Rogério Ceni técnico, maior gol contra do São Paulo

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Nenhum jogador, em sã consciência, entra em campo com a intenção de fazer um gol contra. Fágner, do Corinthians, por exemplo, desclassificou o clube ao mandar a bola para as próprias redes quando tentou cortar um cruzamento. Bem ele um dos mais lúcidos, experiente e técnico entre o atual elenco alvinegro. Tudo bem, ainda havia a chance de passar para a outra fase da Copa do Brasil na cobrança de pênalti, contra o Inter-RS, na Arena de Itaquera. Tudo deu errado.

Em certas ocasiões, a diretoria também faz gol contra. Isso ocorre quando contrata errado, administra mal ou escolhe um treinador nada a ver. Infelizmente, essa é a situação vivida pelo Tricolor. Rogério Ceni como técnico é o maior gol contra da história gloriosa do São Paulo. O presidente Leco apostou todas as fichas na roleta da bola e ficou com as calças na mão. A experiência foi frustrante.

Os resultados da equipe, embora Rogério só fale de estatísticas, são lamentáveis. Três desclassificações seguidas (Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul americana) são de lascar.  Estreia no Brasileirão com derrota para o Cruzeiro (1 a 0) apenas “coroou” a tragédia. No fundo falta atitude para ambas as partes. Ceni tem vergonha de assumir o fracasso e mente para si mesmo. Leco, cheio de dedos, fica a espera de um milagre. Nenhum dos dois têm coragem para encerrar um processo infeliz, fadado ao fracasso desde o início.

Afinal, como um sujeito pode ser técnico sem nunca ter vivido experiências anteriores? Mesma coisa que darem para um piloto com apenas 500 horas de vôo um Boeing 747 para ir daqui ao Rio de Janeiro. Percurso curto, porém, risco de a aventura terminar tragicamente passa a ser de 100%. Pior: o aviãozinho do Rogério mal conseguiu embicar na pista.

E assim caminha a mediocridade…

13 comentários

  1. Você está certo Chico Lang sou São Paulino mas admiro e respeito muito o seu trabalho Chico Lang. As palavras que vc escreveu estão corretissimas e diz a maior crise que meu time está passando e pior nem diretoria e nem treinador tomam uma providência. Rogério Ceni um treinador medíocre e deveria ser mais humilde e assumir seu erro e pedir para sair do São Paulo é entregar seu cargo no clube.
    O clube e instituição São Paulo é maior que Rogério Ceni e diretoria medíocre.
    Abraço Chico Lang admiro muito seu trabalho.

    1. Fica tranquilo o Ceni esta no caminho certo cara o são paulo pode até ser campão com ele o ano que vem da serie B

    2. Fica tranquilo o Ceni esta no caminho certo cara o são paulo pode até ser campão com ele o ano que vem da serie B

  2. Bom, pode ser que aconteça, porem eu não acredito, a nossa cultura de demitir técnicos não muda, mas acredito que se Rogério continuar até dezembro o cenário vai mudar.

    1. Se ele ficar até dezembro, o que muda é que no ano que vem o São Paulo disputará a série B.

  3. Sou são paulino Chico, mas suas palavras são de inteira veracidade, o duro vai ser o Rogério reconhecer.

  4. Interessante que desde o primeiro dia que começou essa ladainha o Ceni assumir, eu escrevi isso em meus comentários, tem que ter bagagem, passar por times menores antes de assumir um grande clube, é só ver o exemplo do próprio Murici, sinceramente até a imprensa não viu isso, bajulam muito o Ceni, só agora começa a cair a fixa, e ele também pensa estar acima de tudo e todos, embora muitos técnicos demonstram essa falta de humildade pra começar precisa mais ainda.

    1. Bom dia .não acho preciso ter bagagem o problema é burrice mesmo pois escalar lucão e Douglas e deixar o lugano sem jogar é muita burrice e teimosia

  5. Não concordo com a sua colocação, ele já tem a tríplice coroa do primeiro semestre, e agora precisa buscar mais uma coroa.

  6. O Rogério vai pagar por cada um técnicos que ajudou derrubar no São Paulo. Infelizmente, só o Nei Franco teve coragem de vir a Publico.para falar sobre as atitudes do grande ídolo tricolor.

  7. Pois é Chico Lang…Pela primeira vez na vida sou obrigado a concordar com você.

  8. Esse Rogério Ceni ao adiar a aposentadoria como jogador de futebol, começou a queimar a imagem criada ao longo de muitos anos de clube… agora como técnico, esta conseguindo concluir essa queima de imagem duramente construída!!! O sujeito precisa ser mais humilde e menos arrogante!!!

Comentários fechados.