem o UFC em mente? Sonha em ter uma chance em um futuro próximo?

Sonho com o UFC, claro. Acho que todo lutador brasileiro sonha em lutar pelo menos uma vez no evento, sentir aquela sensação. Deve ser uma experiência única. Comigo não é diferente. Só que não quero só chegar lá. Quero conquistar recordes no evento, ser campeão.

Tudo isso é mais para frente, meu foco total é na luta pelo cinturão do Legacy. Minha hora no UFC vai chegar.

Se puder, mande uma mensagem para os fãs…

Quero pedir a torcida de todos os fãs brasileiros para vencermos juntos esse desafio do dia 5. Vai ser uma grande luta, estou pronto para dar um show para vocês. Esse cinturão será nosso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *