O Gigante da Fiel

Conheça um pouco mais sobre da história do goleirão Cássio, do Corinthians, convidado de ontem do programa Mesa Redonda.

ORIGEM HUMILDE
Cássio Roberto Ramos, 25 anos, é de Veranópolis, Rio Grande do Sul, uma cidade com pouco mais de 24 mil habitantes. Filho de mãe solteira, passou por muitas dificuldades em sua juventude. “Minha mãe muitas vezes ficava sem dinheiro para eu poder conseguir treinar em Porto Alegre, no Grêmio”, diz o jogador.
A mãe de Cássio trabalhava numa casa de família como empregada doméstica.
“Eu nunca cheguei a passar fome, mas nem sempre a gente tinha carne pra comer em casa”, desabafa o goleirão.

HOLANDA
Cássio jogou na Holanda por 4 anos e meio, mas atuou em pouquíssimas partidas.
“Nunca deixei de treinar, apesar de não ter chances de jogar. No Corinthians foi a mesma coisa, mas sempre treinei muito forte. Se eu não tivesse me preparado, o Tite não teria me colocado em campo”, conta o atleta.
Para ter forças para encarar o período que ficou na Holanda, Cássio revela seu segredo: “Sempre tive muito apoio da minha familia e me lembrava de minha origem humilde”.

CONSELHO
“Hoje em dia é muito difícil chegar ao profissional, tem muita concorrência e tem que tomar cuidado com as armadilhas do futebol, as festas… Mas sempre me lembro de onde comecei e sei que hoje tenho muita visibilidade, então tenho que estar sempre treinando para continuar nesse nivel. As pessoas querem carro, casa e esquecem de jogar futebol”.

SELEÇÃO BRASILEIRA
“Fiquei um pouco surpreso com a convocação, achei que iria acontecer mais futuramente”.

JULIO CÉSAR

“Quem conhece o Júlio sabe que ele é uma ótima pessoa, ele foi titular por 2 anos do time e campeão brasileiro. É difícil porque eu acabei tomando a posição dele, mas ele nunca teve má vontade comigo.”

CONTRATO COM O CORINTHIANS
“Meu contrato vai até 2015 e eu pretendo continuar no Corinthians por muito tempo ainda”.

CURIOSIDADES

Cássio, ao contrário dos demais companheiros de equipe, gosta de rock pesado. Nos fones de ouvido, uma das bandas preferidas é o Likin Park.

MAIOR GOLEIRO
Na opinião de Cássio, um dos maiores goleiros que tem como fonte de inspiração é o argentino é Oscar Córdoba.

27 comentários

  1. Sou corinthiano e sou muito fã do Cássio. Fiquei feliz quando li uma entrevista dele dizendo que a maior conquista de sua carreira foi ter conseguido comprar uma casa para a mãe. Acho que além de bom goleiro, o Cássio transmite um senso de ser um ótimo caráter também. Que Deus o abençoe… sempre!

  2. É isso aí, Cássio! A humildade e a dedicação dele com certeza inspiram muitos novos jogadores… o goleiro tem que ser o exemplo de dedicação do time, o cara que representa a responsabilidade e a constância do time… já tivemos Taffarel, Marcão e Dida recentemente, chegou sua vez Cássio!

  3. Cassio e o Julio são bons meninos, mas no futebol só joga o melhor e hoje é o Cassio,,,,Michelle o nome da banda é Linkin Park vc escreveu Likin Park

    E Vai Corinthians!!!

  4. Michelle:
    O Cássio é um grande profissional e um grande caráter.
    E você é a mais linda e competente apresentadora esportiva deste
    país!
    Beijos.

  5. Michelle:
    O Cássio é um grande profissional e um grande caráter também.
    E você é a mais linda e competente apresentadora esportiva desse país!
    Beijos.

  6. Michelle:
    O Cássio é um grande profissional e um grande caráter também.
    E você é a mais linda e competente apresentadora esportiva desse país!

  7. Michelle:
    O Cássio é um ótimo profissional e um grande caráter,com certeza.
    E você é a apresentadora esportiva mais linda e competente desse país!

  8. Michelle:
    O Cássio é um ótimo profissional e um grande caráter com certeza.
    E você é a mais linda e competente apresentadora esportiva desse país!
    Beijos.

  9. Michelle:
    O Cássio é sim um grande profissional e tem um excelente caráter.
    E você é a mais linda apresentadora esportiva desse país!
    Beijos.

  10. Michelle:
    Realmente o Cássio é um grande profissional e dono de um caráter exemplar.E você é a mais linda e competente apresentadora esportiva desse país!
    Beijos.

  11. Michelle:
    Parabéns pela gravidez,peço a Deus que dê muita saúde para você e a criança,e que ela seja tão encantadora quanto a mamãe.Felicidades!
    Beijos.

  12. Michelle:
    Parabéns pela gravidez,peço a Deus que dê muita saude para você e a criança,e que ela seja tão encantadora quanto a mamãe,muitas felicidades.
    Beijos.

  13. Olá Michelle: tudo bem. Michelle minha esposa e sua fanzassa não perde um programa si quer da mesa redonda, por sua causa. Ela só deicha de asistir a mesa redonda se o (CORINGÃO) perde. O TIMÃO É O TIME DO CORAÇÃO DA DONA LURDINHA. SE POSSIVEL LHE MANDE UM ABRAÇO.

    Mauá 23/09/2012 as 21,15 HS

    Há quase ia me esquecendo, ela não deixa de ver todos os dias a gazeta esportiva só para lhe ver. Quando voce entrou de férias ela deixou de assistir a mesa redonda de existir. Era somente o programa do Silvio Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *