Invicto, impecável e incontestável

Que jogo, que apresentação!

Uma parte da equipe de esportes da TV Gazeta se reuniu ontem na redação para ver o jogo. Eu, Celso, Chileno, Caio, Jonas, Barbosa, João, Gurian e Primo. Estávamos todos a trabalho preparando o programa que entraria no ar após a partida. A outra parte foi pra rua e para o estádio fazer a cobertura da festa. Não importa onde qualquer um de nós estivesse, a emoção e a euforia tomavam conta da cidade.

Foi impressionante, eram nove da noite e Avenida Paulista estava praticamente deserta. Era possível ouvir alguns sons de vuvuzelas, vozes gritando “Vai, Corinthians” e entoando hinos, mas todo mundo foi pra casa, para os bares, para o Pacaembu ou pro Anhembi curtir o jogo mais importante da história do Corinthians. Clima de Copa do Mundo com a empolgação dos tempos em que a seleção brasileira realmente parava o Brasil.

Se o Corinthians ganhasse, consagração total, o time venceria sendo invicto. Se perdesse, a piada já estava pronta.

Mas não deu outra. Apesar da catimba dos argentinos, da deslealdade de El Tanque, da habilidade de Riquelme, venceu o melhor. O Corinthians conseguiu superar a saga. O time teve uma apresentação impecável. A defesa, como sempre, esteve perfeita. Cássio, foi preciso nas bolas e Émerson Sheik, o predestinado, marcou dois gols em cima do time mais marrento da face da Terra. O cara jogou muito ontem, fez uma das melhores apresentações de sua carreira, soube agir com a cabeça contra os argentinos e marcou dois pra calar a boca de qualquer um.

Enfim, cada um dos jogadores do Corinthians teve participação fundamental nesse título, seja neste jogo ou nos outros. Nunca vi uma equipe tão consistente, unida e determinada. Uma verdadeira orquestra no futebol porque todos trabalham em sintonia. E aí entra ele, Tite, o mérito é todo do treinador por esse esquema tático, bem como pela união que conseguiu criar na equipe e, sobretudo, pelo equilíbrio dos atletas dentro de campo.

Um time composto por jogadores que já estiveram na reserva, um treinador que quase foi demitido, uma nação alvinegra desesperada pra gritar é campeão que fez uma festa de arrepiar. Foi uma vitória linda, incontestável.

Parabéns, Corinthians e corintianos: time invicto, apresentação impecável e vitória incontestável. Ontem a paixão de vocês parou a maior cidade da América Latina.

46 comentários

  1. Michelle sou de Jacarei e assisto os programas da Gazeta todos os dias e vc poderia aproveitar a data e gritar para todos ouvirem que vc tb é uma “louca num bando de louco”, O celso tb é.

  2. Oi minha linda!!! Fala para aquele são Bambi do Flávio Prado, que timão é o único invicto com 8 vitórias em 14 jogos. Os demais jogaram apenas 7 jogos com o máximo de 4 vitórias. Somos os únicos, os demais, nunca serão… Comemos bacalhoada, peixada, de quebra porcada no domingo, e depois limpamos a BOCA, que todos temiam, menos o Campeão dos Campeões da América. Um beijo, meu amor!!!!!

  3. Valeu mesmo! Esse foi um momento inesquecível para nós corintianos, pois pela primeira vez, um clube faz seu País ser vice! Corinthians Campeão, Brasil, vice! Eu tenho pena desses que a cada final de semana mudam de pele. Cores de camisas diferenciadas para secarem o timão! Pessoal, percam tempo não! Mudem novamente de cor, vocês que já tiveram cores: amarela, preto e branco, etc, etc, agora comprem a camisa com cor azul, pois a minha, é, e sempre será a mesma, a do Timão, nosso eterno manto sagrado! Parabéns Corinthians, e parabéns TITE. Eu não era seu fã, mais com trabalho, educação, respeito e inteligencia, consegui minha admiração! Força timão, agora é no Japão! E que venha quem quiser, pois estamos preparados…..O Mundo está alvinegro!!!!!

  4. Michelle, parabéns pelo post. Você foi imparcial e falou exatamente o que aconteceu no jogo e na cidade. Pra falar a verdade nem a seleção hoje em dia consegue fazer o que o Corinthians faz. Foi lindo ontem, a emoção tomou conta de todos. Vai Corinthians

  5. Emocionante o que você escreveu. Definiu em palavras toda essa aura criada na cidade na noite de ontem. Parabéns.

  6. A michelle é corintiana!!! Além de uma maravilhosa profissional, a mulher mais linda da televisão brasileira. E meu Corinthians?!!! Ai não existe nada mais lindo!!! Parabéns ao bando de loucos, mais de 33 milhões de corações, mais que um time, uma nação!!!

  7. Linda matéria Mi, vc é mto talentoza.
    Agora quero ver a caro dos nossos rivais, pois o Timão ganhou de forma que nenhum deles havia ganhado.
    VAI TIMÃO!
    E tenho dito!!

  8. Suas palavras foram brilhantes, poucas vezes li um post tao emocionante… brilhantismo e emoçao pra qualquer corinthiano chorar de alegria. Obrigado por descrever como incontestável… porque realmente FOI!

  9. Impecável e incontestável é o seu talento Michelle, a mais bela e competente apresentadora de esportes de nossa televisão!!!
    Vc diz que torce para o Juventus, mas no fundo sei que vc eh corintiana.
    Vai Corinthians!!!!!!!

  10. Assisti ao jogo de ontem entre Corinthians e Boca e ontem o time de Tite coroou o que havia feito durante toda a competição .Jogando ao seu estilo soube matar o Boca na hora certa com uma bom toque de bola e uma disciplina tática impressionante para um clube brasileiro ,ser campeão da Libertadores invicto não é para qualquer um .
    Por isso embora eu seja sãopaulino confesso tenho que dar parabens ao alvinegro pela conquista .

  11. COMO É BOM SER CORINTHIANO. SOFREDOR É APENAS UM ADJETIVO USADO PARA SIMBOLIZAR UMA NAÇÃO, MAS QUEM CONHECE A HISTÓRIA DO TIMÃO, SABE MUITO BEM O QUE SIGNIFICA ESSA MARCA. HOJE, A TORCIDA CORINTHIANA ESTÁ FIEL(IZ). PROCUREM OUTRO RÓTULO PARA TENTAR ZOMBAR DESTE QUE É O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL BRASILEIRO. QUE ME DESCULPEM O RESTO.

  12. Michelle bela em presença, espirito e em palavras sou apaixonado por vc como amigo e admirador acho que o corinthians alcançou um nivel superior pois como clube se tornou mais democratico em conquista mais um brasileiro libertadores e o estadio da copa sonhos inimaginarios coisas peculiar somente ao bando de loucos e agora mudou o grito naum e mais VAI CORINTHIANS – EH CORINTHIANS!!!!!!!!

  13. parabens! mas, vamos por os pés no chão!!! ganhar invicito como nenhum outro.. ok!ok!ok! não ganhamos invictos mas temos 3. falar q jogou muito, menos muito menos afinal joga como time de interior dando bico pra todo lado , aliás dias atrás o chelsea desbancou barça e bayer e a midia pregou o pau e jogava igualzinho ao corintians, calma muita calma…

  14. Fantástico, simplesmente fantástico, sofri meses de pura tensão, mal conseguia dormir pensando em todos os jogos do Timão. Mas o Clima esse ano estava diferente dos outros, agradeço a todos os jogadores e principalmente ao Tite por toda dedicação e empenho desta competição, o resto do Brasil torcendo contra e com medo que o Timão conseguisse esse feito, o futebol será diferente a partir desta data!!!!! Vaiiiii CORINTHIAAAANSS!!!!

  15. 28 comentários
    quinta-feira, 5 de julho de 2012

    Prazer Boca … Eu sou a Fiel… Eu sou Corinthians… Eu sou Campeão!!!

    Quis o Destino… que fosse depois do Centenário… Quis o destino… que fosse um time unido e de trabalhadores… Quis o destino que fosse um time de saco roxo… sem medo, sem estrelas… tinha que ser um time com a cara da Fiel!!! Quis o destino que fosse invícto em cima do bicho papão… em cima de Riquelme ” O Temido”…!?Quis o Destino que o “Doutor” baixasse em Danilo…!!! Quis o destino… que à partir deste 4 de Julho a Independência dos Americanos agora é apenas um fato sem importância, pois esta data é da Fiel!!! Como disse na postagem anterior o Sheik já morava no coração da Fiel… e Hoje ele é o retrato dela, maloqueiro e sem medo de nada!!! Hoje talvez as postagens não terão mais graça neste espaço… Os antis ficarão calados ou então arrumarão desculpas… mas não têm como contestarem este elenco…este Clube… que ressurgiu das cinzas em 2008! E hoje escreveu mais uma página linda em sua História!!! Parabéns Tite… Parabéns Guerreiros!!! Parabéns Timão!!! Parabéns Fiel… Vocês Mereçem!!!!

    Na Bombonera calamos o Boca!!! No Pacaembú calamos A Boca… de todos!!!

    Aqui é Corinthians!!!

  16. Invicto, sim, incontestável? Tenho cá minhas dúvidas. Estaria na final se não houvessem anulado gol legítimo do Vasco? Marcado penalti de FAbio Santos no Henrique? Fica a pergunta no ar: Quantos gols legítimos decisivos o Corinthians teve anulados? Pois é. Ainda bem que os tentáculos da Globo não se estendem tão longe, o Mundial será livre de palhaçadas (o liverpool teve 3 gols corretamente anulados contra o São Paulo: arbitrágem perfeita).

    E parabéns, IRRETOCÁVEL Corinthians, o atrasadinho da turma, sempre chegando depois rs.

  17. Impecável e incontestável é o seu talento Michelle, a mais bela e competente apresentadora de esportes de nossa televisão!!!
    Vc diz que torce para o Juventus, mas no fundo sei que vc é corintiana.
    Vai Corinthians!!!!!!!

  18. O que parecia ficção virou realidade. Quem poderia imaginar que as transformações humanas e naturais ocorridas nos últimos tempos fossem surpreender aos mais céticos e devotos daqueles que só acreditam vendo. Nunca tão propício em lembrar a celebre frase do dramaturgo, escritor e poeta irlandês Oscar Wilde, “a arte imita a vida muito mais que e a vida imita a arte”. Profundo, mas também poder ser tornar assustador.
    Em 2012, o cinema não poderia ser mais previsível. Será que esse roteiro está de todo o correto. O mundo está mesmo dando os sinais do fim? Podemos pelo menos tentar decifrar os últimos enigmas lançados em nosso planeta. Mas pra que? O mundo não vai mesmo acabar. Mas vale a perna, pelo menos registrar os acontecimentos e armazená-los em uma caixa blindada para alertar as próximas gerações sobre a força que dos sinais prevendo que o final pode estar perto.
    O Velho Mundo envelheceu. Os europeus estão pobres e sem crédito, mais o Brasil não é mais o país do futebol. Estamos em 11 no ranking da FIFA. Os americanos continuam invadindo e matando pelo petróleo, mas elegeu um negro para governar um país conservador e racista. O ex-presidente Lula histórico lutador dos direitos do trabalhador apertando a mão daquele histórico e ferrenho inimigo da democracia e, por que não dizer do povo trabalhador. No episódio mais recente: o Corinthians campeão invicto da Copa libertadores da América – 2012.
    A quem diga que torcedores já se mobilizam para lotar vários ônibus com destino ao Japão já no início do próximo mês. Tudo isso para dar tempo em assistir a competição mundial interclubes em dezembro. São três jogos até a grande final. Vamos aguardar o resultado. O mundo parece mesmo estar prestes a acabar.

  19. E TUDO NOSSO CAMBADA DE ATI-CORINTHIANOS.
    O MAIOR CAMPEÃO DA LIBERTADORES CURINTHIANS… RSSS
    INVICTO.

    E AI BAMBIS VC TEM A COPA DO BRASIL ?

    A PARTIR DE HOJE IREMOS TIRAR SARRO DOS BAMBIS ( SAO PAULINOS ).

    ESTAVA ESQUECENDO – E CAMPEAO , DEMORAMOS PARA GANHAR, MAS QUANDO GANHAMOS FAZEMOS HISTORIA.

    BJS

    FERNANDO LUIZ – POA
    MAIS UM LOCO NO MEIO DE UM BANDO.

  20. Você trabalhou como profissional que é, mas seu coração certamente bateu como Corinthiano que sem dúvida também o é. Parabéns pelo belo texto.

  21. primeiro quero dizer admiro seu trabalho,eu vi o Fravio dizer sob manipulação de resultado e ja vi o muricy fala tamben ,e agora em uma emissora de tv fechada eu vi o leão dizer q existe manipulação de resultado no Brasil,sera q vale apena eu torce si a globo ja sabe o resultado antes de começa o jogo. Pra esse time ficar melhor so falta o Jorge kajuru com vcs

  22. #VAICORINTHIANS!!!
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR
    PORQUE PRA VIVER PRECISO DE TI
    POR ISSO EU DIGO COM TODA MINHA ALMA
    EUUUUUUUUUUUUUUUUU TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Carissima Michelle,

    Ontem a noite mágica do futebol e do Sport Club Corinthians Paulista. Uma grande maioria de confiantes, no título e muitos ainda, confiantes nos “guerreiros” corinthianos que estão apostos, já a muito tempo, apesar de alguns percalços, más focados em conquistas, que foi sempre o lema do Tite, com a conquista do BRA11 e deste feito maior, que foi a Libertadores da América, e ainda invicto, o que é mais impressionante. Apesar dessa euforia toda, ainda no paca, nas amarelas, aonde eu sempre fico, tem gente, que muito antes de começar o jogo, ficam fazendo comentários depreciativos, com relação a algum jogador, que ainda nem começou a jogar, dai temos de acalmar os irmãos de fé, para que não tenham confusões antes do jogo….CALMA, galera…estamos como nunca estivemos em nossa vida, pois estamos nos estruturando e começando a colher os frutos disso, só faltando um melhor planejamento para que no futuro, ninguem mais possam falar da gente, como disse o Andrés em dezembro de 2007…Quem quer rir, que ria agora, pois não vai poder mais…
    CORINTHIANS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES…BRASIL(ANTIS) VICE…kkk

  24. Incrível também !!! Houve algumas Libertadores em que achava que tínhamos boas chances(1996, 1999, 2000, 2003 e 2010), noutras nem tanto(1991,2006,2011 e 2012). Sinceramente, não acreditava nessa equipe deste ano. Sem um jogador “diferenciado”, aquele que chama a responsabilidade de decidir o jogo para si, tecnicamente apenas mediana e com falta de poder ofensivo, com péssimo futebol de Liédson e Willian. E, Alex não jogando o que se espera dele. Sim, Alex pode ter sido importante taticamente, mas não conseguiu ser o condutor de bola que o meio campo necessita. O grande nome do Corinthians na Copa Libertadores foi, sem dúvidas, Paulinho !!! Cássio, Castán e Ralf também merecem reconhecimento. Emerson? Foi decisivo nesses 3 últimos jogos que esteve em campo, justo no momento mais importante, mas, particularmente, não acho que, no geral, tenha feito uma grande Libertadores. Decerto que tenho uma certa birra com Emerson, pois considero um cara de caráter duvidoso,muitas vezes mal intencionado, um bad boy na pele de santo. Falso, mesmo com contrato em vigor,vira e mexe, fica jogando na imprensa que recebe ofertas milionárias dos árabes. É uma pessoa que pode decidir tanto à favor como contra. Tenho receios com Alessandro na defesa, mas à exceção daquele lance em que falha bisonhamente frente ao Diego Souza, não comprometeu no geral.
    Alex foi medíocre(mediano, regular) durante toda a Libertadores. Fábio Santos, assim como Chicão, foi melhor do que esperava. Danilo deixa a equipe ainda mais lenta, mas é inegável sua qualidade em passes e finalizações. Jorge Henrique, muitas vezes recuado, teve altos e baixos. Tite tem suas convicções, mas pra mim é teimoso. Mesmo o time jogando mal, tomando sufoco em alguns momentos, geralmente só faz substituições depois de levar gol. Se não toma gol, só troca depois dos 40Min do 2° tempo.
    Estava escrito nas estrelas que esse título seria nosso(seu também, afinal é perceptível sua preferência na TV), afinal uma “bruxa” disse no UOL que o Corinthians seria campeão, assim como a palmeirense “mãe Dinah”,e aquela outra mulher que faz leitura de borra de café, os búzios, astros, os magos, muita gente da imprensa, além do periquito “Chiquinho”(rs).

  25. Pois é, Michelle, mas muita gente, especialmente os malas dos “Antis”, preferem tratar inteligência, objetividade, aplicação e disciplina tática como “retranca”. Muitos não viram que Alex avançou na marcação para cima do jogador argentino, ele então tentou se livrar da bola e Sheik cortou o passe para marcar o segundo gol. E foi assim por toda a Libertadores, o cérebro foi mais importante do que o pé. O Corinthians passou por cima de dez títulos da Libertadores para conquistar o seu primeiro: 1 do Vasco, 3 do Santos e os 6 do Boca. Campeão invicto depois de 14 jogos, 22 gols anotados e apenas 4 sofridos. É preciso muita dor de cotovelo para não perceber como é fazer papel ridículo ao tentar desmerecer este título.

  26. Foi o titulo mais merecido dos Brasileiros na Liberta, pois foi o Corinthians o protagonista, o time do povo apresentou para o seu povo o melhor futebol e foi campeão invicto.
    A torcida mais linda do mundo lotou o Pacaembu e a que ali não estava, pode acompanhar pela internet, radio ou televisor.
    Não tem palavra que expressa o sentimento do povo CORINTHIANO basta ver as imagens da festa que o bando fez pelo Brasil e pelo resto do mundo, aqui em Passos no sul de minas a cidade parou houve até congestionamento pelas ruas, imensos foguetorios, bandeiras em quase todas as casas, hino, choro e muito mais…

    ISTO É CORINTHIANS ISTO É PAIXÃO… PARABENS TIMÃO

  27. “A Libertadores não é tudo isso” “o corintians não vive de títulos” “A varzea de Jaú, é melhor do que essa Libertadores” Essas foram algumas frases ditas pelos “iluminados”. Ora, o que ocorria é que as uvas estavam muito verdes, na realidade eles estavam loucos para ganhar uma Libertadores, e usavam esses sofismas para iludir a torcida. Conseguiram, conquista normal, afinal todo time grande do Brasil já havia conseguido, e não é nada de extraordinário.

  28. sou corintiano desde 1950.,estava visitando um primo,quando escutei uma radio(Bandeirantes,ondas curtas)é…o CORINTIANS se sagrou campeao do quarto centenario.,dali pra frente passei a torcer pelo TIMAO,aqui em Florianopolis,poucos torcedores,mas eu segurei a onda.Hoje tenho o maior orgulho de dizer SALVE O CORINTIANS,campeao de tudo., abraços Raul da FLORIPA

  29. Gostaria de Parabenizar toda a equipe da Gazeta, em especial nossos irmãos que há muitos anos sofreram com as piadinhas.
    Ser corinthiano é gostoso e não há nada que se compare a isso…
    Por isso que sou e sempre serei eternamente fiel ao meu Corinthians…
    Ah, pergunta ao Celso Cardoso, por que ele não comentou que um torcedor do Corinthians mexeu com ele na rua (05/07/12), por conta de ele torcer para o Boca…

    Bjs…

  30. Realmente Michelle fi um título merecido ande o alvinegro smente não goleou Boca por ter tirado pé após a marcação do segundo gol ,um clube muitíssimo bem reorganizado por Andres Sanches que acreditu n trabalho de Tite e o bancou nos moment os de dificuldade como na eliminação para Tolima no ano passado .
    O time tem um adrã tátic invejavel em se tratand de futebol brasileiro alem de bons jogadores em todas as posições e na minha opinião Michelle é favorito cntra o Chelsea no mundial interclubes pr ter mais camisa .

  31. Olá michelle, assisto o Mesa Redonda todo domingo, mas ontem fiquei um pouco chateado com toda a (comentário)polêmica sobre o lance do Neymar, sou santista e sei o que ele representa para nós e a todos os adversários. Ele foi o vilão o jogo. não foi? Então veja o lance do fenomenal cachaceiro Douglas quando o Ganso tocou no estômago dele, ele simulou como se fosse no rosto, provocando um cartão amarelo para ele mesmo e para o Paulinho e mostrem para o Tite.

  32. oi miche…linda com todo respeito … eu queria postar aqui só uma frase para o flavio prado … ele fala sempre mal e só esculacha o corinthians , fala que o neymar tem que fazer isso mesmo cair tirar um barato mesmo dos outros times … acha tudo isso lindo demais … só não achou o teves ex corinthians jogando bem … fez até campanha lembra ???? só pq o cara é argentino … eu to com o celso cardoso… ele está certissimo …e a coisa mais feia que ele fez foi fazer campanha para a saida desse idolo nosso …por isso que eu não torço para a seleção por causa de pessoas como ele … Que DEUS ABENÇOE VCS TODOS E ESSA PESSOA QUE SÓ FALA MAL DO MEU TIME … TORÇA PARA O SEU TIME E NÃO FINJA QUE É UM PONTE PRETANO …

  33. Michele , Esta pesquisa de punição ao time pelo motivo das moedas , interessa aos outros clubes , menos ao Santos !è uma fórmula para evitar que o Santos venha a disparar.Já estão com medo do 4. titulo seguido.
    Michele : Proposta
    Faca uma pesquisa ,para alterar as datas de todos os jogos dos times que estiverem cedendos jogares para a seleção. Desta forma os times não terao prejuizos pelo emprestimo do jogador.

    um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *