Após polêmica, Dana White declara guerra ao uso de tratamento de reposição de testosterona

Dana White acredita que uso está sendo com más intenções - Wander Roberto/Inovafoto

Após a polêmica sobre o uso do tratamento de reposição de testosterona (hormonio masculino), o famoso TRT, Dana White, Presidente do UFC, resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Apesar de deixar claro que o método é legal, Dana acredita que os lutadores estão usando o tratamento sem boas intenções.

“TRT se transformou em uma forma de as pessoas enganarem as outras. Você tem caras treinando com níveis altíssimos de testosterona e depois chegando a níveis normais pouco antes da luta.

Não gosto mais disso. Há muitas pessoas no UFC que são naturalmente dotadas e talentosas.

Se seus níveis de testosterona são muito baixos, então você provavelmente está muito velho para lutar, pare de lutar.” Avisou White.

Na coletiva após o último UFC deste sábado, Dana deixou bem claro que não vai permitir que os lutadores tirem vantagem do tratamento se não for necessário usá-lo.

“Nós podemos testar todos. Estou dizendo agora: se você está usando a terapia de reposição de testosterona, prepare-se porque nós vamos testar você todo.

Algumas coisas, recentemente, me levam a crer que as pessoas estão trapaceando. Elas estão transformando as coisas boas em coisa ruins.

E se você quiser jogar esse jogo, então nós vamos jogar. Há substâncias proibidas e seguimos os regulamentos. Mas agora nós vamos além das substâncias proibidas.

TRT nunca foi uma delas, e eles eram testados perto da luta para saber se os níveis estavam bons. Se você estiver em TRT agora, você vai desejar nunca ter estado.” Avisou o Presidente.

O polêmico tratamento é recomendado para pessoas que possuem níveis de testosterona baixos.

Lutadores como Vitor Belfort, Chael Sonnen, Rich Franklin, Forrest Griffin, Quinton Jackson, são atletas que usam o tratamento.

Comente esta notícia, ou entre em contato conosco, para tirar dúvidas e nos ajudar a fazer este blog cada vez melhor.
Através do e- mail: [email protected]

Siga nosso Twitter – www.twitter.com/BrMassami e comente sobre esta notícia!
Siga nosso Facebook  – http://www.facebook.com/PlanetaOctogono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *