Hoje é dia do goleiro!

Rogério Ceni, Júlio César, Deola e Rafael

Dizem que ele é um sofrido, que onde pisa nem grama nasce. Como é difícil vida de goleiro. Em um instante pode ir do céu ao inferno, em um instante pode receber a glória ou ser a infelicidade de milhares de pessoas.

Devido à evolução dos atletas, a categoria deixou de ser coadjuvante no espetáculo para se tornar protagonista. Pelo menos é o vemos nos grandes clubes.

No São Paulo, Rogério Ceni brilha. É ídolo incontestável e referência há mais de 20 anos. Já são 101 gols na carreira, maior marca mundial, superando o grande Chilavert. A atuação de Ceni sempre é decisiva para o time e poderá definir o resultado da equipe na Copa do Brasil e no Paulistão.

No Santos, o jovem Rafael também vem ganhando moral. A segurança do atleta será fundamental nos jogos contra o América pela Libertadores e contra o Tricolor pelo Paulistão.

Já no Palmeiras enquanto São Marcos fica no banco, Deola desponta na meta do Verdão.// Com apenas nove gols sofridos na temporada, a torcida que canta e vibra aposta no jovem para brecar os adversários.

No Corinthians, Julio César ainda não é unanimidade, mas vem ganhando a confiança da fiel com defesas espetaculares. O jovem segura a titularidade com unhas e dentes desde a saída de Felipe e tem o apoio de Tite.

Outros grandes goleiros que se destacam no Brasil são Fábio, do Cruzeiro, Vítor, do Grêmio, Harlei, do Goiás, Felipe, do Flamengo… isso sem falar nos internacionais, como Júlio César, Gomes, Helton… Parabéns boleirada!

As finais do Paulistão se aproximam e prometem fortes emoções.  Boa sorte!

12 comentários

  1. Oi Michelle! Como hj é dia do Goleiro,queria aproveitar o espaço aqui,e dar os Parabens a tds Goleiros,q na maioria das vezes são injustiçados por uma falha! Meu grande Idolo no Gool é sem duvida Ronaldo do Timao! Quando comecei a torcer realmente pro Corinthians,era ele que defendia o nosso gool,q por sinal,fazia sua funçao brilhantemente! Parabens Ronaldo! Bjs Michelle! Tico Azevedo!

  2. Dica pra se agarrar um pênalti: Em vez do goleiro escolher um canto qualquer,aleatóriamente,ou,ficar olhando pra bola,ele deve focar o olhar no batedor e confiar no seu olhar periférico.
    Com isso ele vai perceber pra que lado a bola está indo e irá conseguir se antecipar.

  3. Engraçado eu vi esta mesma montagem de fotos dos goeleiros e o texto bem parecedo em outro site de esporte°
    Seria deja vu ou plagio mesmo!

  4. Olá, Michelle estou entrando em contato mais p/ fazer uma reclamação desse Sr Chico Lang, nunca pensei que um trabalho esportivo com grandes opinião e esse cidadão tudo coloca o corinthians em todas as conversas mesmo que não tenha nada a ver, não tem jeito de aguem conversar com ele p/ ser mais jornalista do que torcedor!!!!!!!

  5. Linda Michelle……na foto que vc postou, os 4 goleiros não têm menos de 1,90cm….mostra para o preconceituoso do CHICO LANG que critica o JULIO CESAR apenas pelo fato de não ter 1,90cm….beijos e adoro seu trabalho!!!!!

  6. Olá Michelle, tudo bem? Gosto muito do seu trabalho, porém, seus companheiros de trabalho são muitos parciais. É notório a preferência por Corintias e São Paulo (talvez visando audiência). Infelizmente, para torcedores de outros clubes o programa não é cativante.

    E sobre o jogo, quero dizer que, mesmo não sendo Palmeirense, achei muita injustiça:

    Paulo César de Oliveira foi nome antes e durante a partida Palmeiras e Corintias. Com anúncio antecipado do nome do árbitro pelo jornal Folha da Tarde, sobreveio o sorteio (sob suspeita) e o escolhido foi exatamente o árbitro bastante conhecido dos Palmeirenses pelo rigor contra o time. Durante a partida, após um lance em que Kleber foi atingido com soco no rosto e de o árbitro ignorar o lance, Danilo entra de carrinho na bola e recebe cartão vermelho direto. Com dez jogadores e dois titulares substituídos Valdivia e Cicinho, o Verdão foi pra cima e só foi derrotado na loteria das penalidades.

  7. Olá Michelle, tudo bem…..
    Moro na Cidade de Almenara MG, aqui o gazeta esportiva tem grande audiência, sou um fã incondicional seu e um apaixonado pelo fluminense, meu filho também te admira muito.
    O nome dele é Abraão Linconl. Mande um beijo para nós.
    Muitas felicidades e grande beijo.

  8. Houvi ojogo e sei que o Corinthians não jogou bem,apesar do elenco ser taxado como bom, otime não possui peças para substituir alguns jogadores em distintas posições, acho que falta jogadas ensaiadas e mais amor a camisa do Timão. O Sr. Dentinho não rende mais,o Sr. Jorge H. não consegue se entrosar nesta Equipe e os reservas, quando entram, a não ser o Willian, não mostram coisíssima alguma.O Técnico, não é para esse Time mais, teve sua oportunidade e não conseguiu colher frutos. Precisamos mudar as características de jogar do Corinthians, deve ser um time que deve nocaltiar um Santos mesmo Bom, pois tivémos codições para tal, jogar bola não deve ser apenas por dinheiro, o representante que está lá em campo no momento deve ter as noções básicas do futebol e mesmo na casa do adversário~, ter as devidas instruções, mais realizá-las com malícias de um bom jogador que está sendo pago para isso. Quando o Time perde, mas demonstra valor ainda vai, mas do jeito que foi. Hoje não existe mais aquele garoto pobre que é investigado para receber oportunidades reais de um Time com a Estrura do Corinthians os que estão lá podem ter sofrido algumas ou muitas dificuldades, mas se prestarem atenção neste Brasil imenso de craques ainda na varsea estariam ai tendo melhores resultados. E outra tem jogador que vem para o Time, que não merece e ainda não construirá nada, pois já fizeram o que tinham que fazer, seja no Coringão ou em outra equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *