Sparring de Rampage, pede ajuda para continuar carreira no MMA

Brasileiro (esquerda) treina com Rampage (foto) e revela problemas para se manter lutando - Arquivo Pessoal

Wendres Carlos da Silva, também conhecido como Godzilla, ou “Meu Querido” para os amigos devido à característica de se referir a todos desta maneira.

Prestes a completar 28 anos, Wendres pode dizer que passou por tudo. Apesar de seu cartel de 8 vitórias e 5 derrotas não ser lá tão empolgante, vale salientar que Wendres vem de 4 vitórias em seus últimos 5 confrontos.

Com essa derrota sendo para Ronny Markes em um duríssimo combate no qual a luta foi casada em 88kg, mas o atleta do UFC estava com 104kg contra os 86kg de Godzilla no dia da luta. A única refeição do atleta no dia inteiro havia sido uma banana.

“Godzilla é um cara muito talentoso, aposto muito nele”, falou o atleta do Bellator, Patricio Pitbull, dono da academia na qual Wendres treina. “É um cara muito humilde e batalhador, quando começou andava mais de 10km de bicicleta pra ir treinar, nem almoçava.

Apesar dele morar em Parnamirim e ser relativamente perto, ele não tem condições de vir à academia Pitbull Brothers todos os dias, mas não conseguimos viabilizar um patrocínio ou até mesmo uma sequência de lutas que possa ajudá-lo a bancar os treinamentos”.

Wendres chegou ao auge da carreira ao ter sua primeira oportunidade internacional no evento MMA Attack 2, na Polônia. O potiguar venceu a promessa polonesa Piotr Strus por finalização no segundo round.

“Só o fato dele ter chegado à Polônia já foi uma grande vitória. Vencer a grande aposta local então, não há nem como expressar”, disse o empresário Matheus Aquino, responsável por colocar Wendres para lutar no MMA Attack 2.

“Ele foi chamado de última hora, tivemos que correr para conseguir o passaporte dele a tempo. Depois de tudo certo, o córner dele teve que ficar no Brasil, pois faz parte do BOPE e foi dado início a uma mega operação em Natal no final de semana em que eles viajariam.

Por sorte contava com a ajuda do pessoal da agência alemã Control Master, que intermediou a negociação com o MMA Attack e conhecia uma dupla de irmãos brasileiros donos de academia na Alemanha e que estiveram presentes no evento e deram suporte a Godzilla quando ele chegou lá”.

Outro agravante, a luta se deu 26 dias após o falecimento do mestre Bruno Gouvea, o homem que apostou em Wendres e o apontou como o futuro da categoria peso médio no Brasil. O atleta  superou todas as adversidades e o que deveria ter aberto portas, acabou fechando.

“Não aparecem mais adversários querendo lutar. A única proposta que tive foi para lutar com Marcos Pezão que era do Strikeforce. Mas nos falaram 84kg e na semana da luta falaram 93kg, aí não tinha como pegar. Já estava na dieta, perdendo peso e debilitado enquanto ele tava bem maior.

Ainda tentei negociar 88kg com ele, mas ele não quis”, lamenta Wendres que via na luta uma oportunidade de ser visto por todos. “Ele é um cara conhecido e muito duro, seria uma ótima chance para conseguir a visibilidade dos grandes eventos.”

Tamanho é o reconhecimento de Wendres que ele foi chamado para ser sparring de Quinton “Rampage” Jackson quando este esteve fazendo seu camp em Recife.

“Infelizmente não conseguimos achar adversários para ele no Nordeste e encontramos barreiras com os eventos de outras regiões porque não querem custear as passagens.

Os investidores aqui em Natal não aparecem e ele também não consegue ter a suplementação adequada ou pagar as passagens de ônibus para ir para todos os treinos. Estamos falando de um cara que foi convidado para ser um dos principais sparrings de Quinton Jackson quando ele esteve no Brasil.

. É uma batalha muito grande e que resulta em um grande talento sendo desperdiçado” enfatiza Matheus.

Comente esta notícia, ou entre em contato conosco, para tirar dúvidas e nos ajudar a fazer este blog cada vez melhor.
Através do e- mail: [email protected]

Siga nosso Twitter – www.twitter.com/BrMassami e comente sobre esta notícia!
Siga nosso Facebook  – http://www.facebook.com/PlanetaOctogono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *