Parabéns, Palmeiras!

Hoje o Verdão completa 97 anos de muitas glórias, desafios e histórias! O antigo Palestra Itália, nascido em 1914, se tornou um dos maiores clubes do país, com aproximadamente 15 milhões torcedores apaixonados pelo time.

Domingo tem clássico contra o arquirival Corinthians, que dia 01 de setembro completa 101 anos. E aí, quem vai levar a melhor? Façam suas apostas!

5 comentários

  1. EU QUERO PARABENIZAR O PALMEIRAS PELOS SEUS 97 ANOS EU NAO SOU PALMEIRENSCE, MAIS SE GANHAR DO CURINTIAS DOMINGO EU VOU FICAR
    FELIZ COMO TODOS PALMEIRENSCE.

  2. Pelo que eu demonstrei hoje, só pode dar Corinthians. Mas, tendo em vista que o Palestra tem dois xarás meus, pode, com muito suor, dar empate; se o goleiro for o Marcos, e tiver no mínimo 5 faltas pro Marcos Assunção cobrar. Do contrário, conforme demonstrado no meu bloguinho, é nóis.

  3. Parabéns Palestrinos!!!

    Em 26 de Agosto de 1914, há exatamente 97 Anos, nascia um clube fundado por integrantes da maior Colônia Italiana existente no País e dissidentes do S.C. Corinthians Paulista. Nascia assim a Società Sportiva Palestra Itália! Nascia o maior Rival do meu Time do Coração! Historicamente esta Agremiação é a maior vencedora de títulos em Âmbito Nacional. O clube foi obrigado a mudar seu nome para Sociedade Esportiva Palmeiras em 1942, por ocasião da Segunda Guerra Mundial, já que o Brasil, governado pelo então presidente Getúlio vargas, declarou guerra aos países do “Eixo” (Alemanha, itália e Japão) e se aliou aos países “Aliados”, (Eua, Grã Bretanha, França e outros países). O grande Palmeiras foi um dos poucos times no Mundo que era capaz de fazer Frente ao Santos de Pelé, considerado um dos Maiores times do Mundo na época! Impresionante como a História de Palmeiras e Corinthians se misturam, os dois clubes viveram ótimas fases em se tratando de campeonatos Estaduais, sendo que o Timão viveu um jejum de Títulos de 1954 à 1977, sendo campeão antes do incomodo fato em cima do prório Palmeiras em Campeonato disputado no começo de 1955, mais precisamente em 06/02/55. Mas o Verdão também viveu o seu jejum, de 1976 à 1993, quando exatamente em cima do seu maior rival sagrou-se campeão paulista daquele ano, sob a Co-gestão da Parmalat. No final da década de 90 os dois times corriam atrás do maior Título Sulamericano, tendo o destino reservado aos dois rivais se enfrentarem por duas vezes consecutivas ( 1999 e 2000), sendo o clube esmeraldino vencedor nos dois embates, por cobranças de penalidades que consagraram o maior ídolo verde da atualidade: “São Marcos”. Já no século XXI os dois clubes viveram a Maior decepção para os seus torcedores, sofrendo assim o descenso, sendo assim, dos quatro grandes do estado os dois únicos a disputarem a série B do Nacional! estas são algumas das muitas histórias protagonizadas por estes Gigantes do esporte bretão! Porém, hoje é dia de homenagear Verdão de tantas glórias e de tantos monstros sagrados como: Ademir da Guia, Dudu, Julinho Botelho, Djalma Santos, Servílio, Tupãzinho, Luís Pereira, Leivinha, César , Leão, Evair, César Sampaio, Jorge Mendonça, Marcos, Edmundo e muitos outros!

    Parabéns Palmeiras! A sua torcida é apaixonada , às vezes impaciente e intransigente, mas só alguém, como eu, neto de italianos pode entender seu comportamento! Mas no fundo são “Tutti buona Gente”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *