Corinthians é “imbatível” na chuva…

Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

E não é que São Pedro ajudou o Corinthians de novo! Vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, de virada e com um a menos (Cantillo foi expulso),  domingo de manhã, na Neo Química Arena. De novo o Timão saiu atrás (última rodada diante do Palmeiras) e buscou o resultado. O técnico Vagner Mancini soube aproveitar o gramado molhado. Colocou Jô e Otero na etapa final e resolveu a parada.

A escalação inicial dificultou. Foram improvisados Bruno Mendes como lateral esquerdo e João Vitor de lateral direito. Meio campo sem um marcador de ofício, a não ser Roni, ao lado de Cantillo e o polêmico Luan. O primeiro tempo foi um desastre. Equipe  neutralizada completamente pelo adversário.

Pior ainda foram os erros de passe e a falta de cobertura, obrigando Gil a se multiplicar em “mil”. Por isso, a Ponte saiu na frente. O garoto João Veras fez falta em Jemerson. Arbitragem e VAR nada assinalaram. Atacante penetrou, cortou para dentro e bateu no canto esquerdo, 1 a 0.

Timão perdeu-se e nada dava certo. Aí, então, brilhou Matheus Vital. Tabelou com Cantillo e Rodrigo Varanda, dentro da área, para colocar com categoria no ângulo do goleiro Luan, 1 a 1. Resultado casual, a bem da verdade. Macaca esteve melhor o tempo todo.

Matheus Dornelli pegou esquisito chute sem ângulo na abertura da etapa final. Mancini colocou Jô no lugar de Antony, tentando aproveitar o gramado pesado, molhado, devido às fortes chuvas. Luan, apagadíssimo, arriscou de fora da área sem efeito. Ponte propondo o jogo e time corintiano atrapalhado na base da correria desenfreada. Aos poucos o cenário mudou.

Vital tentava de média distância com algum perigo. Saiu Rodrigo Varanda e entrou Otero. Ele cobrou uma falta,  goleiro espalmou na trave. Na sequência, quase gol olímpico. Venezuelano veio com vontade. Vital sofreu empurrão dentro da área. Juiz deu pênalti. VAR analisou e validou. Jô bateu mal, goleiro rebateu e o artilheiro não perdoou, 2 a 1.

Alterações de Mancini surtiram efeito. Cantillo pisou no adversário e levou cartão vermelho. Para “fechar a porteira”, Adson e Araos vieram para “guerra”. Recuado, Timão passou apertado com um chutaço no poste esquerdo de Dornelli. Fim de jogo. Boa vitória alvinegra depois de sete jogos, a primeira no Paulistão.

E tenho dito!