A polêmica atitude de Neymar

Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

O jogo foi ótimo, mas a arbitragem lamentável. No entanto, o que gerou grande polêmica entre os telespectadores do Mesa Redonda na noite de domingo foi a atitude de Neymar ao levar um empurrão de Guilherme, do Corinthians. O craque se atirou junto à proteção de acrílico da Vila Belmiro. Uns acreditam que ele não tinha condições de parar, outros que agiu de forma antidesportiva simulando o ato, bem como o machucado no braço. O fato é que o toque de Guilherme não foi forte o suficiente para Neymar chegar a bater na proteção.

Minha opinião: faz parte do futebol simular faltas e pênaltis, faz parte do jogo dar dribles bonitos e desconcertantes deixando o adversário no vácuo, mas simular agressão é outra coisa e pode, inclusive, gerar briga entre jogadores e aumentar a rivalidade entre as torcidas. Tudo que é em excesso não é bacana, além do mais, o excesso de simulações tira a credibilidade do atleta.

Neymar é um jogador acima da média, o maior craque da atualidade jogando futebol pelo Brasil, sua presença na Seleção Brasileira é inquestionável, ele é ídolo e exemplo para os jovens, assim como para os jogadores. Neymar precisa entender essa sutil diferença entre situações de simulação. 

Vale dizer mais uma coisa, o maior jogador do mundo na atualidade, Messi, simplesmente não simula NUNCA, ele joga. Fica a dica.

140 comentários

  1. O NEYMAR FOI VAIDO ATÉ NA EUROPA POR SER CAI CAI SÓ O FLAVIO PRADO NAO CONCORDA COM O MUNDO E O GODOI FLAVIO DEIXE A TORCIDA DE LADO E SEJA REALISTA O CARA NAO FAZ NADA CONTRA TIME DIFICIL SÓ FAZ BONITO CONTRA TIME PEQUENO. AGORA EU SEI PORQUE ELE NAO VAI PRA EUROPA

  2. Oi Micheli td bem ,vc como sempre faz comentarios sensatos essa polemica é pura realidade .
    Caindo dessa forma , e inventando contusões desse jeito so aumento mais furia entre as torçidas …..

    Abração e beijão pra vc , e manda abraço para mesa ….

    Hélio !!!!!

  3. A atititude do Neymar é só pra lamentar mesmo,pois, o Flávio fala tandas vezes que ele é o grande ídolo do futebol brasileiro.O pior de tudo teria acontecido depois do fim do jogo,o jogador teria falado a seguinte frase:Ele (Guilherme)nunca vai ter o dinheiro que eu tenho( Neymar).Que belo ídolo para o futebol brasileiro,um pouco de respeito com o advresario nunca é demais.Pois,se ele sonha em um dia ser um grande ídolo,dentro e fora de campo.Eu enquanto brasileira só lamento.

  4. Bom, dribles não ganha jogo o que ganha jogo é bola na rede, e o concordo a dizer que o tudo que é em excesso faz mal para a pessoa e para o próprio ambiente aonde se esta exposto, simulação ou simulador é para jogos de Vídeo Game e não para Jogos de Profissionais pois é a carreira que esta em jogo.

  5. Não foi simulação. A proteção fica a 4 metros da linha lateral… O Neymar ainda tentou pegar a bola, mas perdeu o controle e foi à choque

  6. Seja menos parcial sra. Michelle. todos sabemos que voce torce para o corinthians, mas não custa nada no programa lê as mensagens enviadas pelos torcedores do Santos, porquê vc só lê as que metem o cacete no Neymar. Toma cuidado pois a credibilidade é o alicerce de sua profissão, vc como jornalista, jamais perca a oportunidade de dizer a verdade e aceitar a opinião da outra parte. Te respeito muito, mas peço que seja imparcial e que a paixão clubística não sobressaia em teus comentários.

  7. Quando o Neymar ficou fora da lista dos três jogadores que iriam concorrer ao prêmio de Melhor Jogador de 2011, pela FIFA, muitos reclamaram. Agora, pensemos: suponhamos que o cara seja o terceiro melhor do mundo. Na edição passada das Olimpíadas, Messi e Cristiano Ronaldo não jogaram. Logo, Neymar era o “melhor” jogador da competição. E o que ele fez?
    Não que os outros não sejam culpados, sobretudo o Mano. Mas, parafraseando o Renê Simões, o monstrinho já foi criado. Monstrinho do cai-cai. E que, embora seja muito bom jogador, não é o Pelé que muitos da mídia pregam.

  8. Quere comparar Messi a neymar???isto é brincadeira de mau-gosto,um cai-cai parece joão bobo sem condições de jogar na europa.
    Bom jogador sem duvida,mas na hora que precisa dele,principalmente em seleção cadê????some,nem se vê o cidadão,ganha uma verdadeira fortuna sem merecer,sou muito mais o lucas do são paulo,este joga e não simula nada.
    Outra coisa juizda cega,mal intencionada,despreparada e deve ter ouras coisas por tras disso,03 em impedimento simultaneamente,brincou com coisa séria.
    Eita futebol brasileiro,não é atoa que esta abaixo da decima posição no ranking da fmigerada fifa.

  9. Não sou torcedora do Corinthians mas gentena moral, aquele Neymar veio, FDP pra se jogar meu, os jogadores ja não são como antigamente, não tem mais raça se jogam por nada, Por isso que ele é tão odiado, não sei se vc percebeu mais aqui no brasil tirando a torcida do santos, são POUCAS as pessoas que gostam desse moleque, além de tudo ele é muito mascarado e arrogante(pelo menos é a impressão que ele transmiti), aqui na minha cidade por exemplo, é quase impossível encontrar alguém que goste dele. até em Londres vc ja viu como ele foi tratado pelos ingleses, no globo esporte um dia teve a reportagem dele conhecendo um garoto Chamado jay da india e o garoto falou que na india todos tem uma visão dele como metido e arrogante.

    ENTÃO já ta mais que provado que não é só quem não torce para o santos que detesta o comportamento desse garoto.

    Algo tem que ser feito, pois da forma que ele esta indo nunca se tornara um IDOLO nacional e mundial, até agora ele é idolo apenas da torcida do santos e das neymarzets, SÓ. Veja alguns casos que não foram tão exposto pela mídia brasileira e que poucas as pessoas viram dele, no mundial do japão sem saber se tava sendo filmado ele resolveu passear pelo shopping com Elano, e uma mulher tentou pedir um autografo mais ele recusou e virou as costas e ainda chingo. Boatos de varias fontes falaram que ele cobrou 200 mil para o jogo beneficente em salvador no fim do ano. Essa foi ao vivo – no começo do ano no jogo contra o palmeiras ele foi extremamente grosseiro com os reportes da band e globo, principalmente quando foi perguntado se o palmeiras tinha estragado a festa dele de aniversario, no dia seguinte o comentarista neto, xingou ele de vários nomes e disse que ele foi extremamente mascarado, teve a do elevador que ele ficou presso e mandou os seguranças arrombarem e depois ele nem arcou com os custos, teve a do garoto que foi agredido pelos seguranças do neymar quando ele tentou tocar no neymar e sem querer arrancou o brinco do neymar, o próprio ficou irritado e nem ligou pelo fato dos seguranças bater em um garoto menor de idade. ENFIM, fora a quelas famosas né?
    a mais recente foi essa deste domingo
    Neymar é BOM jogador apenas isso,só joga contra bragantino, mas por essas e outras que não só no brasil mais ja mundialmente ele tem uma grande reprovação. Nunca tera meu reconhecimento e de MUITOSSSSSSS Brasileiros. QUE EXEMPLO É O MESSI GENTE!

  10. Foi de doer os ouvidos ouvir o Flávio Prado enaltecer o Neymar e rebaixar os Ronaldinhos (gaúcho e fenômeno). Num Brasil tão pobre de memória ele é um grande exemplo.

  11. mais um puxa saco do messi…pode ser que o neymar fez uma jogado desleal mas esse negocio de cai cai nao concordo porque o J.Henrique desse timinho ai faz amesma coisa em todos os jogos ou sera que ele pode

  12. meu caro o que o neymar faz e se proteger, conheco uma serie de grandes jogadores que nao e cai cai, mas nao joga, vale citar pato e kerlon que nao se joga resolvem enfrentar jogadores mediocres que por nao ter capacidade para desarmar fazem a falta, com agressao que nao seria so passivel de vermelho( o que na maioria das vezes nao acontece, e hoje nao foi exceçao), e sim de cadeia, e citar messi como comparaçao se a cada dividida com messi os jogadores sao advertido com cartao amarelo, se ja acham que times de sao paulo sao favorecidos pela arbitragem e porque nao acompanham o futebol europeu, e o proprio barcelona, se o neymar for para o barça nao precisara ser cai cai uma vez que o beque e advertido se chegar a mais de 2 metros de distancia dos jogadores do barcelona, ha e sim o neymar so joga contra time pequeno e mediocre e hoje nao foi diferente.

  13. “Minha opinião: faz parte do futebol simular faltas e pênaltis (…)”

    Que infelicidade da sua parte. Você foi o retrato da sociedade brasileira aqui..

  14. Jogador dissimulado, mau caráter e que foge da responsabilidade quando o bicho pega… foi-se o tempo que o Brasil tinha jogadores no auge como o Ronaldo, o Juninho Pernambucano e outros exemplos de comprometimento e que apareciam nos momentos mais difíceis.

  15. Essa coisa de comparar o Neymar com o Messi é um absurdo, é uma jogada de marketing, só serve pra elevar o Neymar, criar duelos inexistentes. Acho mais fácil comparar o Lucas do São Paulo com o Messi que o Neymar.

  16. Choradeira de perdedores. Não me lembro de ter visto os corintianos indignados com a sacanagem que o Mano Menezes e o Andrés Sanches fizeram para prejudicar o Santos na fase preparatória para as eminifinais da libertadores deste ano.

  17. Michelle Giannella, por um acaso vc ja jogou Futebol??
    Pelo visto não!
    Fica claro na imagem que os dois vão em velocidade para disputar a bola. E, concerteza quando se está em velocidade não necessita de usar uma fora extrema para jogar o companheiro de profissão, assim como ocorreu com o Neymar. Ficou nitido que o rapaz foi com intesão de jogar o Neymar… só cego para não querer ver.
    Seja mais imparcial e pare de perseguir o Neymar, o cara não pode driblar, não pode tentar fugirde pancadas que podem machucá-lo que está saltando, nao pode isso, não pode aquilo…

    Francamente hein!!!

  18. Ele eh cai cai e como disse um certo dia o Rogerio Ceni, ele simula a maior parte das faltas apitadas sob ele. Mas nesse lance ele nao simulou nada!
    Ele simplesmente eh magrelo e leve qquer empurrao vai mandalo longe mesmo, isso nao quer dizer q ele foi agredido, foi um empurrao normal q o mandou do outro lado do estadio.

  19. Choraaaaaa….
    Gambazada chorona….
    A inveja é uma merda….
    Aprendam uma coisa: o buzão vai lotado… Ou vai a pé, pra aprender aerder….
    Kkkkkkkkk

  20. engraçado essa midia só fala do neymar , alias midia corintiana , se o neymar cai ele esta insinuando , é o jeito dele de jogar quanta gente com dor de cutuvelo , quem nao queria o neymar em sua equipe , o que mais incomoda muita gente principalmente a midia CORINTIANA é que ele joga no santos se não fosse isso tudo o que ele faz seria normal , neymar é do peixe e ponto final.

  21. Realmente no mínimo foi uma uma atitude antidesportiva, mas o que realmente é HIPOCRITA e DEMAGOGICA é a opinião do ex árbitro, que tem no seu curriculum ser autor de um atropelamento por dirigir embriagado. Onde está esta a moral do referido sr., ele se acha acima do Bem e do Mal ??

  22. Nao e verdade!!!, Neymar foi validado, pq desprezou os dólares…e vcs sabem disso! Quanto aos esses comentários insanos, quero saber se só o Neymar e que deve ser criticado??? Perderam o foco mesmo…que empurrou, bateu, nao foi criticado, ah! Jogador que morde a mão do outro jogado na final da libertadores também nao foi criticado, isso e futebol e exemplo??? entendeu dona michelle!!,

  23. Quanta hipocrisia e inveja!!! Esse timinho sempre se aproveitou destes erros, e agora vem querer dar um de time exemplo me poupem!!!!!,

  24. Concordo em partes, mas tem que ser analisado o que o Neymar apanha nos jogos, e tambem o excesso de força que quase todas as vezes os adversarios entram nele, eu se fosse ele descia o pé tambem, o cara só leva pau, no minimo sao todos Curintianos que escreveram contra o Neymar

    abraço

    CHORORORO

  25. Acho que cada um vê como deseja ou pelo atropelamento de emoções de seu time favorito e é o que sinto em seu comentario. Se voce joga( não acredito) futebol, sabe bem se voce deixar o pé em ceertas ocasiões, acaba se quebrando e graças a Deus o Neymar tem sabido se livrar de contusões com a violencia de seus marcadores que até são incentivados pelos técnicos a chegar mesmo…a bater mesmo, no Neymar. O lance em questão que tu falas, não dava mesmo para parar e o Neymar foi de encontro a publicidade mesmo. Seja cotintiana, tudo bem, mas usar esse seu espaço para denegrir, manchar o nome do Neymar é tipico de dor de cotovelo.

  26. Não sou corinthiano, nem santista, nem tão pouco acho certo o que este moleque faz simulando muitas faltas……mas daí a você querer deturpar um lance onde ele foi sim agredido pelas costas pelo jogador do Corinthians já é demais, se você não gosta dele tudo bem, mas não seja tendenciosa.
    Não dá para pré-julgar se ele deveria ou não ter chegado até a proteção de vidro, não cabe a você, ele estava de costas e sofreu uma agressão que deveria ter sido punida pelo árbrito.
    Seja mais profissional em seus comentários…..

  27. Antes do jogo, li comentarios de corintianos dizendo que ganhar do Santos até com gol de mão, como o Maradona, seria uma baita alegria. Como foi o inverso, em um erro do juiz, a choradeira geral.Porem poderiam mesmo chorar caso o corinthians tivesse merecido o empate e ou a vitoria o que não vi; o Santos foi superior,perdeu inumeras oportunidades de gols e mostrou que Cassio pode ter seus 2 mts que mesmo assim, não segura o time do Santos.

  28. Michelle, isso não passa de mais um comentario de uma corintiana fanatica. O Messi não simula faltas pq la eles jogam futebol e vc não ve zagueiros brucutus tentando td custo machuca-lo. Quanto ao empurrão quem somos nós para dizer se foi exagerada ou não o empurrão. Chora curintianadas.

  29. Quem conhece um pouco de futebol sabe que o Neymar é um grande craque, joga muito, os fracos que não sabem como marcá-lo tentam de todas as formas destruí-lo, com porradas, com ofensas, de qualquer forma, mas não dá o cara é um gênio. Temos mais é que agradecer por ainda ter no futebol jogadores como ele,caso contrário estaríamos assistindo peladas, times como o Corinthians sendo campeão da libertadores com um time que só sabe marcar e na sorte faz um golzinho e ganha de 1×0 e futebol que é bom nada, só porrada, e o que é pior vem da orientação do seu fiosofo treinador.
    Sds

  30. Comentário suscinto e objetivo, Michele.Aliás, o único que provoca polênica no mesa redonda é o Flávio Prado. Suas ironias contra o Corinthians, cheaga a irritar. Inteligente (pelo menos passa isso), bom jornalista, mas muito parcial contra o Corinthians. Parabéns, Michele. Bonita e Inteligente!

  31. Fala como torcedora do Corinthians. Até concordo com sua opinião, não precisava Neymar agir daquela forma. Mas você não entra em campo, não joga e nunca jogou (no futebol feminino pelo menos). Então não entende e não sabe o que acontece durante a partida. Deixo claro, não era pra tudo aquilo, mas no calor do jogo muitas palavras ao “pé da orelha”, muitos empurra-empurra e outras provocações podem ter ocorridos sem percepção de quem assiste. Naquele momento, sem razão nenhuma, Neymar se aproveitou para ir a desforra. Vale lembrar que Guilherme Andrade foi expulso quando Santos e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista 2012, se enfretaram. Justamente o marcando Neymar.

  32. Assiti o Mesa Redonda ontem, mas a maneira que voce comentava me parece que não assistiu ao jogo, seus comentários eram baseados nos e-mails que voce recebia.

  33. É neymaresse jogardozinho que é futuro do futebol brasileiro então fudeu, neymar deveria fazer outro esporte que tal saltos ornamentais , porque para jogar futebol o cara tem que ser homem e não um mau carater.

  34. Reveja o VT do jogo e vai ver que em diversas faltas que os gambas sofreram os jogadores simularam contusões dando a entender que foram agredidos da mesma forma que dizem que o Neymar costuma fazer, mas a imprensa gambazenta não fala nada, afinal os principais meios de comunicação ou tem gambas no comando ou são parceiros até a morte, como é o caso da rede bobo….

  35. Bom dia Michelle

    Como vc mesmo cita no artigo “Tudo que é em excesso não é bacana”, então vcs comentarista esportivas devem deixar de torcer em excesso pelo seu time e fazer uma analise do jogo.
    Não vi vcs falando do penalty em cima do André no início do jogo, que no primeiro gol do corinthias o Neymar foi empurrado dentro da área curintiana e na sequência saiu o gol.
    Tá certo que a torcida curintiana é a maior do estado, mas está chato asssitir programas esportivas em que vc , Chico Lang, Neto, Osmar de Oliveira ficam torcendo ao invês de fazerem um comentário técnico.
    E vc é linda
    bjs

  36. Neymar mal carater , nunca vai ser um jogador digno de respeito , por isso que na europa em londres foi vaiado todo jogo , só aqui que o povo idolatra esse tipo de jogador !!

  37. Michelle, o Alex Escobar da GLOBO assim como voce foi muito feliz em uma reportagem que ele fez comparando o Neymar e o Messi.
    Seria legal se o mesa redonda reproduzisse tal reportagem, onde o craque Messi esta anos luz a frente da promessa Neymar … a diferença do craque Messi é que ele joga em pé eo neymar joga no chão, acho até que ele deveria se transferir para o MMA.

  38. Sobre o Neymar, ele é foara de série.. quanto ao cai, cai.. ele não é o primeiro e não vai ser o ultimo jogador brasileiro a fazer isso… quem diz q ele só joga contra time pequeno é pq não entende de futebol…. ele sozinho seguro 2 ou 3 marcadores… os numeros dele durante os 3 ultimos anos mostram q ele é realmente um jogardozinho… pensamento chulo de “curintianu”.

  39. Nas duas vezes que deveria provar que jogava bola, final contra o Barcelona e a final das Olimpiadas, decepcionou totalmente.

  40. Parabéns Michelle!! E tem amis. Foi protagonista muitas vzs pelo Santos, pq na seleção só decepção. Não é tudo que Sr. Flavio Prado quer propagar. To com O Godoi. Muita metidagem oba-oba.

  41. COM CERTEZA O CARA NÃO FAZ NADA CONTRA TIME DIFICIL…..POR ISSO QUE ONTEM ELE DEITOU E ROLOU EM CIMA DESTE TIMINHO FACIL DO CURINTIA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………TOMA UM LENCINHO E VAI CHORAR!!!SHUASHUASHUAAAA

  42. Vc diz: “Tudo que é em excesso não é bacana…” – O Neymar ia jogar a bola pra lateral, após aviso do Tite que havia jogador caído. Pra quê, então, o cara chegou empurrando??? Eu não acredito q, em qq esporte, deva haver simulação, mas… se os jogadores q dão espetáculo no futebol não forem rápidos e “fugirem” das divididas desnecessárias, ficam 6 meses no estaleiro em cada temporada. E, falando em simulação, fale antes do Jorge Henrique, q pega muito menos na bola de q o Neymar e simula muito mais. Ou isto vc e “outros” aí da Mesa não querem ver???

  43. Oi, Michele, bom dia!
    Eu admito que, nem em clássico contra o Real Madrid, o Messi nunca simularia o que o Neymar fez….o grande mal nisso, é que boa parte da mídia protege o Neymar…eu reporvo tal atitude…que ele é o melhor do Brasil, não tem dúvidas, mas se ele continuar assim, vai arranjar muitos desafetos…não só no Corinthians, mas em outros clubes…
    Eu gostaria tambem, de saber sua opinião sobre a declaração do Léo, dizendo que o Santos sempre foi superior ao Corinthians…eu discordo..porque, se o time dele é tão bom, por que não ganhou na Libertadores?
    Ah, mande um beijão para a querida Ribeirão Preto….aqui nós te vemos pelo canal 19 UHF, todos os dias….

  44. Quem compara Neymar a Messi são voces…Ele nunca disse que é melhor que Messi, aliás, disse que é fã dele.
    Está na hora de parar com estas comparações que só pioram o futebol do Brasil.

  45. Na sua opinião simular faltas e pênaltis faz parte do futebol, depois dá a dica de que “Messi, simplesmente não simula NUNCA”. Não entendi a sua posição no assunto. E outra coisa, se o sujeito é exemplo para jovens, é bom ser exemplo de uma pessoa que finge (mente) para levar vantagem?

  46. chora comentaristas, jornalistas corintianosse fosse ao contrario a plemica nao seria tanto. a são coias do futebol, diriam.
    chora gambas

  47. A malandragem, o teatrinho e a esperteza sempre fizeram parte do jogo, mas de vez em quando. O problema com Cai-Cai Jr é que ele passou da conta. Basta o adversário olhar feio que ele se atira no chão. Queria ver se o gajo teria dado aquela trombada com a vidraça se não soubesse que que se tratava de vidro blindado. O cara só se dá bem no futebol meia-boca da América do Sul, não é? Deve ser por isso que não vai para a Europa: em terra de cego, quem tem um olho é rei. Você sabe se o tal de Emerson Augusto vai renovar contrato com o santos?

  48. Dona Michelle
    Quando comecei a ler seus comentários achei que a senhora estava falando do atleta Jorge Henrique (do seu time de coração)

  49. FUTEBOL ESTA LONGE DE SER UM JOGO LIMPO… ATÉ NOS BASTIDORES SE COMBINAM RESULTADOS… ATITUDE DO NEYMAR PODE NÃO SER A MELHOR DE TODAS… MAS CONVENHAMOS… PRA QUEM SEMPRE GANHOU ROUBADO… PERDER UMA ROUBADA DE VEZ EM QUANDO NÃO FAZ MAL PRA NINGUÉM… DEIXEMOS DE IPOCRISIA !!!!

  50. Chora cúrinthiana.
    pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

  51. LAMENTAVELMENTE O MAIOR CRAQUE BRASILEIRO – SEGUNDO A MÍDIA CORPORATIVA ESPORTIVA NACIONAL – É O SR. CAI-CAI JR. LAMENTAVELMENTE, ONTEM QUEM TINHA DÚVIDAS DE QUE O DITO CUJO É CAI-CAI, TIROU-AS TOTALMENTE. ALÉM DISSO, É MAU CARÁTER, REALMENTE TIVE A MESMA IMPRESSÃO DA MICHELE, O CARA TENTOU SE TRANSFORMAR NUMA ESPÉCIE DE “COITADINHO” JOGANDO TODOS CONTRA O CORINTHIANO, FAZENDO-SE PASSAR POR V´TIMA DA VIOLÊNCIA NOS GRAMADOS. E LAMENTAVLEMENTE TENHO QUE DIZER QUE COM ESTES PSEUDO-CRAQUES-MILIONÁRIOS A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO PASSA DAS QUARTAS EM 2014.

  52. o NEYMAR esta sempre simulando faltas, é uma pena pois ele faz alegria da torcida, sou corinthiano mas gosto de ver-lo jogar.A nossa impressa falada e escrita dar muita credibilidade a este tipo de jogodor. estou de ferias e vejo a gazeta esportiva todos os dias cade o chico lang.

  53. Linda Lora:

    Lamentavel a conduta do comandanta da mesa Sr. Flavio,inadimissiveo tratamento de seus pares, e mais grave é a defesa absurda, que faz do menino mal criado. É um bom jogador de clube, mas um grande cai cai, fato nao penalizado em nosso territorio, jogador de clube.

    bjs de um gd fã…

  54. Eu não sabia que corínthians, são paulo, inter, flamengo, cruzeiro, etc, são times pequenos. Honestamente, eu os considerava grandes. Os ingleses não gostam de jogadores que driblam; preferem os chutões. Neymar, para seu conhecimento, é o artilheiro da seleção, desde quando foi chamado. Foi nosso melhor jogador nas olimpíadas, em um time que tinha Juan, Sandro, Rafael, Leandro Damião e Rômulo.
    A verdade é que pessoas medíocres gostam de aparecer às custas do Neymar. Ele foi empurrado, de forma desnecessária, quando já estava fora do campo.

  55. Gozado voces corinthianos são gozados,quando é a favor ficam quetinhos, quando é contra não para de falar voces só fala desse timinho, porisso que tem está torcida,se a emprensa desse o espaço igual para todos times ele não era tão grade como voces falam.

  56. O Neymar tem muito o que evoluir ainda, muito mesmo. Mas a imprensa tem que mudar o disco.

    Neymar nunca será como Messi. Personalidades muito distintas. Chega dessa conversa furada.

  57. Bom dia!
    Comentários como este só é feito por torcedores contrários ao Santos e direcionado a quem está em evidência na mídia e principais meios de comunicação, tal qual o Neymar. Quando o jogador que simula não é tão evidente não dão duas frases de comentários, mas como ele é jogador do Santos e não de times da capital a crítica cai pesado. Ele influecia tanto quanto o Ronaldo fenômeno que tão bons exemplos deu a nossa juventude, que digam a travecada.
    Deixe o Neymar em paz, e vão cuidar de suas vidas.

  58. Também concordo com os comentários gerais da Michele, o Neymar é um excelente jogador, arrebentou no Jogo contra o Corinthians que tem uma marcação muito forte, mas precisa fazer menos acrobacias quando sofre faltas.

  59. Sabe quando o neymar vai jogar na europa numcaaaaaaaaaaa,lá eles não emtran na dele deste cai cai, ele pareçe até moça, futebol foi feito para homem, estes arbitros são fracos , tenho saudades do arbitro falecido margarida com ele as coisa eram mais em baixo e este neymar jogador de clube não teria ves com ele, kkkkkkk vira homem neymar, kkkkkkkkkkkkkk

  60. Não concordo com os que afirmam que Neymar só jogo contra time pequeno. O Corinthians por acaso é time pequeno? Tem uma das melhores defesas do mundo e ele encarou.

    Valorizem os jogadores que ficam no Brasil, chega de enaltecer o futebol Europeu. Vamos fortalecer os nossos campeonatos e clubes. Nossa economia é a sexta do mundo.

  61. Já disse e vou repetir o Neymar tem que ser processado pelo IBAMA, matou vários gambás e galinhas em em único dia….hahahahahahaha..chorem bastante…!!!!

  62. Ontem quando coloquei no mesa redonda e vi a discussão sobre o empurrão do Guilherme no Neymar, pensei, meu Deus, aonde vamos parar. Desculpa, mas foi ridícula esta discussão, falando se dava para parar ou não. Tbm acho que o Neymar se joga muito, mas ficar falando que no empurrão dava para parar…Troquei de canal na hora, desculpa, mas foram todos infelizes. Discussão sem pé e cabeça, infantil e ainda, ao invés de condenar o infrator de empurrar um jogador de costa para ele, vocês preferiram condenar o réu, muito estranho. Abraços Tricolores

  63. Adoro assistir ao programa gazeta esportiva, e também ao Mesa Redonda… mas infelizmente tá ficando chato a presença do Flávio Prado, que discirda de tudo reclama de tudo… parece que por ele não deveria ter nada.. ou tudo teria de ser de acordo com a visão propria dele… Reclma de Olimpiada no Brasil.. de Copa do Mundo no Brasil.. mas se não tiver nada disso o dinheiro vai pelo ralo do mesmo jeito e a gente fica sem nada realmente…culpa de quem?.. nossa mesma que não sabemos escolher direito os nossos representantes no Legislativo… E agora até quando ele vai achar que tudo que o Neymar faz é valido..? O Neymar viveu um começo onde se achava que podeia fazer o que quiser… (Dorival Junior que o diga), muita gente veio aqui criticar para o bem do menino.. mas o sr. Flávio o defendia… até que a joia percebeu que se continuasse a fazer o que fazia, a sua imagem seria prejudicada, e assim os contratos de publicidade poderiam se esvair… então melhor mudar o meu jeito..me fingir de bonzinho… de anjinho.. e porque não de vitima de jogadores que só querem “quebrá-lo”… Domingo num lance em que o Ralf foi tirar satisfação com o Andréo por uma entrada forte no Paulinho.. ele veio todo no “apart”, tirando o Ralf.. mas quando foi no caso do Guilherme quis inflamar o jogo simulando uma jogada “violentissima” do lateral Guilherme.. o que poderia ter causado um estrago grande no clássico realmente… Agressão foi o que ele fez com o Guilherme cutando ele duas vezes porque perdeu a bola quando queria fazer gracinha.. O Neymar tem muito futebol, mas se continuar assim é melhor se contentar em ganhar campeonatos por aqui.. e ser a estrela máxima enquanto for considerado “intocável”, e o Santos estiver sempre na dependência dele… Valeu Flávio.. continue alimentando o “Monstro Disfarçado”, pois parece que vc é o unico que ainda se deixa enganar-se por ele…

  64. Minha cara Michele, adoro seus comentários mas quando se trata
    de corinthians você me parece sempre parcial, não seja como outros
    da sua bancada porque o que falta na TV são justamente comentaristas
    imparciais. Talvez por você nunca ter jogado futebol não tenha a
    perspectiva exata do que é ter de parar a um metro e meio, ao ser empurrado por traz, estando numa velocidade considerável…também me diga o que faria se apanhasse o jogo inteiro e ninguém reparasse
    isso…Não sei se assistiu ao jogo mas vi inúmeras simulações de jogadores do corinthians (Fabio Santos, Danilo, Romarinho e etc..)
    Saiba reconhecer a superioridade isso é uma grande virtude “fica a dica..” BJ.

  65. Parabéns pelo seu comentário! Assisti a uma triste e lametável briga de rua (verba, claro) do sr. Flavio, em que tentou desqualificar um colega de mesa, que ente3nde sim de futebol e mais ainda de malandragem! Micheli, vc é um verdadeiro bálsamo (para os olhos tb…rsrsrsr) para pessoas que gostam de futebol e entende mais do esporte que certos Flavios pelo visto! Sua ánalise é clara precisa e equilibrada, diferente dos berros e ofensas que FP fez ao vivo! Avise a ele, seu colega, sé é que o mesmo se acha “dono” do M.R., que foi deselegante e ridículo o que ele tentou fazer com o Godoy. E mais não é uma questão de inveja, inveja, se é para ter seria do Barça e do Messi esse sim desequilibra (Brasil e Argentina ele demonstrou que não é pipoqueiro, nem desleal) e é o melhor do mundo, do quel Neymar não está nem entre os 6 melhores. Além disso, jogar contra times do Brasil já não está assim tão fácil como era quando ele era novidade. Logo logo, se os árbitros deixarem de marcar o que ele quer apitar ou simular, será mais um firuleiro, que não vai para Europa pois sabe que ali sumirá como Robinho sumiu!

  66. A todos vcs que são contra o Neymar.
    Vcs nunca jogaram bola na vida !!! Entrem em campo pelo menos uma unica vez, joguem 90 minutos se sobreviverem…e depois voltem aqui para comentar…(pimenta nos olhos dos outros sempre vai ser colirio !!!)

  67. Michelle, concordo com você que o Neymar exagera, porém em nenhum momento você criticou a atitude antidesportiva do jogador do Corinthias que empurra o Neymar sem necessidade nenhuma. Em outro lance o Douglas simulou que tivesse tomada um tapa no rosto e ninguém criticou. Vamos parar de pegar no pé do Neymar!!!

  68. Michelli boa tarde,
    realmente se o Neymar não mudar de postura, vai ser uma eterne promessa de craque!! Por isso que o Messi, C.Ronaldo, Xave, Niesta são os melhores do mundo.

    Michelli sou seu fã!

    Abraço
    Valdemar

  69. Infelizmente a maioria das pessoas não admitem que neymar é o melhor jogador hoje no brasil.
    Estão falando que só joga contra time pequeno, porque será que deu show ontem na vila ????????????

  70. Acho estranho, so tem comentários favoravel ao texto escrito, e o Jorge Henrique quantas expulsoes ele ja conseguiu com simulações????

  71. BOA TARDE MICHELLE
    MUITO BOA SUA COLOCAÇÃO, E AVISA O FLÁVIO PRADO QUE ELE É UM APRESENTADOR E TEM QUE FICAR IMPARCIAL, FICOU RIDICULO NO PROGRAMA DE ONTEM O TANTO QUE ELE DEFENDEU O NEYMIDIA,TEMOS QUE ASSISTIR FUTEBOL E NÃO TEATRO, ESTE MULEQUE NUNCA FEZ NADA PELO BRASIL, SÓ FAZ FIRULA QUANDO ESTA GANHANDO NA VILA, QUE QUANDO SAI DELA NÃO FAZ NADA, TODOS VOCÊS ONTEM FALANDO QUE ESTE MOLEQUE ESTA ERRADO E O FLAVIO DEFENDENDO, O FLAVIO E MUITO RUIM, ALGUNS “JOGADORES” DO SANTOS SAINDO DO CAMPO FALANDO QUE O SANTOS PROVOU QUE É MAIOR DO QUE O CORINTHIANS??DÁ ONDE ELE TIROU ISTO!!QUANDO ACABOU O JOGO O SANTOS COMEMOROU COMO SE FOSSE UM TITULO, SERÁ QUE É TÃO GRANDE ASSIM, PORQUE PARA O CORINTHIANS ERA UM JOGO NORMAL.
    E COMPARAR O NEYMIDIA EM MESSI E BRINCADEIRA, ELE TEM QUE LIMPAR A CHUTEIRA DO MESSI, E O MESSI NEM PRECISA FAZER TEATRO PARA SER CONSIDERADO O MELHOR DO MUNDO.
    FLAVIO PRADO FALA QUE SE O TORCEDOR QUER PROTESTAR E SÓ NÃO IR NO ESTADIO, E EU VOU EM TODOS OS JOGOS, PARA PROTESTAR OU APOIAR NÃO FICO ASSISTINDO JOGO NO SOFA COMO ELE, E DEPOIS QUER SABER MAIS DO QUE SEUS AMIGOS DE TRABALHO.
    ENTÃO O MEU PROTESTO E NÃO ASSISTIR MAIS O MESA REDONDA.
    OBRIGADO

  72. Fico assustado com os comentários que são feitos pelos apresentadores de esporte. Supervalorizam um e desprezam outros publicamente. Quando olho um time de futebol eu vejo um time e não um jogador, todos são importantes e cada um tem a sua competência. Um goleiro não é atacante, cada um tem o seu lugar e a sua qualidade peculiar. Quando digo que apenas um jogador leva as pessoas nos estádios, penso que esse jogador deveria agarrar, defender, atacar, resumindo bater escanteio e correr e fazer gol na área. Porque se for “um” jogador não será um time, não sei se todos sabem, mas um time de futebol tem onze jogadores sem contar os reservas, e todos devem ser respeitados. Quanto ao R. Gaúcho, acho estranha a posição do senhor apresentador. Ontem Assisti o jogo, o R 49 participou de dois gols diretamente, não vi um ex-jogador, é verdade que não é o mesmo de anos atrás, mas com certeza não é “nem de longe” um ex-jogador. Acho uma falta de respeito e falta de lógica em tais comentários, pois se tivesse lógica não seria estranho para não dizer ridículo. Mesmo que eu não goste de um jogador ou não torça para tal time, preciso medir minhas palavras para não parecer um tolo parcial diante de tantas pessoas (responsabilidade), supervalorizando um e desprezando outros. Tais apresentadores, geralmente, tem uma formação acadêmica razoável, embora pelas suas palavras não pareça. Parecem “bêbados e sem formação” debatendo sem lógica sobre as coisas e vidas alheias. Que pena!

  73. Boa tarde Michelle, estava assistindo o programa de óntem, até o Sr. Flávio Prado começar a puxar o saco do Neymar, alguém precisa dizer a ele que ela tá exagerando, dizer que o Neymar leva publico ao estádio, que pessoas assistem futebol apenas para ver o Neymar, discutiu com o Godoy em pró do Neymar, tá demais, que o Neymar é comprovado acima da média, isso é, mais e dai, o Robinho quando começou tb era. Gosto do programa mesa redonda e sempre que posso assisto, mais quando o Flávio começa com essa história do Neymar, dá nojo, Neymar na cabeça dele é maior que tudo, maior que o próprio Santos. Só uma coisa o Neymar não leva publico aos estádios, prova disso são as médias de publico do Santos, o que leva publico aos estádios tem outro nome, chama-se CORINTHIANS.

  74. Flávio Prado está sendo altamente parcial, ao estar defendendo com unhas e dentes como se não houvesse amanhã o Neymar. Cuidado com isso.

    Concordo com o comentário acima do silva viana, o R49, Não está indo mal no galo, pra receber estes comentários ainda vigentes do Sr. Prado.

    Com esses erros grotescos pró-paulistas recentes, não vi mais ele dizendo que existe um complô pra atrapalhar os times paulistas de ganharem o brasileiro..

  75. Malandragem sempre fez parte do futebol, mas o Cai-Cai Jr está é apelando para a famosa lei de Gerson: O imporrtanti é levarr vantagem im tudo, cerrto? Estão enchendo demais a bola do cara. Uma coisa é ser o rei da cocada preta no futebol meia boca da América do Sul, outra coisa é encarar o desafio de jogar na Europa, onde terá que enfrentar os melhores jogadores da atualidade. Aí a porca torce o rabo e fica claro que quem tem um olho em terra de cego é rei. O Brasil que não deposite a mesma esperança que o Flávio UDN Prado deposita no Neymar porque vai se decepcionar. Contra o Barcelena ele foi uma nulidade e simplesmente não consegue resolver um jogo contra o México que, convenhamos, não é nenhum bicho papão do futebol mundial. O negócio é ficar se atirando no chão por aqui do que ir para a Europa e virar mais um, igual ao Robinho.

  76. Boa tarde,
    Estou indignado com seu Flavio Prado, defendendo o Neymar como se fosse o ultimo jogador do Brasil, Neymar é bom sim, mas sozinho não é ninguém, contra o CORINTHIANS, o menino como o Flavio chama kkk, perdeu a cabeça e agrediu o jogador Guilherme, com vários chutes.
    E você seu Flavio vem dizer que é um menino, no mínimo era para ser expulso, mas é graça a pessoas com você que isto não acontece, porque o menino não pode jogar, Tem um jogadorzinho mediucre chamado Messi, acho que você deve conhecer, apanha continua com a boa e ainda faz gol. Ele é objetivo quer ganhar sempre, diferente do seu Neymar que só faz firula e fica inventando faltinhas, mas se formos falar sobre jogadores que apanham e continuam com a bola iriamos levar pelo menos uma semana.
    Acho sim o Neymar bom, mais só isto, acima da media, contra o Corinthians na Libertadores, contra o México e mesmo contra o Guarani, aonde ele foi acima da media.
    E outra seu Flavio, menino que faz filho já não é menino é pai kkkkk. E o cara ainda ganha uma puta de uma grana e vem falar que é menino kkkkkkkk só você Flavio Prado, que dó do menino kkkkkkk
    Quando você diz inveja do Neymar, pensa um pouco não é inveja é justiça. Flw abç.
    Públio Marco, Jundiai-SP

  77. Nossa Michelle, por favor, ensina o Flávio Prado como é que se comenta uma partida e uma atitude de um jogador, por favor. Ontem, no Mesa Redonda, a conduta do comentarista e apresentador Flávio Prado em defender o Neymar foi ridícula. Ele estava absolutamente destemperado e sem razão. Ao ser combatido pelos colegas de programa, começou a dar berros, agindo com completo desrespeito especialmente com o Godoy.
    A raiva do Flávio Prado com o Corinthians é tamanha, que ele simplesmente agiu como torcedor de boteco, em detrimento do jornalista. Foi sofrível ver (e ouvir) as idiotices do Sr. Flávio Prado. Só faltou ele dizer que no 2º gol do Santos não houve impedimento. E já não é de hoje que o Sr. Flávio Prado desrespeita os colegas de Mesa Redonda, e dá “chilique” no programa. Ontem foi a última vez que assisti ao programa. Quando colocarem um apresentador IMPARCIAL e mais coerente, eu volto a assistir ao programa. Lamentável.

  78. Mimimimimim foram eliminados da Libertadores pelo Corinthians, que foi campeão invicto. Mimimimimimi. E o Santos, sem Gaymar, é NADA. O próprio Campeonato Brasileiro prova isso. Corinthians tem um time. Santos tem um jogador e só isso. Aliás, o Neymar está cagando para você, para mim, para a torcida do Santos e para todo mundo. Ele ganha milhares de reais para chutar uma bola, enquanto vocês, que ficam defendendo esse otário, ganham um salário mínimo.

  79. Gostaria de dizer sobre o bandeira, afastado, ele não errou muito, é só ver a foto do lance.net, a perna do Durval esta quase encima da linha e o pé do André esta um pouquinho a frente , coisa de 20 cm. então errar é humano!

  80. COMO VC CONSEGUE TRABALHAR COM ESTE SR. ACUNHADO DE FLAVIO PRADO EU ACHO QUE NENHUM JOGADOR DO CORINTHIANS DEVERIA IR A ESTE PROGRAMA PARABENS AO RONALDO POR ISTO SALVE A REDE GLOBO

  81. Perfeito td oq vc disse , agora me espanta seu colega Flavio prado dizer q gosta de tudo isso , dos erros de arbitragem , mas qdo é com o time dele é totalmente o contrário , rsrs .
    E ele mesmo acha errado qdo a Ponte preta joga contra algum jogador cai cai , o jeito é ficarem todos do programa menos o Flavio Prado , rsrs .
    Perfeitas todas as suas colocações .

  82. Mau caráter???? Ana Paula estou impressionado com o adjetivo que vc escolheu para o Neymar, podem dizer o que quiserem, sou palmeirense, moro em santos, e NUNCA, NUNCA, ouvi dizer que o Neymar fosse mau caráter aqui em Santos, comparece a todas as entidades beneficiantes, já encontrei com ele várias, VÁRIAS vezes na balada ou em restaurantes, como a picanharia santista, e sempre o vejo muito humilde, cumprimenta todos, tira fotos, dá autógrafos, e olha, que provavelmente ele é o cara que mais dá autógrafo no brasil. Entendo que ele firula as vezes até demais, assim como simula faltas, mas então, o que dizer do Jorge Henrique? o campeão de simulação de faltas, o maior artista que já vi quando recebe faltas??? Mas o povo brasileiro é assim mesmo, os ídolos aqui viram vilões muito rápido, na verdade você Ana Paula, assim como outros milhares de brasileiros, sentem inveja dele, por ter dinheiro, fama, reconhecimento, e jogar muito, muito mais do que qualquer brasileiro atualmente. Eu queria um “mau caráter” deste no meu time, e tenho certeza que você também, assim como todos que reclamam dele. O melhor é ver os corinthianos reclamando do Neymar, um time que jogou Neto(cusparada na cara), Marcelinho Carioca(este sim um grande mau caráter e Ronaldo (goleiro). Detalhe: Não sou santista (time), mas defendo os ídolos da minha cidade.

  83. MICHELLI REALMENTE NAUM DA PRA ASSITIR SEU PROGRAMA QUANDO ESSE IDIOTA DO FLAVIO DA NA MESA, ACHO QUE VAI CHEGA O DIA EM QUE NINGUEM VAI ASSITIR POR CAUSA DELE.
    INCENTIVA TODO MUNDO A NAUM IR AOS ESTADIOS E AGORA FICA FAZENDO ESSES COMENTARIOS INCENTIVANDO A ILEGALIDADE

  84. Neymar é um ótimo jogador + um mau exemplo, como posso falar pro meu filho se espelhar em alguém que se-mula que é o mesmo que enganar. Um abraço á todos, especial a Michelle que é muito linda! vai corinthias

  85. O Tite diz que neymar é mau exemplo, bom exemplo é ele quando mandou o felipão calar a boca no classico comtra o palmeiras, ele mesmo disse que o jorge henrrique era util na libertadores porque é um jogador catmbeiro e ele tite presizava dele para deaestabilizar o time adversario e até causar a espulssão do jogador adversario, é dois peso e duas medidas, quando é jogador do corintins pode quando é adversario não pode, acorda tite, ontem, voces esperimentaram do proprio veneno, quando ganhou dois campeonato no apito, brasileiro e copa do brasil, lembra. dos 11 jogos anulados. lembra do internaciona. a libertadores contra o santos, onde o tcnico da seleção que tamabém é corintiano que só convocou jogador do santos, e usou o neymar nos tres amistosos sem tirar ele um minuto sequer. chora na cama que é lugar quente e vai tomar sua cachaça em casa com a familia.

  86. Marcel, concordo totalmente com você, esse senhor vive dizendo que quem vai ao estadio é um trocha, babaca mas se não fosse a torcida não teria espetáculo, não teria graça ou vai dizer que aqueles jogos com os portões fechados foram emocionantes. Não teve graça alguma e alias você iria viver do que se nem jornalista você sabe ser. Sem torcida, sem audiência, sem emprego!
    Se senho não pode ser contrariado que perde o controle (um concelho, não contrarie um louco ele pode perder o controle e ti matar).

  87. INVEJOSOS !! Vocês tem que colocar na cabeça de uma vez por todas que Neymar é um dos melhores jogadores em atividade no mundo !!
    Gostaria de ver vcs corinthianos o criticarem se ele estivesse jogando pelo corinthians … muito pelo contrário estariam o endeusando !! só isso !!
    Abraços !!

  88. No brasil quem é que pode dar exemplo, Lula, Fernando Henrrique, José dirceu, Galvão bueno Luciano do Vale, Neto, Casa Grande, Edmundo, Miller, Ronaldo fenomeno, o unico brasileiro exemplo de homen e esportista se chama Ayrto Sena, então aceitam a derrota e fim de papo.

  89. Não entendo uma coisa. Aqueles que dizem que Neymar não é tudo isso, que se for pra Europa será apenas mais um, que é cai cai, simula faltas e tal, são os primeiros a compararem ele com Messi. Situação no mínimo contraditória, não acha?

  90. PARECIA QUE O NEIMAR ESTAVA PARTICIPANDO DE UMA OLIMPIADA VARIAS CAMBALHOTASE SALTOS ORNAMENTAIS, JA EM RELAÇÃO O FLAVIO PRADO SÓ FALTOU RESSUCITAR A LEI DE GERSON ONDE SE LEVAVA VANTANGEM EM TUDO NO QUE FAZ.
    NO DOMINGO VIMOS UM SHOW EM QUE FLAVIO PRADO NÃO ACEITA CRITICA DE INTERNAUTAS PARTICIPANDO DO PROGRAMA E PARABENS A GIOVANAPELO SEU BLOG

  91. A diferença amigo, é qe nos comentarios do jogo, o pessoal fala, “NAO FOI FALTA, SE JOGOU, E ETC” PARA O JH, mas p o Neymar não!!!

    O caara é “o melhor jogador do Brasil no momento”, mas se comporta erradamente em campo!

    Acha que ele não vai p europa poq? viu como ele foi trtado em londres?

    Ele é bom, é sim, mas é falho, e some nas horas mais importantes, compara os jogos dele no inicio e hj!

    hj neymar da passe, raro as vezes qe faz algo impressionante, e pior qe nem na seleção, ta perdendo e ta la tentando driblar e perdendo a bola!

    Precisa Crescer, e parar de qerer se aparecer p midia apenas!

  92. VC É ANTI-SANTISTA, MICHELLI PORQUE VOCE NÃO COMENTA ASSIM COM TANTA RAIVA quando o tolinthinas o SMALL CLUBE o Bragantino da capital é beneficiado, vc o tite e esse bando de choroes, o Santos e uma força viva que incomoda muita gente, a maior vergonha que eu vi até hoje foram aqueles 11 jogos anulados e o juiz declarar publicamente que foi a vila roubar o SANTASTICO, e na final escalaram um juiz safado MARCIO R. DE FREITAS o mesmo que roubou o Santos em 95 para apitar e roubar descaradamente o INTERNACIONAL, porque voce não falaram nada, SANTOS FUTEBOL CLUBE INCOMODA MUITA GENTE inclusive os anti-SANTISTA pois a inveja mata.

  93. A CBF, MOVIDO PELO ÓDIO E PELO SEUS DONOS (ANDRÉ SANCHES E MANO FEZES) AO SABEREM DA NOTÍCIA QUE UM SIMPLES MORTAL (BANDEIRINHA) TENHA ERRADO NUM JOGO, COMO ACONTECE EM TODAS AS RODADAS, FICARAM FURIOSOS AO SABEREM QUE TERIA SIDO CONTRA O TIME DELES, OU SEJA, O CÚRINTIANS. ANDRÉS SANCHES FICA COMPLETAMENTE NERVOSO, LIGA PARA MANO FEZES E DIZ: “COMO PODE ESSE BANDEIRA AFRONTAR A GENTE, ELE TINHA QUE FAZER O CONTRARIO, DAR A VITÓRIA PARA NÓS, VOU PUNI-LO”, EM SEGUIDA ENTRA O PRESIDENTE DA ARBITRAGEM E DIZ: “SENHOR ANDRÉS, A GENTE VAI PUNI-LO, MAS E OS OUTROS ARBITROS E BANDEIRAS QUE ERRARAM EM JOGOS PASSADOS, INCLUSIVE BENEFICIANDO O CÚRINTIANS, A GENTE NÃO FEZ NADA!!!!!!!”, ANDRES SANCHES RESPONDE: ” QUANDO FOR COM OS OUTROS NÃO TEM PROBLEMA, NÃO PODE ERRAR CONTRA O CÚRINTIA”. E ASSIM FOI FEITO E O BANDEIRA FOI SACRIFICADO POR ERRAR CONTRA O TIME DOS PODEROSOS, AQUELES MESMOS QUE ARMARAM TUDO PARA SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES, QUANDO ARRUMARAM JOGOS PARA SELEÇÃO E CHAMARAM TRÊS DO SANTOS E NENHUM DO TIMINHO. AH, JÁ O PRESIDENTE DA CBF, TOMOU REMÉDIO PARA DORMIR E NADA SABE.

  94. Na verdade, o que está ocorrendo é muita inveja por trás disso tudo.
    Se o Neymar fosse jogador do Corinthians por exemplo, será que estaria ocorrendo toda essa crítica sobre ele? Jorge Henrique se joga toda hora e não há tanta repercussão.

  95. Flávio Prado deve estar com algum tipo de problema que o impede de raciocinar direito. “Chilique” é o que não falta. Falta de audiência? Quem sabe. Também pudera, trouxe Basílio para “comentarista”. O Mesa já viveu dias melhores.

  96. Pô, qualé a do Flávio Prado?
    O cara já não é bem grandinho, pra querer chamar a atenção por meio de posturas polêmicas?
    Dizer que gostou da polêmica, do segundo gol do Santos, apesar do erro escandaloso doa arbitragem!!!
    Nem eu sou a favor de tecnologias pra resolver as polêmicas, sobre impedimentos, faltas, etc., dentro do campo, mas, as coisas tem um limite.
    Errar um impedimento por pequenas distâncias, tudo bem, mas, do jeito que foi o segundo gol do Santos, ah, faça-me o favor!!!
    E o Flávio Prado achou legal, que isso faz bem ao futebol.!!!!!
    Michele, sou teu fã, de carteirinha, dá uma força, aí, passe uma carraspana no Flávio Prado.

  97. Sua comparação foi ótima, Michelle. Muitos acreditam que o Neymar tem potencial para ser melhor que o Messi, mas se depender das simulações para jogar, ele jamais conseguirá tal feito. Vai é ser ridicularizado pelos europeus quando tentar simular e os árbitros não marcarem nada.

  98. O neymar é craque aqui no brasil, fora não consegueria chegar aos pés do Kaka, que é um craque quem tudo, futebol, carater, comportamento.
    Agora comparar esse moço com o Messi é pura paixão brasileira, porque futebol, nem em sonho.
    Ja não estranho se o pelé voltar a dizer que ele é melhor que messi, maradona, Pelé é um lixo como ser humano não reconhecendo sua propria filha.

  99. Mais uma vez você foi maravilhosa na sua colocação no programa da tarde de segunda feira, onde disse que publicava as opiniões no seu blog, demonstrando toda seu profissionalismo, onde permite as divergências de opiniões. A Gazeta merece ter em seus quadros, você, Garrafa, Godoy, Wanderley Nogueira, sempre lúcidos nos comentários, demonstrando bom senso de critica, respeitando sempre as pessoas, instituição, tecendo criticas que é normal, e obrigação de um jornalista imparcial.O que me deixa estupefato, a Gazeta permitir em seus quadros elemento vil, arrogante, dono da verdade, nas suas criticas só tem ” lixo ” na sua boca,parcial ao extremo, só tece elogios a quem lhe convir. Deve ser difícil a convivência de quem é bom profissional com este elemento chamado Flavio Prado, que é digno de pena por suas atitudes ditatoriais.Ele pode colocar no spam, excluir,para nós leitores tanto faz, mas que gente de bem leiam, saibam das atitudes deste anti profissional.

  100. Seu q vc é corporativista, mais o mesa redonda não dá audiência por causa do sr. Flávio “horroroso” Prado, e o pior, ele pensa q é Deus.

  101. muito ti-ti-ti sobre Neymar , o Tite tem que se preocupar com seus jogadores ,ainda mais tendo como Jorge Henrique um campeao de encenaçao ae pode ?
    agora sobre o erro do juiz ,todos os clubes sofrem com erros
    Como dizem que brasileiro tem memoria curta ,felizmente nao todos ,porque os jornalistas esportivos praticamente passaram batito no caso da Operação Perestroika da Policia Federal e o titulo de 2005 que o proprio Dualib confessa Título Roubado ,se o Brasil tivesse lei esse clubinho de safados teria sido banido . Michelle o que define os fatos sao os DETALHES ,pois o resto tudo igual.

  102. Concordo perfeitamente com o comentário do Tonny (acima) sobre o Flávio Prado. Em que pese pessoas da mesa torcerem ou não para o Corinthians (o único declarado é o Chico, que está de licença), o Flávio irrita. Bom profissional (é só ler os teus textos aqui no Gazeta Esportiva Online), mas irritado, principalmente quando alguém faz alguma colocação em favor do Corinthians. O mais incrivel é que ele (como muitos cronistas fazem)se diz torcedor da Ponte Preta, mas isto não cola. No Mesa Redonda de domingo passado, então, ele se superou em seus chiliques. Se contenha seu Flávio. Mantenha a linha que seu filho, na Rede TV, e que graças a Deus não herdou de você.

  103. Oi Michelli, manda um recado pro Flavio Prado:

    PARA DE TANTO PACHEQUISMO E DE PUXAR O SACO DE UM CARA COMO O NEYMAR ! O MESSI É 50X MELHOR QUE ELE E NUM FICA DE SIMULAÇÃO E PAGANDO DE GOSTOSO!

    Bjos

  104. Michelle, em primeiro lugar, parabéns pelos mais de 100 comentários no seu post.
    Em segundo lugar, por favor diga ao Chico Lang que ele não está fazendo nenhuma falta neste espaço, pode continuar onde está.

  105. O Neymar simula tanto que ontem no jogo no Chile, ele escorregou na hora do penalti, ou simulou uma queda e perdeu o penalti? kkkkkkkkkk Beijos Michelle, felicidades.

  106. michelle, boa tarde, se tive tempo, leia a minha mensagem a respeito das arbitragens, na seccao voz da arquibancada. Uma perola de NELSON RODRIGUES, outra coisa, voce deveria exaltar no final do programa, as marcas que lhe vestem.beijos.totó

  107. Michelle,
    mostra pro Flávio Prado como o Godói tinha razão no último domingo quando comparou o cai cai do Neymar com o Ronaldo.
    Veja o que um gordo de 110 kg, sem os dois joelhos e em fim de carreira fez em 1 ano.
    abs

  108. Michele,o Neymar não éo messi,ele nao joga na europa,os companheiros dele nao estao entre os melhores do mundo,pq essa teimosia da ignorante emprensa do Brasil em compara-lo com outro jogador?Neymar é craque,aaa e o jogo o Santos ganhou vio,é qe deram tanta enfase a neymar,ate o chamando de mau carater,e se esqueceram de cmentar o jogo em si,bom pro corinhians ,e se estah bom pra elas,estah bom pra vcs neh,sorte que programas de maais audiencia nao cometeram esse absurdo.

  109. Interessante essa indignação do Tite.
    Acho que ele se esqueceu de quando era joven e tambem jogava futebol, pois ele fazia coisas em campo que hoje ele critica.
    Quando jogava aqui no Guarani, cansei de vê-lo fazer simulações e tentar jogar a torcida contra os árbitros, ele era mestre nessa arte.
    É! realmente a nossa vida dá voltas e a maturidade nos dá experiências que nos fazem criticar o que fazíamos quando jovens.
    Creio que todos nós devemos, antes de criticar e apontar os erros dos outros, verificar se não estamos vendo naquele que criticamos aquilo que fazíamos outrora.

  110. Sei lá. Eu tô sempre com o craque. Acho que os zagueiros brasileiros precisam se preparar melhor. Isso ninguém fala!

    Aqui qualquer zagueiro dispensa um pique pra chegar antes do zagueiro por uma trombada que resolve tudo. A qualidade cai, porque o craque não progride e o defensor não evolui. E aí o futebol brasileiro vai ficando cada vez mais medíocre.

    A comparação com o Messi tem que levar em conta isso também. Lá na Europa os zagueiros CORREM pra tentar tomar a bola. E sabe por que? Por que se dedicam no treino a superar seus limites. E sabem que se você praticar o anti-jogo que já está consagrado aqui desde a era Felipão vai tomar cartão.

  111. Verdade 1: O Neymar sofre muitas faltas
    Verdade 2: O Neymar simula muitas faltas
    Verdade 3: O Neymar sofre muitas faltas que não são marcadas
    Verdade 4: Muitas faltas que o Neymar não sofreu são marcadas
    Uma verdade não anula a outra. Simular faltas, ou cometê-las não é certo, tanto que o árbitro deve punir o atleta que faça uma coisa ou outra. Eu só acho que, se toda vez que o Neymar simulasse uma falta ele tomasse um cartão, com certeza isso teria um efeito educador para ele. Mas também é justo que, quando ele sofrer faltas, os árbitros não deixem de marcar só porque ele tem fama de cai-cai. Fico feliz com uma coisa: felizmente, hoje em dia, os juízes entenderam que nem toda falta que o Neymar sofre é pra cartão amarelo ou vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *