Pablo salva Timão e Fiel abandona Arena de Itaquera…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians reabilitou-se no Paulistão ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena de Itaquera. O gol solitário ficou por conta de Pablo, de cabeça, em cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo. Destaque negativo para o menor público da história da nova casa da Fiel, pouco mais de 11 mil pagantes, quando a média normal seria de 18 mil a 23 mil presentes. Também, pudera, com o futebolzinho apresentado até agora, ninguém se anima mesmo.

Um primeiro tempo travado, futebol ruim, lances mal tramados, pessimamente executados e quase sem nenhum sentido de objetividade. Balões, entradas duras e muitas faltas. Os jogadores, tanto do Timão quanto do Novorizontino estavam nervosos, ansiosos sem confiança e nada de espetáculo. Equipe corintiana foi neutralizada por uma marcação mais alta e sentiu grandes dificuldades de sair dessa situação. Romero, pela direita, tabelando com Fágner, mostrava-se mais perigoso.

A outra opção, a partir dos 20 minutos de partida, passou a surgir pela esquerda com Marlone. Baixou o “santo” no rapaz, que começou romper a defesa com dribles ousados e rápidos. E, de repente, para surpresa geral, escanteio pela direita. Felipe Bastos cobrou com perfeição. Zagueiro Pablo subiu livre e mandou no ângulo: 1 a 0, no primeiro gol da carreira com a camisa 3 alvinegra. Novorizontino, em cobrança de falta, molestou Cássio, sem perigo.

Pouca coisa mudou para a etapa final. Mesmo com o oponente dando campo para contra-ataque, o técnico Carille não soube explorar os espaços abertos. Romero brigou muito, mas a equipe só melhorou com a entrada de Kazim no lugar de Jô. Dessa forma, Rodriguinho ganhou maior mobilidade ofensiva. Em duas ocasiões poderia ter ampliado o placar. Elogios para Léo Jabá. Substituiu Marlone e colocou fogo na partida.

Ainda longe do time ideal, vitória acalma ambiente no clube. Próximo adversário será o Audax, em Osasco, cujo presidente é o velho e bom Vampeta.

E tenho dito!

8 comentários

  1. Volto a dizer: é muita babaiada neste time. Se não tomar atitude o público vai cair ainda mais.: Vende logo para o Inter o Marquinhos Gabriel e o Guilherme. Se possível manda junto o Giovani Augusto, Romero, Marlone e Rodriguinho. Dá um jeito se livrar do Christian e Vilson. O Yago deram em jeito. Vai no Bahia e trás o Cajá. Promove a base e contrata mais dois de nível. E mais, impedimento neste presidente péssimo dos péssimos já!

    PATRÍCIO AUGUSTO CORINTHIANO DOS SANTOS REIS

  2. Mais uma vitória sofrida do Timão, diante do modesto Novo Horizontino, mais uma coisa eu gostei, finalmente colocaram o garoto Leo Jatobá, que com muita vontade deu outro alento no ataque, lutou, brigou e quase faz um gol, coisa que a gente não vê, no Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovani Augusto, agora só falta o Carille, dar uma chance para o Pedrinho, o Maicom e o Carlinhos, aí sim vamos ver um time muito melhor.

  3. acabou chico!o unico orgulho que voces tinham era a fiel agora nem isso! viva o verdao enea campeao brasileiro com media de publico no allianz park de 30000 pessoas!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Chico Lang

    Vai te preparando para acompanhar o seu timinho lá de itaquera no ano que vem na série A2 do Paulistão 2018 e série B do Brasileirão 2018, “eta” timinho ruim “sô”, eterno faz me rir. Saudações palmeirenses.

  5. Chico Lang, vc não acha que passou da hora do Corinthians contratar um centro-avante artilheiro, de nome, e que jogue com raça,, faça gols? Esse Jô eu não engulo, muito ruim, o Romero é pior ainda.
    Por que cargas dágua o Corinthians não contrata artilheiros como no passado, tinhamos Vagner Love, Paulinho, Sheik, Renato Augusto???
    Só o Jadson não vai resolver nada, tragam um centro avante artilheiro.

  6. O Corinthians ainda será o Campeão Paulista de 2017. Os demais, é só fogo de palha, o Campeão não é o que larga na frente é o que termina na frente.Vaaaaaai Corinnnnnthians.

Comentários fechados.