Pitacos

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Mil coisas pra falar.

1) Que clássico especular ontem! Bem que a enquete do site gazetaesportiva.com já previa que seria um jogão e perguntava quem iria levar a melhor: Ronaldinho Gaúcho ou Neymar? O rubronegro arrasou, mas o Peixe deu show. O que foi aquele terceiro gol do Neymar? Merece mesmo uma placa. O menino pensa a jogada e tem calma pra finalizar. Espetacular! Em compensação achei  errada a forma como o Elano bateu o pênalti. Para mim, ele foi imprudente. Tanto que tomou bronca do Muricy e da torcida. Mas, sinceramente, por tudo o que ele passou nos últimos dias (o pai sofrendo uma tentativa de sequestro) acredito que não deveria ter entrado em campo. Quanto ao Gaúcho, teve uma atuação impecável que lembrou os tempos de Barcelona. Aquele gol de falta que passou por baixo da barreira foi genial!

2) O Palmeiras finalmente venceu depois de sete partidas sem ganhar fora de São Paulo. Valdívia disse que o time precisa continuar atuando com a tranquilidade que mostrou diante do Figueirense.

3) Amanhã vai  a julgamento o Kléber por causa daquele lance do fair play. Estou torcendo por ele.

4)  Hoje Luís Fabiano vai sofrer uma nova intervenção cirúrgica para descobrir porque a cicatrização não ocorreu como o esperado nas operações anteriores. Para tristeza da torcida tricolor, não há previsão de volta do jogador.

5) Zé Elias deu um entrevista exclusiva para o Gazeta Esportiva e chorou. Ele disse que não sabe há quanto tempo ele não vê os filhos.

6) Adriano apareceu hoje no Corinthians. Gordinho…

7) Fui!

29 comentários

  1. Boa noite Michele, concordo com vc foi um grande jogo, mas pelo que jogou o Neynar foi um castigo o peixe ter perdido, mas essa derrota tem ir pra conta do Elano pela desprissencia que ele bateu o penalti.
    Espero que outrojogos como o de ontem aconteça neste brasileiro pra o bem do futebol?

    um abraço…

  2. Michelle,

    Boa Noite!

    Você tem razão, o jogo foi fantástico, um jogo como se não via há muito tempo, aquele jogo que se da vontade de sair do estádio, pagar um novo ingresso, e ver o jogo de novo, esse com certeza vai entrar para a história.
    Quem diria que depois de 3X0, pro Santos o Flamengo poderia virar o jogo, isso seria uma coisa impensável.
    Mas como mesmo disse o próprio Muricy, essa semana se referindo ao mestre Telê Santana, que ele era um discípulo do Telê, ele repetiu a mesma coisa que seu mestre fez há alguns anos atrás.
    Em 1994, final da Copa Libertadores São Paulo e Vélez, o mestre Telê relaciona o meio de campo Palhinha, para estar entre um dos cinco batedores de pênaltis, sem querer ser melhor do ninguém, que comenta o mundo do futebol, me deu o maior frio na espinha, porque algumas semanas antes, no mesmo ano, o jogador Palhinha havia perdido dois ou três penaltis, pelo Campeonato Paulista, o jogador estava meio em baixa, não com a bola rolando, mas em relação á cobrança de penaltis.
    Mesmo assim, o mestre Têle relacionou o jogador para as cobranças, acredito que talvez, par dar moral ao mesmo, o resto da história todo mundo sabe.
    Elano está passando por problemas particulares, em virtude de um quase sequestro de seu pai,mas será que alguém da comissão técnica chegou no jogador, e perguntou se o mesmo teria condições de ir para o jogo?
    Michelle, concordo com você que o mesmo não deveria ter ido ao jogo, mas o mesmo recebeu apoio do próprio Muricy, para não ir, em virtude de seus problemas pessoais?
    Questionar, críticar é muito fácil, mas não sabemos o que foi dito, ou não ao jogador antes do jogo.
    Nós amantes do futebol, temos que entender que jogadores de futebol, antes de tudo, são “SERES HUMANOS”, E QUE PASSAM POR PROBLEMAS PESSOAIS, como qualquer outro ser humano, se o cara não vai pro jogo, voces da imprensa, não quero generalizar, mas muitos iriam colocar em questão, se ele não foi pro jogo mesmo, por seu problema pessoal, ou por causa da seleção.
    Pra mim, o Elano é um grande jogador, e dará a volta por cima, e olha que eu nem sou santista, o Muricy deu bronca no mesmo, mas porque ele então não optou por outro batedor?
    Bom, o importante, é que esse jogo nunca saíra da memória, de nós que gostamos de uma grande partida de futebol.

    Forte Abraço.

    Bjs.

    Marcelo Pedroso

    Taboão da Serra – SP

  3. Bom…
    Craques como Ronaldinho, Kaká…o próprio fenômeno e o Adriano…todos estes estão em baixa…ou teoricamente estão em baixa, mais craques devem ser respeitados sempre. Não convocar o Ronaldinho até aceitaria apesar de eu ser Flamenguista, mais o Kaká não pode ficar de fora da Seleção, agora fico imaginando R10 e Neymar na seleção!!!
    Fazer o que né…dá-se prioridade a jogadores do curintia e de empresários que suborna a CBF!!! Quem é Fernandinho???!!!
    Aliás quem é Mano para dirigir Seleção Brasileira???!!!! O que ele ganhou a série B. Pelo amor de Deus fora Mano.

  4. Michelle, com certeza foi um jogo espetacular. Merito do Flamengo que venceu. Mas uma coisa é real. Se vc reparar no jogo vc vai perceber que todos os gols do Santos foram mérito da equipe. O gol de Neymar sem comentários. Já Flamengo venceu porque soube aproveitar dos erros do Santos. O gol numero 1 do Fla, o goleiro e saga falharam e a bola parou de presente no pé de Ronaldinho. O gol numero 2 o Pará assistiu o atacante subir. Gol numero 3 mérito do David, golaço. Gol numero 4, falha de toda barreira que subiu antes do Ronaldo chutar. Sorte para Ronaldo mas toda barreira pisou na jaca. Gol numero 5 do Fla, se vc reparar vai ver 4 jogadores do Santos pela direita sem marcar ninguem e o lado esquerdo todo só com um atleta marcando 3 do Fla. Ai caiu no pé do Ronaldo que fez sem grandes trabalhos. Mas se vc reparar quem jogou muito mais e com show foi o Santos. Mas isso não tira o mérito da vitória do Fla. Venceu muito mais pelo erros do Santos do que jogadas bem trabalhadas. Daí a imprensa falar que esse time do Fla é o máximo, o the best, que Ronaldinho deve ser convocado para a Seleção já é demais. Quando Marcelinho Carioca fez um golaço na logo fizeram uma placa para homenagear o golaço. Neymar merece uma placa porque o gol foi muito lindo. Em relação ao Elano, parece que foi displicente, mas ele achou que Felipe se jogaria nos cantos como geralmente ocorre e como Felipe ficou parado no meio pegou. Mérito do goleiro. Mas Elano tem credito. Se vc reparar a maioria das jogadas passa pelos pés de Elano. E a maioria dos gols do Santos tbem passa pelos pés de ELano.

  5. Michela assisto vcs todos os dias vcs estao de parabens,meu pai e amigo do chicolang trabalharam junto no jornal fomos ai esse dias e nao conseguimos falar com ele ,como vc pode nos ajudar? obrigado.

  6. eu ja assisti muito jogos mais como esse nunca vi nem na europa, o santos e um time tao guerreiro que podia fazer como muitos fazem, ficar atraz se defendendo, mais nao jogou bonito ate o fim e flamengo ou time guerreiro se jogar como jogou daqui pra frente e favorito ao titulo.

  7. É verdade que foi um jogo espetacular, principalmente pelo que fizeram os craques de ambos os times, mas convenhamos, era o que se esperava deles. Só o que não se esperava era que a defesa desse tanto mole, foi um festival de lambanças dos zagueiros. era bom até não ter mais zagueiros no futebol, deixa só os craques aí o jogo fica dio jeito que o povo gosta, muitos gols e jogadas extraordinárias. Abraço a todos do gazeta esportiva, principalmente pra vc lindooooooooona.

  8. Boa Michelle além de uma ótima apresentadora vc tb esta mandando bem nos comentários, não esta ficando em cima do muro como o Celso e estou contigo quando vc pega no pé dele no ar o cara tem que parar com este ar de ser absoluto e parar com comentários evasivos, além de ser um “puxa saco” dos europeus, tudo que é feito lá é maravilhoso se comparado com a nossa terra, porque ele não vai morar lá, ai sim ele vai ver como é bom ser sul-americano morando no continente que tanto ama…

    bjs, e continue assim…

    Edu (Cacheirinha, São Paulo, SP)

  9. Quanta asneira meu caro!!! Falar que o flamengo ganhou devido aos erros do Santos, sinceramente, deveria ter ficado quieto. Vc realmente entende de futebol?
    O Flamengo ganhou o jogo porque tem um time forte e foi mais competente. Isso é bom porque daqui pra frente, Neymar e Ganso não vai ter moleza. Estão começando ainda. Não podem achar que sãos donos do mundo porque não são. Neymar vai ter que comer muito feijão com arroz para chegar aos pés de Ronaldinho e Messi. Aliás, cabe ressaltar que Neymar, Ganso e Elano fracassaram na copa américa, ou seja, não GANHARAM NADA AINDA, portanto, baixem a bola. Não é qualquer time que tem força para fazer isso. É só vc analisar a tabela e verificar qual é a posição do Santos e qual a posição do Flamengo. Bom, provavelmente vc vai dizer que o Santos está focado no mundial. Não interessa, não é desculpa. O fato é que foi um grande jogo e o Santos possui limitações, assim como o flamengo.
    De um modo geral, as duas defesas são muito fracas, ai vc me diz que o Flamengo ganhou somente em função dos erros do Santos?

  10. Camarada. Na teoria a defesa SEMPRE supera o ataque e quando algum gol acontece é porque alguém falhou. Essa é a teoria para a maioria dos esportes coletivos.
    A questão é que na prática um momento de talento e inteligência do atacante pode confundir mais a defesa do que outros.
    Concordo com você que o primeiro gol do Mengo foi 100% falha da defesa. O R10 só teve que estar lá.
    Mas também no primeiro gol do Santos o Wellington estava marcando a bola ao invés de marcar o Borges: falha!
    No segundo foi ainda mais bisonho. O Neymar estava deitado no chão e o zagueiro ficou aguardando ele definir o lance ao invés de jogar-se contra a bola: falha!
    No terceiro gol foi também “falha” coletiva” Principalmente da cobertura do Angelim.
    No quarto gol também o bote do zagueiro em seco sem cobertura foi imprudente.
    Em todo e qualquer gol pode-se apontar uma falha da defesa. Mas é dureza pra qualquer zaga tentar parar um momento de inspiração como aquele do Neymar.
    Quanto ao gol de falta: se a barreira não sobe e o R10 marca o gol por cima você também estaria criticando eles.

  11. Pois é… perfeito seu comentário. Não é a questão de ter apenas “vencido na Vila”. O Flamengo pegou um time motivadíssimo por finalmente estar completo e em casa, seu maior craque inspiradíssimo, e das cinzas de um 3×0 o superou.

    E é bom lembrar: O Santos teve uma semana pra se preparar pra esse jogo, enquanto o Flamengo jogou no sábado, descansou no domingo, treinou na segunda e na terça-feira e jogou na quarta.

  12. Um gde beijo para a Michele e abçs para o chico lang e demais da mesa;
    É notório que o santos foi o preterido da arbitragen durante o jogo.
    Segundo; Queria saber do Chico se realmente estamos refens destes mascarados como Neymar, Ganso e André Santos para a próxima copa. Estamos perdidos.
    Abços.

  13. Parabéns pelo programa de 31/07/2011 onde o Andres Sanches deu uma verdadeira aula de competência e transparência, naquilo que se propõe a fazer que é dirigir, senão o maior, um dos maiores clubes do Brasil,interessante como faltou argumentos aos fanáticos e incoerentes Chico Lang, e ao Ant-Corinthiano Wanderley Nogueira que tentou colocar o Presidente na parede com especulações que deve ter visto na imprensa,pois eu duvido que ele vá in loco, averiguar o que está acontecendo pois a barriga dele não deixa.
    Parabéns a você, estava lindíssima ontem!

  14. OLA MICHELE, FALA PARA ESSE CHICO LANGLARGAR M,AO DE SER BESTA, QUANDO O CORINTIAS GANHA ELE FICASE EXALTANDO AO EXTREMO, QUANDO PERDE OU ELE NAO COLOCA NADA E OU MUDA DE ASSUNTO, PROCURA DESFOCAR
    O MOMENTO DO FUTEBOL, ELE ANDAVA DIZENDO QUE NINGUEM IA PARAR O TIMAO, BASTOU PEGAR UM TIME COMPLETO QUE JA CAIU DO CAVALO, ERA ISSO QUE ESTAVA ACONTECENDO COM O CORINTIAS, SÓ PEGANDO TIMES DESFALCADOS.
    POR ISSO ESTAVA DANDO SORTE, AGORA CAIU A FICHA.

  15. No jogo SP x Vasco , o Sportv repetiu por ” n ” ângulos , o penal sofrido pelo Dago . Ficou claro pra mim , pro narrador , e tb pro comentarista , que houve a falta . Mas aí , no programa do domingo à noite de vcs , vejo a discussão sobre o assunto . O pior programa que existe , é aquele em que te chamam de burro e querem te convencer de que vc não víu o que víu !! Sem falar na entrevista do bipolar presidente . Ele deveria pendurar uma melancia no pescoço .

  16. Como é que uma moça bonita como você pode gostar de futebol. Não é questão de machismo, é questão de coerencia. Deixa isso pra um sujeito feio como eu. Lindona!!!!

  17. Espetáculo de jogo? Que espetáculo de zagas! Pergunta pro torcedor do Santos se foi espetáculo. Espetáculo de incompetência. Não pode chamar uma virada dessas de espetáculo. Espetáculo pros Urubus, né?

  18. O REAL MADRID SIFO, ACHOU QUE O SANTOS IRIA ENTREGAR O NEYMAR DE BANDEIJA SÓ PORQUE ESTAMOS NUM PAIS DE TERCEIRO MUUNDO. MAS A DIRETORIA DO SANTOS FOI IRREDUTIVEL E CAPAZ, NAO SE FEZ DE MOLE,
    O SANTOS NAO ESTA DESESPERADO COM GRANA, POIS O MOLEQUE ESTA ATRAINDO PATROCINADORES E GERANDO RENDA AO CLUBE, ALEM DOS 4 TITULOS NESTES 18 ULTIMOS MESES, NAO É UM COMEÇO RUIM.

  19. Michele sou torcedor do são paulo e expectador do gazeta esportiva todos os dias mande um alo para mim. hoje vai da bahia 2×0.parabens todos que faz esse belo pragrama espotivo.REINALDO DE GHARULHOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *