Inédita equipe de Cutwomen e Roberto Thomaz, renomado árbitro de MMA fecham parceria

Equipe de cutwomans e famoso árbitro de MMA se unem - Divulgação Equipe Cutwoman Knockdown/Mayara Pernetti
Equipe de cutwomans e famoso árbitro de MMA, Roberto Thomaz se unem – Divulgação Equipe Cutwoman Knockdown/Mayara Pernetti

A inédita equipe de Cutwomen Knockdown, única no mundo formada apenas por Cirurgiãs Dentistas, acaba de fechar uma parceria com o renomado árbitro de lutas de MMA, Roberto Thomaz que tem 700 lutas profissionais arbitradas em seu histórico.

O objetivo dessa parceria é padronizar o atendimento aos lutadores de MMA nos eventos nacionais, de modo que a saúde e a integridade dos atletas sejam de fato a maior preocupação dentro do octógono. Para isso, é fundamental que profissionais especializados e devidamente qualificados estejam presentes, para avaliar eventuais lesões e permitir ou não a continuidade do combate.

“O foco principal da Equipe Cutwomen Knockdown é sempre levar aos atletas um atendimento de excelência e nunca abrir mão de biossegurança e qualidade. Essa parceria vem de encontro com nossa proposta, que é aliar toda experiência e integridade incontestável do Robertão com os conhecimentos das Cutwomen Cirurgiãs Dentistas, resultando em uma evolução no MMA” explica a doutora Renata Takatu da Equipe.

Somado ao ineditismo ao atendimento em Odontologia Esportiva da equipe Cutwomen Knockdown, está a experiência e a seriedade de mais de uma década em cima do octógono e a intimidade com as artes marciais do árbitro Roberto Thomaz, que em 2011 registrou o recorde brasileiro de lutas arbitradas em um mesmo evento sem descer do cage, totalizando 25 combates.

“Tenho uma vasta experiência em lutas de MMA, mas recentemente tive a oportunidade de arbitrar com o apoio das Cutwomen no atendimento aos lutadores, o que me deixou ainda mais tranquilo quanto à segurança dos atletas, assim como dos combates de forma geral. Essa profissionalização é necessária e urgente, pois leva maior excelência ao eventos. Nossa parceria tem essa meta”, afirma o árbitro Robertão.

A equipe Cutwomen Knockdown, formada por Renata Takatu, Mackenna Campos e Silvia Oki é a única com dentistas brasileiras certificadas e inscritas na ICA (International Cutman Association) e na Associação Brasileira de Cutman. Policial de Operações Especiais da Polícia Civil, o árbitro Roberto Thomaz é faixa-preta de karatê, jiu jitsu e boxe inglês e já arbitrou 700 lutas, sendo 593 profissionais e 107 amadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *