Vaga garantida graças ao técnico Roger Machado

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Graças às precisas alterações do técnico Roger Machado o Palmeiras empatou com o América MG por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio WTorre, e se classificou para próxima fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Horto, vitória palmeirense por 2 a 1. No resultado agregado, 3 a 1.Time jogou para o gasto e chegou a ser vaiado no intervalo pela torcida. Agora, competição continua só depois do Mundial da Rússia.

A decisão da diretoria do Palmeiras em retirar na última hora Dudu (entre os 35 convocados por Tite e sem a CBF saber se clube pode ser punido se escalá-lo) e Tchê Techê (de saída para o Exterior) atrapalhou bastante a equipe no primeiro tempo. Equipe do técnico Roger perdeu o tempo da bola e se complicou.

Não conseguiu dar um chute a gol. Deu sim espaços inacreditáveis para o adversário e errou passes demais. O Coelho, ao contrário, veio armada para uma pressão que, a rigor, inexistiu. Equipe do treinador Enderson Moreira cresceu, ganhou moral e foi para cima com cautela e malícia.

Bastou um erro de marcação de Diogo Barbosa (desatento na linha de impedimento) para Serginho abrir o placar aproveitando cruzamento de Carlinhos, 1 a 0. Torcida, insatisfeita, vaiou o Palestra sem dó e nem piedade. Com absoluta razão.

Na etapa final, Roger sacou Deyverson e colocou Guerra, para tentar recuperar o meio campo perdido. Willian Bigode virou centroavante. Bigode recebeu de Diogo Barbosa e arrematou mal. Edu Dracena testou por cima. Keno mandou para fora. O Verdão dominou e pecou na finalização. De fora da área Felipe Melo bateu forte, acertou finalmente o gol, e João Ricardo espalmou.

Marcos Rocha, então, cruzou e Bigode empatou, 1 a 1. Valeu a virada de jogo do bom Bruno Henrique. Antes Lucas Lima deixou o campo para a vinda de Hyoran. Ou seja, as alterações de Roger surtiram efeito. Bigode, cansado, cedeu lugar para o tal Papagaio. E ficou assim. Classificação assegurada para próxima fase da milionária Copa do Brasil.

E tenho dito!

2 comentários

  1. Chico Lang

    È bom o seu reconhecimento em relação ao técnico Roger Machado, o Verdão tem técnico que evolui a cada dia e a sua manutenção é primordial para a sequência da temporada, não adianta e é prejudicial ao clube qualquer mudança na comissão técnica com os campeonatos em andamento, dependendo do técnico muda-se a filosofia de jogo e daí até a adaptação do elenco ao novo comandante fora de campo leva-se um tempo que o calendário louco do futebol brasileiro não proporciona, o Verdão é líder geral da libertadores, classificou-se ontem para as quartas de final da Copa do Brasil e é 4º colocado do campeonato brasileiro a dois pontos do líder Atlético Mineiro, então vamos de Roger mesmo, agora vou abrir um parentese nesse assunto porém ligado a mudança de técnico e vocês vão ver agora o pangaré itaquerense suar sangue para se manter na 1ª divisão com a saída do treineiro deles o tal de Carrille que viu que lá pelos lados de itaquera a coisa vai ficar mais para urubu do que para beija flor e se mandou rapidinho, sem que aquele nefasto presidente deles fizesse alguma força para segurá-lo, dependendo de onde o pangaré estivar daqui há algumas rodadas este presidente será facilmente localizado em algum banheiro feminino….rindo até 2035. Saudações palmeirenses.

  2. Graças ao técnico Roger?????

    Simplesmente fez o obvio, colocou em campo o que por sua teimosia não o fez desde o inicio do jogo, técnico que escala Deyverson é mais ruim que o próprio.

Comentários fechados.